mala não abre..

fui hj a seat e o rapaz disse.me q tava ali um bom pincel, q tinha de deixar la o carro..
mas enquanto lhe tava a mostar a parte do habitaculo, descobri la mais 2 parafusos por tras daquelas bolsas q tao presas à divisao, vou tentar tirar a parte q fica por baixo do acrilico pa ver se consigo chegar la atras.. :\

Bem rapaz já tou a ver que se tiveres que deixar o carro na Seat vais largar uma notita.:(Vê lá se consegues desenrascar isso para ver se não enches o cú a chulos.Boa sorte.Abraço.
 
ainda tinha esperanças nos 2 parafusos q n tinha visto mas ja as perdi.. x_x
os parafusos têm cabeça rasa, a porca ta do lado da mala :cryy::cryy:

ja tenho a mala cheia de mossas de andar a empurrar pra ver se abre.. bahhhhh
mais ideias para tirar aquela merd@ daquela divisão dali ? ](*,)](*,)](*,)](*,)

chevignon se puderes diz.me como e' q tiraste a divisão..
 
Last edited:
Pois, sacar o acrilico por "fora" é complicado com aqueles parafusos virados para dentro... Por isso é que eu ando sem acrilico :whistle::rir::respect:

Não tenho a certeza, mas o manipulo da mala do 6k2 é mecânico ou eléctrico (como os 6L)?

Caso seja eléctrico, poderá ser o interruptor que tenha encravado/estragado ou o próprio motor do trinco.
Caso seja mecânico, poderá ser a forquilha que liga o manipulo ao trinco.

Por acaso enquanto estive na BMW, apanhei dois +/- semelhantes. Um E46 e um E39 que não abriam a mala. Depois de algum trabalho, verifiquei que era a argola do trinco que tinha uma toalha de praia entalada e uma camisa na mesma situação. ](*,) Por curiosidade, eram ambos conduzidos por mulheres :whistle:

Em todo o caso, amigo, desejo-te boa sorte porque desmontar a forra com a mala fechada é chato. ;)

P.S.: O Skoda Fábia tem uma tampinha mesmo à maneira para prevenir estas situações. :D

Abraço!
 
ainda tinha esperanças nos 2 parafusos q n tinha visto mas ja as perdi.. x_x
os parafusos têm cabeça rasa, a porca ta do lado da mala :cryy::cryy:

ja tenho a mala cheia de mossas de andar a empurrar pra ver se abre.. bahhhhh
mais ideias para tirar aquela merd@ daquela divisão dali ? ](*,)](*,)](*,)](*,)

chevignon se puderes diz.me como e' q tiraste a divisão..
boas
o meu nao tem as porcas do lado da mala estao do lado de fora mas olha k esses atras das bolsas deve ser outra coisa porque acho k ai nao a ferro nenhum para segurar a divisao,hoje ja nao vou a garagem mas amanha ja vejo e digo onde estao os parafusos porque assim ja nao me lembro bem pois ja foi a muito k me aconteceu
 
os q tao por tras das bolsas sao uns q tao presos a umas barras q tao na vertical q se vêm quando se olha para o fundo da mala (quando a mala ta aberta)..

amnha (hj) ja vai a seat, vamos la ver como e' q eles resolvem.. :pip:
 
boas
afinal tinhas razao tem la uns parafusos (ja nem me lembrava)é k os meus ja estao ao contrario para nao ter tanto trabalho :ideia:
para os tirar vai dar um pouco de trabalho no canto inferior direito e esquerdo tens uns buracos em k consegues meter a mao e teres acesso a mala,tens é k fazer força para levantares o estrado da mala,depois com uma chave ou alicate seguras a porca de dentro e ao mesmo tempo mas do lado de fora com um alicate desapertas o parafuso sem cabeça
Espero k isso ajude
 
boas,

fui agr buscar o carro..
acho q n meto mais o carro na seat.. lol

estes trabalhinhos assim d merd@ n vale a pena ir a seat, meti la o carro na esperança que já tivessem tido um caso parecido, e como tal fizessem a coisa em pouco tempo.. afinal n :redcard: fui lá mais pq o meu mecanico ta de ferias e tentei ir a um outro q me aconselharam mas tambem esse ta de ferias.. como precisava das coisas q tinha na mala, la foi a seat -_-

o problema foi a bicha q saltou do fecho, andava la perdida ](*,)

fiquei de tal maneira apático com o preço q me foi apresentado que a estupidez me subiu à cabeça e nem me lembrei de perguntar como é q tinham aberto aquilo, sei q desforraram a porta pq vem na factura isso descrito..

mas ainda la vou passar (amnha talvez) e perguntar como é q fizeram, pa ter uma noção do trabalho q tiveram..

tou a recuperar ainda.. enfim
 
Last edited:
boas,

fui agr buscar o carro..
acho q n meto mais o carro na seat.. lol

estes trabalhinhos assim d merd@ n vale a pena ir a seat, meti la o carro na esperança que já tivessem tido um caso parecido, e como tal fizessem a coisa em pouco tempo.. afinal n :redcard:

o problema foi a bicha q saltou do fecho, andava la perdida ](*,)

fiquei de tal maneira apático com o preço q me foi apresentado que a estupidez me subiu à cabeça e nem me lembrei de perguntar como é q tinham aberto aquilo, sei q desforraram a porta pq vem na factura isso descrito..

mas ainda la vou passar (amnha talvez) e perguntar como é q fizeram, pa ter uma noção do trabalho q tiveram..

tou a recuperar ainda.. enfim

Já estava mesmo à espera que ficasses assim,os gajos na marca chulam até dizer chega,só para teres uma ideia,um colega meu comprou um Megane e como aquilo ainda tinha garantia de fábrica ele resolveu ir fazer a revisão à Renault,eu disse-lhe logo que ia ser roubado mas ele resolveu lá ir,resultado uma revisão normal(filtros,óleo e pouco mais)foram 300€!:eek: Já agora em quanto é que te ficou a brincadeira?Abraço.
 
n tenho nada a dizer do trabalho deles, no entanto acho puxado para o tipo de trabalho q foi, mas na marca já se sabe como é, n é novidade para ninguém .. cerca de 100€ pa abrir a mala e prender a bixa :toimonst:
 
n tenho nada a dizer do trabalho deles, no entanto acho puxado para o tipo de trabalho q foi, mas na marca já se sabe como é, n é novidade para ninguém .. cerca de 100€ pa abrir a mala e prender a bixa :toimonst:

Maior parte dessa guita deve ser mão de obra,digo eu.
 
boas
(desculpa o meu post com a dica ja nao ter ido a tempo)
ja sabes como e as marcas
agora k abre e melhor fazeres como eu e vira os parafusos k estao atras das bolsas ao contrario para k se houver uma proxima (esperemos k nao) nao teres k ir outra vez a seat
:ideia:
 
boas
(desculpa o meu post com a dica ja nao ter ido a tempo)
ja sabes como e as marcas
agora k abre e melhor fazeres como eu e vira os parafusos k estao atras das bolsas ao contrario para k se houver uma proxima (esperemos k nao) nao teres k ir outra vez a seat
:ideia:

pois, é isso q vou fazer assim q tenha um bocadito q tempo.

tb devo fazer saltar dali o acrilico, tou farto de ouvir musica abafada, lol

obg pela ajuda pessoal ;)

abraço
 
amnha tenho de levar o carro à oficina, precisa d fazer a revisao dos 160 mil, aproveito e ele ve.me isso..

quero ver qual é a solução. :-k

O meu tambem ja me fez isso por 3 vezes num ano lol... mas desmontei a parte de dentro da mala e abri-a. Mas claro o meu é de 5 lugares, é facil... se for o problema do meu é a peça de plastico que tavam a falar, ela anda po lado e desafina o ferrinho...mas tu nao sei é como é que tens acesso lá dentro :confused:
cumps
 
O meu tambem ja me fez isso por 3 vezes num ano lol... mas desmontei a parte de dentro da mala e abri-a. Mas claro o meu é de 5 lugares, é facil... se for o problema do meu é a peça de plastico que tavam a falar, ela anda po lado e desafina o ferrinho...mas tu nao sei é como é que tens acesso lá dentro :confused:
cumps

como é que desmontam a forra da mala por dentro sem a abrir?
eu também tenho um de 5 lugares...
 
como é que desmontam a forra da mala por dentro sem a abrir?
eu também tenho um de 5 lugares...

Tens de tirar os parafusos que tao dentro das tampas, depois é tentar desencaixar o plastico... começas a fazer força pela parte do meio, é onde da mais jeito.
Aquilo é força e fé para nao paritr lol das tres vezes que fiz isso nao se partiu...
Depois para montar tens de tirar os "pikletes" que tao agarrados á chapa da mala e encaixa-los no plastico... essa é a parte mais dificil, tirar akilo da chapa...

Se precisares de mais alguma dika diz...
 
o meu 6k3 tb ñ abria ás vezes e outras quantas tb ñ fechava.Resolvi meter Lub na fechadura e mexi numa especie de botão redondo k esta por cima da fechadura da mala e ficou boa.Vamos vêr até quando.
 
Back
Top