mala não abre..

O meu também ja fez isso, tinha sido a peça de plastico que partiu

Yap ir á marca é mesmo para esqueçer, mas aprendemos com os erros;)
 
Bem, já a um tempo que não vinha aqui, mas entretanto peguei num alicate e já resolvi o problema da mala não abrir à porta de casa.

No meu caso o que me acontecia era como se a mala tivesse sempre trancada, mas no entanto ouvia o fecho a abrir e fechar. o problema estava mesmo numa peça de plástico que rosca na vareta que prende no puxador.

ou seja, tirei a vareta do puxador tem tipo um joelho, rosquei na dita peça de plástico, aqueci um pouco com um isqueiro e apertei com uma abraçadeira para ver se não salta tão depressa e pronto. arranjei o porta bagagens.

antes de prenderem a rosca bem, vejam se está bem afinada, se tiver puxada demais a porta não fecha, e se tiver solta, a porta não abre.

Se não perceberem digam que tiro uma foto.

cumprimentos
 
já agora, achei o mecanismo daquilo simples e pensei logo,
não dá para colocar um cabo do género para abrir o o capô e por o porta bagagens a abrir por dentro, ou com uma tranca eléctrica. e depois tirar o símbolo da seat que serve de puxador, e ai ficar realmente com a mala limpa de símbolos. já alguém fez isto?

cumps
 
já agora, achei o mecanismo daquilo simples e pensei logo,
não dá para colocar um cabo do género para abrir o o capô e por o porta bagagens a abrir por dentro, ou com uma tranca eléctrica. e depois tirar o símbolo da seat que serve de puxador, e ai ficar realmente com a mala limpa de símbolos. já alguém fez isto?

cumps

Tenho isso. montado. nao tenho simbolo. e a mala abre por dentro e por fora.
Pois ja fikei agarrado com o nao conseguir abrir a mala e tive que desmanchar o carro todo. jurei para nunca mais.
 
Tenho isso. montado. nao tenho simbolo. e a mala abre por dentro e por fora.
Pois ja fikei agarrado com o nao conseguir abrir a mala e tive que desmanchar o carro todo. jurei para nunca mais.

já agora, que sistema utilizastes, estava a pensar em inventar uma esgrima, mas se já está inventada, menos trabalho tenho :D
Podes enviar por pm como fizestes, para não encher este tópico, depois crio um diy se for avante com isto.
Obrigado
 
boas.

pessoal a mala do meu 6K2 nao abre, carrego no botao ouve-se o trinco a funcionar mas depois puxo a alavanca e aquilo nao faz força nenhuma.
ja nao e a primeira vez que me faz isto mas das outras emporrava a porta para dentro enquanto puxava a alavanca e abria sempre. o carro ja ta assim a 3 dias começou num dia que eu abri a mala e depois ao fechar ela nao fechava eu batia e nada ficava aberta na mesma ate que a encostei fechei o carro(alarme disparou) abri o carro e ja consegui fecha-la.

Amanha vou tentar tirar o acrilico para passar para a mal mas o meu problema e como se desmacha mala depois por dentro. alguem sabe como se desmancha?


Obrigado.
 
Ela ñ abre com a chave?A minha abria.O que fiz ao meu foi mexer na bolinha que esta por cima ta fechadura (rodei para um lado), Depois ficou boa.Já agora mete Lubrificante p fechaduras.
Cumps
 
Last edited:
boas..

ja consegui arranjar a minha mala deixo aqui os passos de como fiz para quem precisar futuramente:

1- tirar acrilico
2-passar para a mala
3- tirar os parafusos da forra da mala sao 3. 1 no puxador e 2 dentro daquelas 2 tampinhas(onde se ve as ligaçoes dos farolins traseiros) que tao na mala(1 em cada tampa)
4- depois dos parasusos desapertados puxar a forra com cuidado(vao ouvir um estalos nao se assustem sao as molas a soltar) ATENÇÂO nao tentar tirar a forra totalmente porque é impossivel com a mala fechada soltem so a parte de cima da forra.
5- quando a parte de cima da forra ja estiver solta enfiar a mão(+- na zona da escova) e tentar puxar a peça que faz a fechadurada mala abrir para cima(um pessoa por dentro e outra por fora e mais facil)a mala ira abrir-se
6-depois da mala aberta tirar o resto da forra e ver o que se estava a passar.

A minha nao percebi o que se passou mas o cabo que faz o mecanismo ser puxado tinha muita folga apertei-o um bocado e ja ta melhor aproveitei tambem para fazer um dispositivo para dar para abrir a mala por dentro.



wr400f nao a mala nao abria com a chave.
 
boas..

ja consegui arranjar a minha mala deixo aqui os passos de como fiz para quem precisar futuramente:

1- tirar acrilico
2-passar para a mala
3- tirar os parafusos da forra da mala sao 3. 1 no puxador e 2 dentro daquelas 2 tampinhas(onde se ve as ligaçoes dos farolins traseiros) que tao na mala(1 em cada tampa)
4- depois dos parasusos desapertados puxar a forra com cuidado(vao ouvir um estalos nao se assustem sao as molas a soltar) ATENÇÂO nao tentar tirar a forra totalmente porque é impossivel com a mala fechada soltem so a parte de cima da forra.
5- quando a parte de cima da forra ja estiver solta enfiar a mão(+- na zona da escova) e tentar puxar a peça que faz a fechadurada mala abrir para cima(um pessoa por dentro e outra por fora e mais facil)a mala ira abrir-se
6-depois da mala aberta tirar o resto da forra e ver o que se estava a passar.

A minha nao percebi o que se passou mas o cabo que faz o mecanismo ser puxado tinha muita folga apertei-o um bocado e ja ta melhor aproveitei tambem para fazer um dispositivo para dar para abrir a mala por dentro.



wr400f nao a mala nao abria com a chave.


Bem ppl

Agora foi na minha 6k2 que me aconteceu isto...

Já carreguei na mala, mexi na bolinha, etc, mas não há meio de a mala abrir :confused: :(

Já vi que vou ter que desmontar o separador, mas :eek: tenho um móvel na mala que não me vai deixar chegar à forra da mala :cryy::cryy:

Que sugerem?

ST
 
Bem ppl

Agora foi na minha 6k2 que me aconteceu isto...

Já carreguei na mala, mexi na bolinha, etc, mas não há meio de a mala abrir :confused: :(

Já vi que vou ter que desmontar o separador, mas :eek: tenho um móvel na mala que não me vai deixar chegar à forra da mala :cryy::cryy:

Que sugerem?

ST

se tiveres acrilico prepara-te que vai ser uma f**** de todo o tamanho para o conseguires desaparafusar quanto ao movel tens que o tirar dai para fora.

exprimenta dar uns "murros" na zona da fechadura pode ser que abra. A minha nas primeiras vezes abria.

ps: a minha voltou a fazer o mesmo mas agora tenho o "mecanismo" para a abrir por dentro.
 
Steixeira, quando me aconteceu de a mala não abrir, desmontei primeiro a parte por baixo do acrilico, pq pa tirar o acrilico é quase impossivel da parte da frente. A parte de baixo tambem foi um bico d'obra, pq os parafusos de cima desapertam se pela parte da frente e os de baixo pela parte trazeira...Tive de desapertar os de cima, forçar o acrilico, e meter o braço entre o acrilico e a parte de baixo pa desapertar os parafusos...Dps no meu caso, e penso que será tambem o do Slb4ever (até custa escrever este nick:D) o problema é numa pecinha de plastico que com o tempo vai moendo a rosca...aconcelho a meter uma nova pq se só a apertares mais uns kms e acontece t o mesmo...
Abc
 
Steixeira, quando me aconteceu de a mala não abrir, desmontei primeiro a parte por baixo do acrilico, pq pa tirar o acrilico é quase impossivel da parte da frente. A parte de baixo tambem foi um bico d'obra, pq os parafusos de cima desapertam se pela parte da frente e os de baixo pela parte trazeira...Tive de desapertar os de cima, forçar o acrilico, e meter o braço entre o acrilico e a parte de baixo pa desapertar os parafusos...Dps no meu caso, e penso que será tambem o do Slb4ever (até custa escrever este nick:D) o problema é numa pecinha de plastico que com o tempo vai moendo a rosca...aconcelho a meter uma nova pq se só a apertares mais uns kms e acontece t o mesmo...
Abc
yeah no meu e essa peça que falas. aquilo tava largo so que eu consegui apertar so que ontem ja não abriu a mala outra vez.

cumps
 
Steixeira, quando me aconteceu de a mala não abrir, desmontei primeiro a parte por baixo do acrilico, pq pa tirar o acrilico é quase impossivel da parte da frente. A parte de baixo tambem foi um bico d'obra, pq os parafusos de cima desapertam se pela parte da frente e os de baixo pela parte trazeira...Tive de desapertar os de cima, forçar o acrilico, e meter o braço entre o acrilico e a parte de baixo pa desapertar os parafusos...Dps no meu caso, e penso que será tambem o do Slb4ever (até custa escrever este nick:D) o problema é numa pecinha de plastico que com o tempo vai moendo a rosca...aconcelho a meter uma nova pq se só a apertares mais uns kms e acontece t o mesmo...
Abc

Ontem esteve a desmontar o carro todo para chegar a essa tal peça de plástico :eek::eek:. Fiquei todo torcido :( Depois o que fiz foi enroscar novamente a peça um pouco mais e a mala já abre... :D:D

Estou um pouco preocupado com o teu conselho de meter uma nova, já que montei tudo outra vez (com excepção do acrílico)...

Onde posso comprar essa peça se me voltar a acontecer?

O carro sem acrílico passa no IPO?

Onde posso comprar aquela espécie de rede de fio que vejo em alguns comerciais? Aquilo é legal?

ST
 
Bem ppl

Agora foi na minha 6k2 que me aconteceu isto...

Já carreguei na mala, mexi na bolinha, etc, mas não há meio de a mala abrir :confused: :(

Já vi que vou ter que desmontar o separador, mas :eek: tenho um móvel na mala que não me vai deixar chegar à forra da mala :cryy::cryy:

Que sugerem?

ST


Eu... sugiro que se o móvél não sair pela porta da frente, que compres uma motoserra :rir::rir::rir:

Vais te ver negro com isso... boa sorte.

ps. Não sei se nas casa de chaves, aqueles mans que abrem os carros não conseguirão fazer alguma coisa...

Em ultimo recurso, há que arrebentar o fecho ( simbolo da seat ) de modo a que possas meter a mão por aí e depois comprar novo...

Antes de fazer o qu quer que seja, informa-te a ver a maneira de gastar o minimo € possivél... a motoserra em ultimo caso :D ou não... depende do preço do movél ;)
 
Já está resolvido como disse no post acima...

O móvel era de desmontar... Foi mais difícil desmontar o separador do que o móvel...

ST
 
Back
Top