Mapas das Ecu´s, chiptuning how to.....

pra mim estes dois

Mg/hub - Quer dizer miligramas por curso de cambota
Mg/r – Quantidade de combustível injectado.


sao iguais

a quem diga /r /h /hub.. o cheiro e que e diferente
 
Desculpem la a insistência, mas sendo Mg/hub o mesmo que Mg/r, ou seja, miligramas por rotação do motor?!?! Não acham a ordem de grandeza demasiado elevada??? No primeiro mapa que vimos do "Driver Whish" tinhamos 7000 destas unidades com o pedal a fundo.
Isto seriam 7 gramas por RPM?!? :confused: ou então 0,70 gramas/RPM se considerarem 70 como chegamos a falar no inicio. De qualquer forma muito elevado na minha opinião...
Tou baralhado...:rolleyes:


Já agora para ser mais preciso, miligramas é com 'm' minusculo :D senão era Mega.
mg/hub - Quer dizer miligramas por curso de cambota
mg/r – Quantidade de combustível injectado.


eh pah, em manuais do TDI e informação de turbos... vou ter entretimento pra ler durante 15 dias:drool: maravilha!!!
 
Meti os pés :whistle::whistle::whistle: e não foi pouco :p, quero dizer torque map, o outro eixo se não estou em erro é mg/r que é a quantidade de combustivel injectada, corrijam-me se estiver errado.
A função deste mapa já não sei estou confuso :confused:por vezes por mais que leia fico ainda mais confuso...... vou deixar a resposta para os mais experientes!!!

Acrónimos que já foram ditos até agora.
Mg - Miligramas
µg - Microgramas
Mg/hub/r /h - Quer dizer combustível injectado em miligramas por curso de cambota
Mg/r – Quantidade de combustível injectado.


Abraços

Daniel, Milo,
Para mim Torque é em Nm (Newton metro), mas algumas vezes também surge associado a RPM's (Nm/RPM)... o que já mais dificil pra mim de perceber...
Voltando ao eixo dos ZZ's, à primeira vista eu diria que era Nm (com um factor scale de 0.1), mas lá estão as grandezas a bater mal outra vez...o PD130 tem um binario maximo na ordem dos 300Nm, e não 520 como aparece aqui...

Help please...

E ja agora, qual a utilidade de tal mapa??? Novamente a protecção mecânica de alguns componentes que podem sofrer por binário excessivo!?!?

Abraços a todos!
 
Que topico porreiro....

tenho uma duvida:

falam em mg de combustivel???

onde esta a balança para pesar isso??? :D

ja pensaram que os valores de debito em mg podem nao dizer nada???

podem ter 70mg/r (nao sao 7000) como tambem podem ter apenas 50 mg/r e a quantidade real de combustivel ser a mesma....

:D
 
lol

isso nao é chiptuning...
adulterar a calibraçao de sensores ou mexer em calculadores de torque/combustivel quando não é necessario, nao é considerado chiptuning lol

Claro que nao é, mas para principiantes sem terem noção do que é a mecânica e como tu dizes pensar que estão a ser injectados 70mgR e na realidade nao estao, porque nao têm essa noção, julgo que seguirem a adulteração de sinais de sensores que serve para o que querem, senao antes de chiptuning, devem de ler os modulos anteriores. Mecanica oldschool, sistemas de injecção, turbos, etc...
Mas também nao tenciono andar a escrever num topico que desconheço totalmente. So corrigi as unidades mg e ug e dei o meu parecer. Se está tudo bem definido numa unidade stock, adulterem apenas os sinais de leitura estilo box e já aparece potencia. Se querem ser chiptuners, recuem bastante e comecem do básico ou então façam como a maioria. Pega em matéria feita, comparem com stock e vão tirando conclusões, mas as lacunas continuam sempre a existir.
 
Viva!!

Pelo que sei aqui ninguém quer ser chiptuner, apenas alguns curiosos que estão a tentar aprender e ensinar alguma coisa, é obvio que se partirmos com a pretensão de que sabemos muito, ou queremos saber tudo vamos nos enganar a nós e aos outros, e dar com a cabeça na parede.

Agora se continuarmos com humildade e tentar aqui em conjunto com users que sabem muito, e outros pouco, encontrar algumas respostas, ai sim vamos conseguir alguma coisa.

A todos os users que lerem isto, se dermos todos um pouco do nosso tempo a tentar estudar, descobrir..... se calhar daqui a alguns meses já conseguiremos ver algo ao fundo do túnel!!!

Parece que estou a ver os participantes neste tópico.... a primeira coisa que fazem quando chegam a casa ou ao trabalho é ver se existem respostas.... pelo menos comigo é o que está a acontecer... LOL

Desse lado qual a vossa vontade? aguardo comments.

Mais logo coloco a minha opinião sobre o tal torque map.


Cumps, Milo.
 
boas alguem me pode explicar como é que se sabe a que mapa pertence o que? desculpem lá se a pergunta é muito estupida lol mas inda n apanhei essa parte... lolol Cumps
 
isso se injecta se nao os 70 ja nao sei se disse algo errado corrige sff . pois nao quero deixar ninguem enganado
 
É um topico um bocado virado para o fragil,mas certo que quando chegar a 1.000000 de post´s já deve ter alguma informação util,mais que não seja de experiencias.Não tou a ver alguem de quem pode render desta area para se governar no dia dia vir aqui ensinar o que levou anos a aprender como outros tantos e muitos até teem de pagar pra tal....

Da minha parte em termos de ajuda no topico tamos mal....lolol eu para min nem sei eu lol
 
Ainda estamos a começar.... por si só alterar o driver wish para 70mg/r não vai fazer com que a ECU injecte os 70, mas neste momento é suficiente pensar que sim..... com o andar da carroagem vamos dar conta que algumas coisas para trás não são bem verdade.... mas faz parte.

Em relação ao Torque Map, este é um dos limitadores de IQ, ou seja, o DriverWish pode pedit 70mg/r, mas se a essa rotação o torque Map o limitar a 60mg/r só irá ser feito o pedido de 60 à ECU.

O eixo dos ZZ será então quantidade de combustível.

Mais dúvidas, basta apitar.

Já agora como alterar este mapa? Aguardo palpites.....

Cumps, Milo.
 
mil0p continua o bom trabalho que gosto de aprender . aprender nao ocupa lugar. pelo que vejo sabes do assunto
 
Eu por mim falo, não tenho qualquer pretensão de ser chiptuner... Agora não tenham dúvidas que acompanho este post com particular interesse :p nem que chegue ao 1000000 de posts!:cool:

Voltando ao mapa em questão... tá visto que voltei a dar um tiro ao lado nas unidades do eixo dos ZZ'z:D
 
Back
Top