Luz Vermelha manometro Igr - HELP

Ve la é se me apanhas a mim mal disposto algum dia e quando vieres ao foruim reparaste que foste banido...tens um forum pra gerir tambem, devias ter atenção aquilo que dizes e ter mais respeito pelos outros, não faças na casa dos outros o que não queres que façam na tua, ofensas a outros users sabes ao que tens direito não sabes? Já passaste por isso aqui uma vez e depois no msn a tua conversa já era outra...


tem calma contigo ainda te da um avc:D
 
tem calma contigo ainda te da um avc:D


acho que isso ja foi o ano passado.
qual a necessidade de puxar essa discusao? criar off-topic para que?


boas

ja fui buscar o rele. é um finder tipo 40.31. é de 12v e suporta ate 10A.
os pinos dele sao tal e qual o desenho que fizeste. e as ligaçoes tambem. agora so falta montar no carro. a ver se logo quando parar de chover o monto.
 
acho que isso ja foi o ano passado.
qual a necessidade de puxar essa discusao? criar off-topic para que?


boas

ja fui buscar o rele. é um finder tipo 40.31. é de 12v e suporta ate 10A.
os pinos dele sao tal e qual o desenho que fizeste. e as ligaçoes tambem. agora so falta montar no carro. a ver se logo quando parar de chover o monto.

Amigo agora vais ver k vai dar!!
Tens é de ter um multimetro para ver qual é o pino k tens k alimentar para as duas luzes do manometro!!

Abraço

;)
 
ainda nao montei. preciso de soldar uns fios no rele. fica melhor se for soldado. no carro ja ta tudo pronto. é so por o rele e ver se bomba. em principio amanha ja soldo aquilo e ja faço o teste.
 
pronto ja ta a bombar fixe...
fiz tal e qual como tens no teu esquema.
o problema era mesmo a porcaria do rele. porque com o rele que tinha estava igual a esse esquema.
 
pronto ja ta a bombar fixe...
fiz tal e qual como tens no teu esquema.
o problema era mesmo a porcaria do rele. porque com o rele que tinha estava igual a esse esquema.

Pois eu estava a achar estranho como e que com aquele relé iria funcionar!!lol!!
O que interessa é que ja está a funcionar!!

Abraço

;)
 
Epa... tenho um rele com este esquema... dara???

E que ja tentei e tentei e nada!!!

esquemaqf.jpg
 
pois eu ja nem me chateio...fiko como ta kero la saber d rele isso ja me deu dor d cabeça a mais...acendo os minimos e fika branco ta bom...:D pressao e a info k me interessa
 
E que eu nao encontro por aqui o raio do rele que o igor e o tdi75 usaram... uma seca. este fui mesmo buscar ao eletricista. alias explikei o que queria e fizemos um esquema. o igor ate me disse os fios mas mesmo assim... nao lhe acerto.

Abc
 
esse rele da amigo!

Onde estarei a falhar... ja consegui meter a luz a dar mas tipo ligo e da vermelho, depois viro o comutador e da branco. Bem... pego e desligo o comutador... a cor branca pervalece... deveria desligar.

Mas como ja devem ter reparado, estou aqui a dizer as cores trocadas, pois bem... eu troco os fios no manometro e bem, nao arranca o led branco, mas se virar o comutador ja da vermelho.... lol

Eu estudei o eskema do igor (tb m chamo igor, lol) e vi k o meu rele era puramente igual... mas como nao consegui e o meu conhecimento de electronica ja esta no fundo do bau... fiekei com a duvida.

abc
 
ai esta o problema que encontrei no meu!!! eu ainda não tentei mas se tiveres um díodo a mão, tenta por o díodo entre o fio vermelho e o fio branco.. o díodo tem polaridade, se não der em nada tenta ao contrario também ;-)
 
ai esta o problema que encontrei no meu!!! eu ainda não tentei mas se tiveres um díodo a mão, tenta por o díodo entre o fio vermelho e o fio branco.. o díodo tem polaridade, se não der em nada tenta ao contrario também ;-)

A electronica as vezes é brincalhona.
Mas nada como ver o relé se tens as ligações iguas tem de dar.

Abraço

;)
 
Boas

Preciso da vossa ajuda, há uns tempos comprei um Manometro da Race Sport, aquele que estão sempre a mudar de luz :p e como já estou farto daquele folclore de cores vou trocá-lo por um IGR.

Eu fiz a ligação da seguinte forma, fui buscar a corrente à luz do botão TCS e ficou impec, dou à chave ele liga tudo ok ... agora se for montar o IGR posso também usar o fio vermelho e preto que usava no da Race Sport? O manometro IGR sem 12V permanentes fica sempre vermelho, certo? Eu não queria tar a mudar as ligações.

Agradeço a ajuda,
abc
 
Back
Top