MANCOS COM REPRO. Prestacções

Estado
Not open for further replies.
nao sejam, assim o meu antigo mankinho tambem estava de origem com a jante 16 do FR que tenho neste momento no XJ e em autoestrada mandava-se pos 190km/h (de ponteiro claro) e estava completamente stock ja este que tenho de momento stock e com as mesma jantes mesmo em auto estrada nao me passava dos 180, e supostamente sao carros iguais ambos motor AMF, como se diz por ai "nao ha 2 motores iguais"

cumps
 
Last edited:
E está como veio de origem, mais uma vez lembro que veio para a minha mão com 0kmts
Sem entrar em guerras pelo menos falo por mim surgiu-me uma duvida:confused::confused:
O carro é de 2005 e compraste com 0kmts logo tem 4 anos e 62mil km como deu para ver,como explicas andares a fazer test drive em 17-04-2009 no Ibiza?
Hoje tive a tarde livre e resolvi passar pelo stand para fazer um pekeno test drive...
O IBIZA:
E o k tenho a dizer é o seguinte, o primeiro k conduzi foi o Ibiza, e tirando o trabalhar estranho do 3cil até é um motor despachadinho, nada mal em andamento, boa estabilidade em curva, mas devo acrescentar k vem com pneu 195/55/15, o k tb contribui para maior estabilidade... A unica coisa de ke não gostei realmente foi do comportamento do motor abaixo das 2200rpm ... É completamente morto e o trabalhar torna-se ainda pior "akele matrakear estranho"...
Dps das 2200rpm é rápido e desenvolto, e mt agradável de conduzir...

O SAXO:
Completamente diferente... Mal se bate a porta nota-se logo a diferença de robustês!!! A posição de condução é agradável apesar da ausência da regulação do volante e altura do banco, mas eu encaixei bem!!!
Em andamento não revela a falta de peso, curiosamente curva duma forma divertida e mt previsivel apesar de os pneus serem mais estreitos k os do Ibiza, este vem com 175/60/14...
O motor não tem o folêgo do Ibiza nem nada k se pareça, é mt mais linear, e em baixos regimes é mt agradável de conduzir, acho k foi feito para andar com calma, embora um pouco mais de alma o favorece-se...
Trava satisfatóriamente bem, em paralelo é um pouco mais ruidoso k o ibiza, mas em estrada o ruido do motor é bem mais fácil suportar k o do Ibiza...
Fikei admirado com este carrito sinceramente, principalmente a curvar..
 
Boas,

Axo que tá aqui a faltar um bocado de calma e bom senso.

Qual a grande maravilha dum manco fazer 220 de ponteiro com repro?O astra 1.3 lá de casa full stock faz isso e até passa.

http://www.youtube.com/watch?v=3I3p1Szltv0

SMASTER acho que te falta um pouco de humildade quando falas que não havia cdti ou dci que passasse por ti quando tavas stock, sabes que existem dci 105cvs há algum tempo e até mesmo com os de 85cvs ias ter no mínimo dificuldades.

Em relação à "repro e pêras" se tá ao teu gosto axo k nada mais interessa, quanto a ser uma repro para altas ou baixas é que já n compreendo mto bem pk a repro é feita a toda a faixa de rpm, n necessitas perder baixas pa ter mais altas e vice-versa, quanto mto podes é fazer uma coisa mais forte e outra mais fraca.

Já agora quanto faziam os mancos stock a descer a ravina?mencionem 75 ou 80cvs pa se ter a noção.

Enquanto continuarmos todos a pensar que descobrimos a pólvora e o um segredo k mais ninguém sabe nada se vai aprender aqui, pois acabámos por ver 2 videos em que os carros fazem exactamente o mesmo, 215 ou perto disso, logo acho que nem é nada de outro mundo nem é motivo para se entrar em discórdia e conflito.

Cumpts
 
Tenho vindo com o manco do s0en cá do fórum pó trabalho, e realmente vou vender o meu Astra e comprar um Ibiza 3 Cyl.

Aquilo é mesmo muito bruto.

Cumpts
 
Vou vender o meu GT, e comprar um manco...

nao precisas vender eu faço troca por troca contigo lol e ja levas uma repro pa ires aos 220 a subir pk manco nao da hipoteses lol.

o meu tem repro a 3 dias +/-ainda nao meti na autoestrada mas pelo k vi numa estrada secundaria fui aos 199km/h nao chegou a bater nos 200 ate pk havia curva a frente e eu desacelarei mas 220 nao, bem nas descidas da IP5 e capas de la chegar lol o polo TDi do meu tio com a MAF fdd a direito nao passava dos 140 e assim que chegavamos a parte das descidas mandava se pos 180, e capas do manco partir o ponteiro loool

nao vale a pena as confusoes cada um da o k da e acabou se.

abraço
 
nao querendo offtopicar, GANDA CAIXA QUE ESSE ASTRA TEM!!!! 3000rpm 160 ou 170! é so mais 30km/h que os mancos! lol. eu acho que de origem o meu manco dava 190 a direito com relativa facilidade e n passava disso e a descer deu 200 uma vez ou outra... com essa caixa e repro devia dar bem os 220! lol.

epa eu fico triste com estas merdas porque as vezes nao se percebe que cada carro é um carro... erros de conta km's diferentes, rodagens diferentes condutores e condiçoes diferentes... tudo diferentes! eu sou da opiniao que é qd nao acredito desligo lg da conversa pk ficara teimar é pa gente teimosa e eu nao sou teimoso... eu comprovo o que digo e fico por ai.

no video, defeito ou nao, n vi mais do que 215. mas deu e ta la! pronto. qd acabar a confusao volto, agr vou a praia apanhar umas ondinhas!
 
O astra tem caixa de 6 daí essa diferença!

Mas falando de mancos, axo k são carro que ficam bastante rápidos devido ao rapport da caixa ser mto curto, no entanto o seu fim n é topspeed logo n se espere milagres embora 215 me pareça mais que bom.

Cumpts
 
Não sejas mentiroso pá, aindo no outro dia foste empacotado por uma pick-up.

Esse astra é um morto.:finga:

Pois fui, mas agora diz lá tu a verdade ! A Pick-Up levou um Swap pó motor do Manco não levou? :cool:

Quanto aos Mancos, não tiro o mérito aos que andam bem. Como disse tenho andado com um reprogramado e pó motor que é realmente o carro anda muito! Mas vamos por 'cada macaco, no seu galho'...
 
1ºponto, eu não tenho nenhum rapaz amigo, tenho é uma filha com 7 anos e volto a frisar k não ando de carro á 2 dias, carros com este já é o 13º k tenho portanto acho k não existe necessidade de referir o óbvio e evidente;)
.

mas eu perguntei-te alguma coisa? estás a ver as tardes da júlia? :rolleyes:

abriste um tópico novo para te gabares dum feito histórico (no teu pensamento claro)...podias perfeitamente ter postado no tópico já existente..o que não falta por aí são videos como o teu..a malta já sabe o que um 1.4 tdi dá ou deixa de dar..depois há os que exageram em demasia, estilo o ph :D
 
mas eu perguntei-te alguma coisa? estás a ver as tardes da júlia? :rolleyes:

abriste um tópico novo para te gabares dum feito histórico (no teu pensamento claro)...podias perfeitamente ter postado no tópico já existente..o que não falta por aí são videos como o teu..a malta já sabe o que um 1.4 tdi dá ou deixa de dar..depois há os que exageram em demasia, estilo o ph :D

Tudo menos Julia Pinheiro:ANAL: Até dá mêdo:rir::rir::rir:
Eu não abri o tópico a pensar em gabar-me de um feito histórico, mas quando noutro tópico referi esses valores no meu manco ouve muito pessoal a duvidar disso, foi por isso k colokei o video:ideia:
Nem tenho bases para me gabar, em motores diesel sou mt novato!!!
Aliás como podes ver continua a existir mt espéculação em volta de tais valores:eek::eek::eek:
Eu nunca pensei k um 1.4tdi pudess ser tão despachado, e se realmente existem mts videos cm o meu, não percebo pk tantos utilizadores estavam a colocar a minha palavra em causa:axe:
Abraço
 
;)Simples Bruno, mt simples.... é k tenho ambos e nem me lembro onde postei esse tópico mas acho k nem foi neste forum:eek::eek:
Apenas colher opiniões, o manco nessa altura não tinha repro ainda, mas foi comprado com 0 kmts
O saxo foi comprado no ano passado, em meados de setembro, mas é de 2002 e comprei-o já com 102mil kmts e é comercial...
Mas neste momento está encostado estou á espera da válvula de corte de gasóleo k deu o pifo:(
Mas isso foge um pouco aki ao tópico:bored::bored:
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top