Manómetros nos respiradores

n, n era...
era ooooptimo oooptimo
loool :rir:

Bem amigos,já m fui informar 1 pco...

Em principio vou instalar no respiradoro, e depois as ligações ker d corrente ker da pressão do turbo eu depois se meter td a funcionar posto aki pa voçês...
espero amanhã já ter td a funcionar!!!

***
mas se alguem já fez isso k aproveite e post...

Cump.

DMTuning
dragonFR
 
Boas, o meu manómetro já funciona...

é o seguinte:

Instalação no difusor de ar do lado esquerdo:
-retirar o difusor
-depois partir o interior para que saia akela grelha e fike só o aro
-fazer da largura do interior do difusor uma base,ou madeira ou acrilico(no meu caso usei mdf d 0.5mm)
-fazer o buraco á largura do manómetro para enkaixar, depois é forrar cm alcatifa ou alguma coisa
-usar cola kente ou silicone para colar a base ao difusor

ligações de cabos:
- podem irbuscar corrente á ficha do botão das luzes k acende mal ligamos a chave, é 1 vermelho, a massa fazem num parafuso.

Ligação do tubo:
-passam o tubo junto ao cabo de aço k abre o capon, tem k alargar essa borraxa, para terem melhor acesso a isso, é melhor tirarem a proteção ao fundo do vidro, para isso tem k desapertar as escovas e as astes.
-o tubo é ligado ao manometro e a outra extremidade pode ser ligada ao tubo que vem do IC e k entra na admissao ao pé da EGR.(no meu caso fiz um boraco no tubo d plástico e encaixei uma peça k desse para colocar o tubo.(para fazerem esse furo , tirem esse tubo por causa de ao abrirem o buraco ñ entrarem imporesas para a admissao.


é mais ou menos isto, depois a ver s posto fotos...

espero ter ajudado, já k ninguem se xegou á frente:finga:


Abraços

Cump.


DMTuning

dragomFR
 
Estas a tentar tirar qual?
O do lado esq?
Se sim, retira a tampa junto dos fusiveis, depois puxa para ti na boa e com força a peça, isso tem um pouco de cola por isso é normal, mas puxa na boa q sai;)
 
Estou a tentar tirar esse ....

121212.jpg


Abr.
 
Last edited:
Seguro pelas alhetas e puxo? mesmo aquele rebordo vem agarrado?

Peço desculpa pelas perguntas newbies, mas porra, já fiz uma força do caraças e aquilo nada, cedeu um pouco, mas sair está quieto :rir::axe:

Abr.
 
Seguro pelas alhetas e puxo? mesmo aquele rebordo vem agarrado?

Peço desculpa pelas perguntas newbies, mas porra, já fiz uma força do caraças e aquilo nada, cedeu um pouco, mas sair está quieto :rir::axe:

Abr.

se for para tirares o do lado do condutor, primeiro tira a tampa d lado dos fusiveis, depois cm 1 xave fina tenta desencaixar umas patilhas do difusor k o prender ao tablier a toda a volta.

mais ñ posso ajudar, a ñ ser k venhas ter cmg..lol

Cump...


DMTuning

dragonFR
 
eu puxei o meu com um alicate de pontas chatas e saiu. so que é necessario alguma força. e sem medo. vem tudo atras, ate o rebordo.
 
:D duas hipóteses que me parecem mais válidas que aquela em que eu puxava aquilo com os dedos :D, vou tentar um dia destes....

Abr e obg.
 
Boas, como prometido aqui ficam umas fotos do trabalho, só falta é tirar á parte da ligação da pressão.

p7150182kl3.jpg


p7150181po0.jpg


p7150187np6.jpg


p7150191wh4.jpg


A nível de montagem do manometro e d ligações electricas, foi coisa d minutos, mas ligar o tubo para medir a pressao é k s demora mt mais tmp..

Cump.

DMTuning

dragonFR
 
your the man!!
:weedman:
Só uma dúvida, isso dps tando tudo isolado onde era suposto sair ar dos respiradores, depois com o uso do AC n cria ai humidades??
 
Back
Top