Maf desligada na Repro

Estou a pensar em mandar desligar a Maf que avariou na Repro,mas queria saber com quem anda com ela desligada ou andou quais os beneficios e os contras. Não me aptece dar 50€ por uma,antes quero gastar os 50€ em cerveja:lol:
 
Sinceramente preferia a maf ligada,mas tu é sabes.
Pelo o sei vais ter mais fumo e um pouco mais de baixas,mas também vai 'moer' um pouco em altas,devido ao gasolio disponível.
 
Companheiro, quem sabe faz-te a repro para andares com ela ligada ou desligada ;)

Desligas para o açuu e ligas para o dia a dia ;)

E até escolhes o que gostas mais :p

Abraço

Ps: faz mais fumo desligada, mas depende sempre da electrónica...
 
Estou a pensar em mandar desligar a Maf que avariou na Repro,mas queria saber com quem anda com ela desligada ou andou quais os beneficios e os contras. Não me aptece dar 50€ por uma,antes quero gastar os 50€ em cerveja:lol:

sinceramente a maf é melhor estar ligada, mas se para ja nao queres gastar os 50€ gastas 0,50€ num diodo 1N4148 e metes na ficha que o efeito é o mesmo ou quase o mesmo que estar anulada.
6K -> do pino 1 para o 6 com a marca de polaridade no pino 6
6K2 e 6L -> se nao me engano do pino 1 para o 5 com a marca de polaridade para o 5
com ela desligada tens um pouco mais de consumo
 
com a maf o carro responde mlhr ao sinal de info pedido pela ecu. com o map a ecu "fika á espera" da leitura da pressao para poder mandar o iq necessário. ja andei uns tmps c a maf off. faz mais fumo com a maf (mas isso depende de como esta feita a electronica.)
para uma boa electronica a correr com map, é necessário perder mt tmp para conseguir afinar de modo a fikar c a resposta da maf e performance do map.
isto é a minha opiniao...
 
Hoje o meu xispador fez me a anulação do açuu na maf, o carro ficou bem melhor do que estava com a maf 100%(antes de avariar),o turbo entra mais cedo,o carro responde melhor tanto em altas como baixas e no fumo não noto grande aumento,vou estar agora atento aos consumos.
Para já estou muito satisfeito,se soubesse que o carro ficava assim tão linear já tinha anulado a maf a mais tempo.

Obrigado a todos
 
Back
Top