Mapas das Ecu´s, chiptuning how to.....

Qual é a causa mais provável para o turbo não fazer a pressão pedida pela centralina? É sempre mais baixa pelo menos 0.1bar... Já troquei os tubos de vacuo todos...
 
A meu ver tens uma fuga. 9xxmgR de massa de ar para tão pouco boost é sinónimo disso e a geometria vai um pouco fechada para essa mesma ( pouca ) pressão. Isso é do que? VW Golf IV TDI110?
 
A meu ver tens uma fuga. 9xxmgR de massa de ar para tão pouco boost é sinónimo disso e a geometria vai um pouco fechada para essa mesma ( pouca ) pressão. Isso é do que? VW Golf IV TDI110?

Sim é um Golf 4 110, eu até pensei que a geometria fosse aberta demais... por nunca baixar dos 24.7%.

Quando há uma fuga não devia assobiar? Eu nem o turbo ouço...

Há Alguma maneira facil de verificar isso ou é preciso alguma maquina especifica?


Obrigado pela ajuda
 
Eu so estou a verificar a zona em que estás full throttle. Que é dos 11,20s aos 20,08s.
Tu nao ouves o turbo porque a geometria vai fechada. Quanto menor for o DC, mais fechada ela vai. Está full stock? Ficheiro completamente original?
 
Tudo stock mesmo


Edit:

Do pouco que percebo acho que o turbo está a demorar muito a encher e tem quebras de pressao... Fuga ou turbo danificado, nao?
 
Last edited:
Tive hoje a tentar descobrir uma fuga e não encontrei nada.. Meti os tubos sob pressão com ar comprimido a 0.5bar. Não se ouvia nada a sair.

Depois tirei o tubo antes da EGR e o ar que sai de lá é muito pouco com o motor a 903rpm. No golf 2 1.6 TD do meu pai sai umas 10x mais.
 
Penso que seja geometria presa então, ainda está tudo stock e não mexi em nada.

Vou levar o carro a uma oficina especializada...

Tava a pensar numa bosch car service, é boa ideia?


Mais uma vez obrigado pela ajuda
 
Penso que seja geometria presa então, ainda está tudo stock e não mexi em nada.

Vou levar o carro a uma oficina especializada...

Tava a pensar numa bosch car service, é boa ideia?


Mais uma vez obrigado pela ajuda

S é geometria sacas o turbo fora e levas a uma casa propria. S fosses do porto ias à turbocenter e resolvias isso em 3 tempos mas tb deve haver por aí d certeza
 
S isso é um 110 tras um 1749v certo? N faço ideia seker s é possivel fazer isso nesse turbo por isso n m pronuncio sobre valores. D kk das formas dou t a minha opiniao, n sei a carga k pretendes ter, mas s ainda tens o turbo d origem é pk n tens mta ainda e o melhor é arranjares um gt1749va k aguenta ate 170cv d forma fiavel, e n é um turbo caro. Tava um a venda por aki ainda a semana passada e julgo ser melhor opçao
 
Pois para esses valores um VA é ideal e ainda da p fikar c margem d manobra. kuanto ao fumo convem teres um bom IC e claro depende tb do teu reprogramador.
 
Back
Top