Mapas das Ecu´s, chiptuning how to.....

De lembrar que muitas vezes devido a pressões de turbo altas a aspiração vai ser superior 1050, logo sera necessario uns pequenos ajustes8)
Um ficheiro execel k faça os calculos de IQ para AFR (Air Fuel Ratio) era porreiro.

Bom trabalho pessoal
 
De lembrar que muitas vezes devido a pressões de turbo altas a aspiração vai ser superior 1050, logo sera necessario uns pequenos ajustes8)
Um ficheiro execel k faça os calculos de IQ para AFR (Air Fuel Ratio) era porreiro.

Bom trabalho pessoal

Vê lá se te agrada! ;-)
http://rapidshare.com/files/333370179/PD130_-_Air_Fuel_ratio.xlsx.html

As duas primeiras linhas servem pra calcular o max IQ teórico com base apenas no caudal de ar.
Depois tens a tabela do "Smoke Map" original, e em baixo os valores MAF/IQ calculados e umas cores automaticas. Se alterares os valores dos mapas as cores mudam! Agora acho a transiçao das cores deve ser suave, e não entrar nos vermelhos! os valores dos vermelhos e verdes pode ser definido lá no fundo!
 
Agora com grafico 3D e tudo :D

http://rapidshare.com/files/333378882/PD130_-_Air_Fuel_ratio.xlsx.html
o rapidshare so dá pra 10 downloads...
recomendam algum que nao tnh limite???

pd130airfuelratio.jpg
 
Last edited:
Ora aqui fica a minha proposta a razar o racio 14!
Um bocado abusada, eu sei! :p Anda muito no vermelho!

O Excel tem um erro grave que só reparei agora! a coluna dos 800 devia ser 850!!! upsss

smokemap.jpg


smokemaptable.jpg
 
Last edited:
Agora com grafico 3D e tudo :D

http://rapidshare.com/files/333378882/PD130_-_Air_Fuel_ratio.xlsx.html
o rapidshare so dá pra 10 downloads...
recomendam algum que nao tnh limite???

Se quiseres podes alojar no meu servidor

ftp://ipserver.mine.nu:21
username: ibiza
password: club


depois é so meter aqui no form o link: tipo http://ipserver.mine.nu/ibiza/timming.png por exemplo







isto tá a ficar cheio de xispadores, tenho acompanhado o topico mas nao percebo nada disto :D
 
Last edited:
Não sou de acordo com esse tipo de " teoria ". Em termos práticos as coisas são bem diferentes. Outra coisa que aqui ainda ninguém disse é quanto é que estas ECU tem como limite de leitura em relação à quantidade de injecção disponível.. é um bom caminho para se começar!:)
 
O limite de injecção pode ser alterado no mapa da centralina, a unica coisa que te vai limitar penso que será o hardware
 
Ém tópico interessante, no entanto, deixa-me um pouco preocupado se vocês começam a virar-se para o corpo Humano... qualquer dia andam aí a automedicar-se e a operarem-se uns aos outros....
 
Ém tópico interessante, no entanto, deixa-me um pouco preocupado se vocês começam a virar-se para o corpo Humano... qualquer dia andam aí a automedicar-se e a operarem-se uns aos outros....

Impressão minha ou o senhor deseja ser Cobaia???? :D:D:D:D:D

parabens pela iniciativa Miloop =D>
 
Viva!!

Grande trabalho Luis...... fico muito contente ver muita gente interessada e a trabalhar.... tentei sacar o file em excel mas não consegui, metam isso num server decente... ;)

A mim parece-me muito bem, para o nível que estamos de momento, que é tentar endender o que as coisas fazem está impec...... a minha versão seria de manter constante por exemplo a 69mg em vez de termos 68,9....68,7......69.....69,1..... etc etc, se me faço entender.

Em relação a Limites, pelo que me parece o VagCom tem como limite de leitura os 70mg, que não sei se será tb o limite da ECU, ou se tal existe.

Espero que esteja toda a gente a acompanhar..... já agora qual o próximo mapa? alguém quer propor?


Queria tb que se começasse a elaborar um diagrama de fluxo, se é assim que se chama, onde entram os mapas que encontramos até agora, e tentarmos prever quais as "rotinas" que a ECU poderá fazer.

Eu começaria por -----------------------
| Driver Wish |
-----------------------
| O menor de .......

Cya tks.
 
Obrigado luismike pelo ficheiro excel.
Quanto aos limites de leitura sao de 51mg nos VP.
Mas na realidade consegue-se ultrapassar facilmente esse limite de injecção, tao simples como aumentar a tensao da bomba.
Mas o que se pretende aqui saber é como permitir a leitura acima dos 51mg.
Penso k seja mapa da tensao da bomba que esteja a fazer esse limite certo?

Cump.
 
Last edited:
Back
Top