Mais um problema 6J: vidro traseiro esquisito

Boa noite,

Surgiu agora mais um problema, agora foi com o vidro traseiro do lado do condutor.
Ao abrir abre bem ao fechar mesmo que mantenha o botao pressionado não faz nada, dá um solavanco de 0,5 cm cada vez que pressiono o botão.
Tenho de o pressionar 30 ou 40 x para fechar o vidro.
O que será?
Pensei que fosse desprogramado mas já desliguei a bateria e voltei a ligar, programei novamente e ficou igual.
Por vezes funciona bem, outras vezes algo ainda mais esquisito acontece que é vai até cima e quando chega lá começa a abrir.

Tipo isto mas apenas a fechar:
[video=youtube;03uVCisqhT8]https://www.youtube.com/watch?v=03uVCisqhT8[/video]

Obrigado.
 
Last edited:
No meu VW Bora acontecia o mesmo descia bem , mas para subir o vidro carregava e nem subia só resolvi trocando o motor do elevador
 
É estranho ser só para subir. O meu penso ter mal contacto porque só acontece com o botão dessa porta, nos comandos do condutor abre e fecha bem. Ao mesmo tempo a fechadura dessa porta abre e fecha quando quer quando se abre e fecha o carro.
 
É estranho ser só para subir. O meu penso ter mal contacto porque só acontece com o botão dessa porta, nos comandos do condutor abre e fecha bem. Ao mesmo tempo a fechadura dessa porta abre e fecha quando quer quando se abre e fecha o carro.

E só com o motor ligado :)
 
Boas,

Tive exatamente o mesmo problema com o meu carro, mas ainda tive mais azar...pois apenas tenho dois vidros elétricos (menos probabilidades) mas ainda assim saiu-me a sorte grande na mesma!

Para reparar foi necessário substituir o motor do vidro, mas isso só aconteceu porque o carro estava em garantia (na prática já não estaria, mas quando comprei o carro - usado, um test-drive, com 6 meses e 2.500 km - fi-lo com a condição de me darem 2 anos como se fosse novo (preto no branco, com papel assinado, claro!).

Quando avariou o vidro elétrico, queriam que eu pagasse, porque poderia ser considerado "desgaste"...enfim...a conversa do costume...

A cereja em cima do bolo foi terem tido o desplante de dizerem-me que caso avariasse mais alguma coisa no mês e meio que faltava para acabar a minha garantia "extra", não iriam pagar, porque a substituição do motor do vidro foi um encargo de 300 euros que a concessionária teve de assumir...é o chamado...AZAR! Ou...temos pena!

Nem barafustei, não interessava...mas garanto que se tivesse avariado, nem que fosse um parafuso, eles iriam pagar...com o papel assinado que tinha...era limpinho, de certezinha!

Se o mesmo problema acontecesse hoje, fora de garantia, desmontaria o motor para ver o que se passa, só pode ser algum componente eletrónico simples marado, tipo um condensador ou um diodo (estou a mandar bitaites, não tenho a experiência de ter desmontado o motor). Afirmo isso, porque se o motor desce bem (com pujança) porque que cargas de água não consegue fazer o inverso...

Pelo menos tentava...a ver no que dava...
 
Exatamente igual ao meu video?
Para além disso o meu funciona bem com o motor do carro desligado, apenas funciona mal com o motor do carro ligado.

Cps
 
Exatamente igual ao meu video?
Para além disso o meu funciona bem com o motor do carro desligado, apenas funciona mal com o motor do carro ligado.

Cps

No meu caso funcionava mal, exatamente como no seu vídeo, mas tinha o mesmo comportamento fosse com o motor ligado ou com o motor desligado. Tentando raciocinar de forma "lógica", se no seu caso funciona bem com o motor desligado, o problema só pode ser algum componente "queimado" na placa de controle do motor...digo eu...penso que alguém que perceba de eletrónica deverá conseguir identificar a origem de uma anomalia tão estranha.

Claro que nas concessionárias/oficinas é difícil encontrar alguém que perceba alguma coisa de eletrónica, o que eles sabem fazer é apenas trocar peças na esperança de que os problemas desapareçam, mas se não desaparecerem também não há qualquer problema, o cliente vai sempre pagando, e de alguma vez eles hão-de acertar.

Fica aqui mais uma situação que se passou comigo:

Numa concessionária da marca Renault garantiram-me que, como a terceira luz de stop é composta por LEDs, e não estava a acender, garantiram-me que estava fundido e não tinha reparação possível. Em 45 minutos removi o terceiro stop, e desmontei a armadura, e com o ferro de soldar e um mísero pingo de solda resolvi o problema de uma soldadura que tinha cedido pela trepidação da viatura...e até hoje (já lá vão mais de 2 anos) continua a funcionar a 100%.

Moral da história: Poupei quase 100 euros! E quanto à grande maioria das oficinas de automóveis...eles que vão mas é...dar banho ao cão!
 
Numa concessionária da marca Renault garantiram-me que, como a terceira luz de stop é composta por LEDs, e não estava a acender, garantiram-me que estava fundido e não tinha reparação possível. Em 45 minutos removi o terceiro stop, e desmontei a armadura, e com o ferro de soldar e um mísero pingo de solda resolvi o problema de uma soldadura que tinha cedido pela trepidação da viatura...e até hoje (já lá vão mais de 2 anos) continua a funcionar a 100%.

Moral da história: Poupei quase 100 euros! E quanto à grande maioria das oficinas de automóveis...eles que vão mas é...dar banho ao cão!

Eu também tenho um dos LEDs apagado do stop central, se tiver de soldar é preciso desligar a bateria?
 
Back
Top