MANCOS COM REPRO. Prestacções

Estado
Not open for further replies.
oi amigos nao estou aqui a defender ninguem mas se repararem bem no video reparam que da para ver a temperatura (agua motor) e esta normal,a mnos que se estejam a referir a outras temperaturas lol.

manco do aço
PS: Amigo parabens mas lembra-te que até o aço parte,cuidado e mete material para a fiabilidade.

Para Manco do aço, Material do aço claro:D:D:D
E obrigado:brilho:
abraço
 
Desculpa lá amigo, até agora sempre colocaste em duvida a minha palavra, e agora tens o video para confirmar:D:D
E se conseguires fazer melhor só com repro coloca o video, até porque afinal acho que estamos aki para nos ajudarmos uns aos outros:brilho:
Se parte ou não isso já é problema meu, e se o teu consegue melhores prestações filma e coloca o video pró pessoal ver, isso sim era de valor:finga:
Criticar é fácil, fazer melhor é k é dificil:D:D

Pelos vistos não fui nem sou o único a colocar em duvida o que disseste e pelo que vi no video ,foi o ponteiro a chegar aos 215kmh as 5000rpm não aos 220kmh como sempre disseste!!!!
Não tenho que provar nada a ninguém,eu tenho o carro como quero e como gosto e tu igual.:whistle::whistle:
Relativamente as prestações prefiro o meu a dar 205/210 de ponta de que o teu!!!
Sabes que os PD70 tem a caixa mais curta logo tem menos ponta mas em baixas já sabes :D:D:D
 
oi amigos nao estou aqui a defender ninguem mas se repararem bem no video reparam que da para ver a temperatura (agua motor) e esta normal,a mnos que se estejam a referir a outras temperaturas lol.

manco do aço
PS: Amigo parabens mas lembra-te que até o aço parte,cuidado e mete material para a fiabilidade.

o ponteiro da temperatura da água não se mexe, mesmo com a água nos 100ºC..já foi testado por várias pessoas cá no fórum ;) mas isso é o menos..as temperaturas de intake e consequentemente de egt é que são fundamentais..

relembro que não há carros iguais..o carro do alex com a mesma electrónica que o meu, até me abanava o carro a passar por mim, mal metia 4a :rolleyes: na altura e tinha jante 17 e ele 16..mas isso não justificava a diferença de andamento em altas :) a questão é que o alex sempre fez a A4 a fundo imensas vezes..o carro dele fazia praticamente 220 (com o respectivo erro) em plano na estrada que vai de aveiro para mira (A25?)

Aki está o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=DaNHfpIPvWI

Depois de ter andado com a carga toda no meu carro, noto uma diferença enorme no andamento agora que está stock :D com este paleio todo quero dizer mais uma vez que cada carro é um carro.

quanto à velocidade de ponta já disse e volto a dizer, se não tirarem o limitador de rotação, até podem ter 500cvs num manco que vai dar sempre a mesma velocidade de ponta que um com apenas electrónica...a diferença está no tempo que demora a chegar lá..para aqueles que tencionam fazê-lo, deixo o meu conselho:

- o bloco 1.4 tdi não gosta de rotação..tudo o que for acima das 5000/5100 rpm é para partir o motor...não que eu tivesse partido algum, mas pessoas conhecidas já.
 
Pelos vistos não fui nem sou o único a colocar em duvida o que disseste e pelo que vi no video ,foi o ponteiro a chegar aos 215kmh as 5000rpm não aos 220kmh como sempre disseste!!!!
Não tenho que provar nada a ninguém,eu tenho o carro como quero e como gosto e tu igual.:whistle::whistle:
Relativamente as prestações prefiro o meu a dar 205/210 de ponta de que o teu!!!
Sabes que os PD70 tem a caixa mais curta logo tem menos ponta mas em baixas já sabes :D:D:D

Só tens msm a 5ª mais curta de resto é igual:D:D:D
Com a vantagem de ser o meu irmão o reprogramador, logo posso ter uma repro pra altas e outra para baixas:D:D:D
E o meu msm k gostasses mais do meu k do teu, não se encontra á venda:D:D
E se msm assim não dás o braço a torcer k realmente tá uma Repro e pêras, isso já é de tua consciência:brilho:
Eu continuo a dar mérito ao carro e ao reprogramador Claro:brilho:
Rufiatdi Power:D:D
 
Só tens msm a 5ª mais curta de resto é igual:D:D:D
Com a vantagem de ser o meu irmão o reprogramador, logo posso ter uma repro pra altas e outra para baixas:D:D:D
E o meu msm k gostasses mais do meu k do teu, não se encontra á venda:D:D
E se msm assim não dás o braço a torcer k realmente tá uma Repro e pêras, isso já é de tua consciência:brilho:
Eu continuo a dar mérito ao carro e ao reprogramador Claro:brilho:
Rufiatdi Power:D:D

Não é bem assim como dizes,as mudanças todas dos PD70 são mais curtas dos que os de 75 e 80 sei isso pk tenho um de 75 e deu para comprovar isso:whistle::whistle:
Não tenho que dar o braço a torcer a ninguém se gostas como tá,desfruta essa pontas!!!:D:D
 
o ponteiro da temperatura da água não se mexe, mesmo com a água nos 100ºC..já foi testado por várias pessoas cá no fórum ;) mas isso é o menos..as temperaturas de intake e consequentemente de egt é que são fundamentais..

relembro que não há carros iguais..o carro do alex com a mesma electrónica que o meu, até me abanava o carro a passar por mim, mal metia 4a :rolleyes: na altura e tinha jante 17 e ele 16..mas isso não justificava a diferença de andamento em altas :) a questão é que o alex sempre fez a A4 a fundo imensas vezes..o carro dele fazia praticamente 220 (com o respectivo erro) em plano na estrada que vai de aveiro para mira (A25?)

Aki está o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=DaNHfpIPvWI

Depois de ter andado com a carga toda no meu carro, noto uma diferença enorme no andamento agora que está stock :D com este paleio todo quero dizer mais uma vez que cada carro é um carro.

quanto à velocidade de ponta já disse e volto a dizer, se não tirarem o limitador de rotação, até podem ter 500cvs num manco que vai dar sempre a mesma velocidade de ponta que um com apenas electrónica...a diferença está no tempo que demora a chegar lá..para aqueles que tencionam fazê-lo, deixo o meu conselho:

- o bloco 1.4 tdi não gosta de rotação..tudo o que for acima das 5000/5100 rpm é para partir o motor...não que eu tivesse partido algum, mas pessoas conhecidas já.

Isso é verdade amigo, a rodagem de um carro tem muito k se lhe diga:brilho:
E este faz kuase semanalmente a A7 e a A24 a fundo:D:D
Msm sem a repro andava klmts e klmts com o ponteiro nos 190, os poucos kilometros k tem foram feitos semp em boas estradas e a boas velocidades:D:D:D
Mas não deixo de ficar parvo com os valores k um "motorzinho" destes consegue fazer:drool:
Abraço
 
Não é bem assim como dizes,as mudanças todas dos PD70 são mais curtas dos que os de 75 e 80 sei isso pk tenho um de 75 e deu para comprovar isso:whistle::whistle:
Não tenho que dar o braço a torcer a ninguém se gostas como tá,desfruta essa pontas!!!:D:D

Calma k ele vai elaborar uma só para baixas e dps falamos:D:D:D
Ah... e é (disfruta) k se escreve!;)
 
220 de ponteiro faz, mas com jante 15 e muito erro à mistura :D ao tempo que os mancos só com repro fazem isso..100cvs e uma boa rodagem chegam :D

com jante 17, faz 217 de ponteiro às 4950rpm (limitador de origem).

e um carro rápido não é necessariamente um carro que faça velocidade de ponta..

eu fazia a mesma velocidade de ponta, quer apenas com repro, como com o VNT20, FMIC, radiadores, etc etc...a diferença estava no tempo que demorava a chegar lá :weedman:

O meu so com repro apresenta mais ou menos esses valores...
 
mas vocês ainda duvidam do vídeo que o rapaz meteu online? claro que é possível! não é preciso ter grande electrónica para o fazer..até vos digo mais..o meu carro neste momento só com FMIC, "facilmente" chega aos 210..e sim está com o ficheiro de origem!!!!! rodagens de 17xcvs fazem milagres :lol:

eu gostava era de ver a puxar desde 2a ou 3a e sem ser a descer penhascos, a ver se adormecia enquanto o carro chegava aos supostos 219 (com ou sem erro)..
 
eu gostava era de ver a puxar desde 2a ou 3a e sem ser a descer penhascos, a ver se adormecia enquanto o carro chegava aos supostos 219 (com ou sem erro)..

Eu pelo menos não estou a duvidar sei o que vi :D
Também gostava de ver isso,a descer todos os santos ajudam!!

Off topic:enviei-te PM quando poderes responde ssf.
 
Com tanta conversa esqueci-me deste primeiro post que me tira as dúvidas todas quanto à rapidez do carro...as specs de origem deste carro com este motor indicam um tempo de 13,9 segundos dos 0 aos 100Km/h..ora, comparando com o tempo aqui do nosso forista, realmente o carro de rápido não tem nada..já há mais de 3 anos andava aí um vídeo dum manco ( não sei se do blasto ou do crazy) que fazia 7 ou 8 segundos dos 0 aos 100km/h...há 3 anos!!!!!!!!!


O meu Manco é um Ibiza 1.4tdi 75cv de 5 lug de 2005 e como alteração de motor conta apenas com uma Repro e nada mais, deixo aki os valores:

-Dos- 0 aos 100 - 11,32seg.

-Vel. máx a descer: 220kmh (de ponteiro) e logo k encosta nos 220kmh a 5ª vel. corta de imediato ás 5000rpm

4950rpm que é o corte de origem..a descer todos os santos ajudam!

de qualquer das maneiras não deixa de ser um carro engraçado de se conduzir :weedman:
 
Com tanta conversa esqueci-me deste primeiro post que me tira as dúvidas todas quanto à rapidez do carro...as specs de origem deste carro com este motor indicam um tempo de 13,9 segundos dos 0 aos 100Km/h..ora, comparando com o tempo aqui do nosso forista, realmente o carro de rápido não tem nada..já há mais de 3 anos andava aí um vídeo dum manco ( não sei se do blasto ou do crazy) que fazia 7 ou 8 segundos dos 0 aos 100km/h...há 3 anos!!!!!!!!!






4950rpm que é o corte de origem..a descer todos os santos ajudam!

de qualquer das maneiras não deixa de ser um carro engraçado de se conduzir :weedman:

1ºponto, eu não tenho nenhum rapaz amigo, tenho é uma filha com 7 anos e volto a frisar k não ando de carro á 2 dias, carros com este já é o 13º k tenho portanto acho k não existe necessidade de referir o óbvio e evidente;)
2ºAcho k estamos a falar do msm carro certo?? Ibiza 1.4tdi 75cv!!!:eek:
Claro k não é um avião, mas não acho k seja lento para um 1.4 tdi, muito pelo contrário, ao k vejo nas estradas msm com ele de origem não havia cá clios nem corsas a passar por mim:confused::confused:
Acho mt sinceramente k para os consumos k tem e para a motorização k trás em relacção ao peso da carroceria é um carrinho bem despachado;) e com a repro ficou com uma alma mt diferente acredita:brilho:
Não posso retirar mérito ao carro pk acho k se porta como poucos:D:D
Claro k não xega aos 200 com a rapidez de um pd130
Estou a falar de um carro totalmente stock (apenas c repro)
E espero k dure ainda uns anitos, coisa k não acontece kundo se ker obter rapidez e velocidade de um motor com estas caracteristicas, carga a mais, em pouco tempo traz problemas e não é isso k pretendo:ideia:
cumps.
 
Deves ter enganado a escrever pk eu não tenho amigos :whistle::whistle:

Epá se não tens amigos, isso já é um problema teu....
Acho que me fiz entender e isso é k importa, mas se te ofendo ao chamar-te amigo eu trato-te pelo teu nome na boa, Bruno Montês!!!
E sabes k mais Bruno Montês, para quem fala tanto e não mostra nada acho k falas demais... Acho k já postavas aí um video do teu:D:D
Isso era de Homem...
 
mas vocês ainda duvidam do vídeo que o rapaz meteu online? claro que é possível! não é preciso ter grande electrónica para o fazer..até vos digo mais..o meu carro neste momento só com FMIC, "facilmente" chega aos 210..e sim está com o ficheiro de origem!!!!! rodagens de 17xcvs fazem milagres :lol:

eu gostava era de ver a puxar desde 2a ou 3a e sem ser a descer penhascos, a ver se adormecia enquanto o carro chegava aos supostos 219 (com ou sem erro)..

Mas olha k o meu fora de tangas, msm com uma boa rodagem, sem repro não passava dos 190kmh nem k fosse a descer um pinheiro:rir::rir:
E quanto ao corte de origem ser ás 4950rpm, isso até me acredito, mas com os valores de origem ele ás 4000rpm já os cavalos estão sentados a lanxar:D:D Ele agora puxa mt bem até ás 4500rpm a repro está mais para altas, e lá está, realmente para atingir os tais 215 já tem k apanhar uma descida, mas até aos 200kmh não é tão lento como pensas:D:D
Eu posso não ter grande binário em baixas, mas a partir das 3000rpm é k começa a festa, e até ás 4500 vai semp a puxar, por isso é k tb não faço grande tempo dos 0 aos 100, mas se meter a repro para baixas os valores mudam:D:D:D
Claro k bom era ter tudo num só, mas isso é carro pra pouco tempo:weedman:
 
Epá se não tens amigos, isso já é um problema teu....
Acho que me fiz entender e isso é k importa, mas se te ofendo ao chamar-te amigo eu trato-te pelo teu nome na boa, Bruno Montês!!!
E sabes k mais Bruno Montês, para quem fala tanto e não mostra nada acho k falas demais... Acho k já postavas aí um video do teu:D:D
Isso era de Homem...

Ter amigos até tenho mas sou eu que os escolho e a ti não te considero como tal,nem vale a pena dizer-te pk :whistle::whistle::whistle:
Quanto a postar o video espera sentado pk já disse os valores que o carro faz e não tenho que provar nada a ninguém o mesmo não se pode dizer de ti!!!!!
Sempre disseste que o carro dava 220kmh as 5000rpm mas no video que apresentaste vai até aos 215kmh logo as minhas e de outros user´s estavam certas.
Deixa-te de esses comentários "acho k falas demais","Isso era de Homem" pk digo aquilo que entender e quando quiser,ainda estamos num país de liberdade de expressão.
A repro deve estar o normal nada de mais,nada que pessoas entendidas no assunto não consigam fazer igual ou melhor.
Num ponto concordo contigo MANCO É ASSSSSSSSSUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU:D:D:D:D
 
Impressionante como este forúm anda ultimamente. Caros Ibizianos Mancos estamos aqui para partilhar experiências e até se ajudar uns aos outros (penso eu), não levem as coisas tanto a peito para depois andar a haver picardias desnecessárias :yellowcard:! Olhem que o stress faz mal ao coração e faz-nos envelhecer mais rápido! :D
Abraxo...
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top