mala não abre..

boas pessoal,

tou com um problema no meu 6k2..
a mala do carro n abre, carrego no botao de destrancar, o fecho parece fazer o barulho normal mas a mala n abre..
tb ja experimentei com a chave na fechadura da mala e tb n da.

alguem ja teve o mesmo problema ? se sim, qual é a solução ?

é q tenho coisas na mala que me fazem falta e não as consigo tirar de la pq o carro é comercial ](*,)](*,)](*,)](*,)

aguardo opiniões

cumps
 
boas pessoal,

tou com um problema no meu 6k2..
a mala do carro n abre, carrego no botao de destrancar, o fecho parece fazer o barulho normal mas a mala n abre..
tb ja experimentei com a chave na fechadura da mala e tb n da.

alguem ja teve o mesmo problema ? se sim, qual é a solução ?

é q tenho coisas na mala que me fazem falta e não as consigo tirar de la pq o carro é comercial ](*,)](*,)](*,)](*,)

aguardo opiniões

cumps

Não estou a imaginar bem como desmontar tudo, é que eu no meu 6L tive o mesmo problema, e aquilo era o mecanismo encravado por falta de lubrificação e talvez de viver ao lado do mar salitra..:D:D o melhor mesmo era tentares começar a desmontar tudo, pode ser que te safes assim

abraço
 
O meu houve uma altura que também teve esse problema,até foi um amigo meu que depois conseguiu abrir a mala,a ver se lhe pergunto como ele fez,mas não desmontou nada,deu-lhe um jeito qualquer.
 
é uma peca d plastico que parte , e deixa de abrir seja de que forma for!
calculo que de pa dar o jeito.
 
é uma peca d plastico que parte , e deixa de abrir seja de que forma for!
calculo que de pa dar o jeito.

Amigo o meu não partiu nada,simplesmente puxavas o simbolo da Seat e aquilo nada,não me lembro muito bem,mas penso que ele puxou o simbolo e depois empurrou a mala para dentro com força e aquilo abriu e até hoje continua a abrir e não levou peça nenhuma de plástico.
 
Não estou a imaginar bem como desmontar tudo, é que eu no meu 6L tive o mesmo problema, e aquilo era o mecanismo encravado por falta de lubrificação e talvez de viver ao lado do mar salitra..:D:D o melhor mesmo era tentares começar a desmontar tudo, pode ser que te safes assim

abraço

o q queria saber era um sitio para começar a desmontar, é q n tou a ver, ja tentei tirar a parte do acrilico para conseguir tirar as coisas q tenho la dentro mas não da, tem uns parafusos virados para a mala e n tenho acesso a eles.

começo por onde ?
o simbolo da seat sai por fora ? soluções para poder chegar à mala sao bem vindas, lol.
 
o q queria saber era um sitio para começar a desmontar, é q n tou a ver, ja tentei tirar a parte do acrilico para conseguir tirar as coisas q tenho la dentro mas não da, tem uns parafusos virados para a mala e n tenho acesso a eles.

começo por onde ?
o simbolo da seat sai por fora ? soluções para poder chegar à mala sao bem vindas, lol.

Já tentaste fazer aquilo que eu disse no outro post?Experimenta pode ser que dê alguma coisa,como já disse no meu caso não tinha nada estragado foi mesmo um jeito que teve que se dar para abrir aquilo.Depois dá novidades.Abraço.
 
Amigo o meu não partiu nada,simplesmente puxavas o simbolo da Seat e aquilo nada,não me lembro muito bem,mas penso que ele puxou o simbolo e depois empurrou a mala para dentro com força e aquilo abriu e até hoje continua a abrir e não levou peça nenhuma de plástico.

o meu aconteceu o mesmo e tb funcionou asim;)
 
Já tentaste fazer aquilo que eu disse no outro post?Experimenta pode ser que dê alguma coisa,como já disse no meu caso não tinha nada estragado foi mesmo um jeito que teve que se dar para abrir aquilo.Depois dá novidades.Abraço.

sim, ja tentei fazer isso, quase meto a mala pa dentro ](*,)..
é um bocado complicado descrever o comportamento q aquilo tem mas vou tentar.. é suposto quando se puxa o simbolo, ele chegar a um certo ponto e fazer um pouco mais de força e fazer um *track* que é quando abre, o meu não está a fazer isso, o simbolo vai todo por igual e quando chega la a cima não faz *track* nenhum..
no entanto quando abro e fecho o carro, o fecho parece estar a funcionar correctamente. :redcard:
 
Então se calhar foi mesmo alguma coisa que se estragou,eu por acaso no meu tive sorte,foi só fazer aquilo que te disse,não tinha nada partido.Depois diz qualquer coisa para ver como resolveste isso.Abraço.
 
amnha tenho de levar o carro à oficina, precisa d fazer a revisao dos 160 mil, aproveito e ele ve.me isso..

quero ver qual é a solução. :-k
 
amnha tenho de levar o carro à oficina, precisa d fazer a revisao dos 160 mil, aproveito e ele ve.me isso..

quero ver qual é a solução. :-k

Espero que não seja nada de especial.Ainda bem que não fui o único a quem a solução para o problema era dar o tal empurrão na mala,senão ainda me chamavam de maluquinho.:rir:Boa sorte com isso,depois diz qualquer coisa.Abraço.
 
lol, tamos cá é para dar nos ajudarmos uns aos outros dando ideias de como resolver certos problemas.

Obg pela ajuda, assim q tiver resolvido comunico ;-)

abraço
 
boas
ja me aconteceu o mesmo e tive k desmontar o separador k fica por baixo do acrilico em seguida entrar na mala do carro e desmontar a caixa de plastico da porta da mala e destrancares manualmente se tiveres sorte como eu foi so um problema da massa k faz a lubrificacao do feixe secou e deixou de funcionar.
nem foi preciso ir a oficina pois o k eles la fariam era exectamente o mesmo k eu fiz a porta de casa .
espero ter ajudado
 
Amigo o meu não partiu nada,simplesmente puxavas o simbolo da Seat e aquilo nada,não me lembro muito bem,mas penso que ele puxou o simbolo e depois empurrou a mala para dentro com força e aquilo abriu e até hoje continua a abrir e não levou peça nenhuma de plástico.

Acontece-me precisamente o mesmo, parece que é normal...
 
É feitio, a minha anda abre não abre a uns meses. os mecânicos desmontaram uma vez e disseram que era uma peça de plástico que estava a desgastar e saio do sitio, agora já deixou de abrir de vez. acho que vou ter que mudar aquilo.....
 
fui hj a seat e o rapaz disse.me q tava ali um bom pincel, q tinha de deixar la o carro..
mas enquanto lhe tava a mostar a parte do habitaculo, descobri la mais 2 parafusos por tras daquelas bolsas q tao presas à divisao, vou tentar tirar a parte q fica por baixo do acrilico pa ver se consigo chegar la atras.. :\
 
A mim aconteceu o mesmo, experimenta desmontar a fora da mala e lubrifica bem o mecanismo!:ideia:

Ainda não consegui abrir a mala por dentro para tirar a forra. os 6k são faceis, um amigo meu tinha um comercial e muitas vezes lá dava buleia a malta no porta bagagens, e facilmente conseguia sair de lá sozinho. agora o 6k2 é manhoso. acho que vou deixar no mecânico e pronto.
 
o separador e na boa k se desmonta mas a tampa da bagageira e k da mais trabalho depois é so lubrificares bem com uma massa k nao seque a minha foi remedio santo nunca mais tive esse problema
 
Last edited:
Back
Top