Luz Vermelha manometro Igr - HELP

Boas pessoal!

Alguem me pode ajudar na ligaçao do manometro IGR no 6L??
Nao tou a ver como meto a cor vermelha qd ligo as luzes...consigo ter smp vermelho mas pa ter branco durante o dia e vermelho a noite ja nao csg pk fica smp branco...
Alguem entendido ou q tenha montado se me der uma ajudinha agradeço!
Abraço!
 
Tens de procurar uma linha no carro em que tenhas 12v só quando tens as luzes ligadas e ligar ao "dimmer" do manometro. Se quiseres inverter as cores tens de usar uma rele...se fosses de perto dizia que tu montava, mas tou a ver que és de lisboa...

Espero que tenha ajuda alguma coisa e nao confundido ainda mais
 
Tens de procurar uma linha no carro em que tenhas 12v só quando tens as luzes ligadas e ligar ao "dimmer" do manometro. Se quiseres inverter as cores tens de usar uma rele...se fosses de perto dizia que tu montava, mas tou a ver que és de lisboa...

Espero que tenha ajuda alguma coisa e nao confundido ainda mais

É mesmo preciso rele pa meter as 2 cores a funcionar??
 
eu instalei tambem no meu carro um manometro IGR,mas deixei a luz em vermelho.desconhecia essa possibilidade de por as duas cores a dar.a informaçao,k me deram em relaçao a isso e k teria de escolher uma unica cor.pra cor vermelha ligas os fios todos menos o branco,se for a cor branca e o inverso,nao ligas o fio vermelho.onde fui buscar a alimentaçao pra iluminaçao do manometro foi ao radio.espero ter ajudado.
cumps
 
Boas pessoal, é assim, o manometro IGR é composto por 4 fios.

1 vermelho - 12v
1 branco -
1 laranja -
1 preto - massa


Os principais para o manometro funcionar é o vermelho e o preto, ligando este por defeito dá sempre vermelho, se por exemplo pegarem no laranja ou no branco e ligarem aos 12 v luz do carro sempre qua rodarem botao passa de vermelho para laranja ou branco, ou ainda de branco para laranja, neste ultimo precisam de fazer uma junção do vermeljo e branco.

O que muito pessoal gostaria era de, de dia branco e à noite vermelho, esta opção não é valida, não é possivel, para que seja possivel tem de se fazer um esquema recorrendo a uma rele como ja aqui foi falado.

Abraços;)
 
Last edited:
posso estar enganado, mas penso que basta ligar a corrente do manometro ao interruptor das luzes, no caso dos 6L..

andava cá no fórum um esquema com isso..e já vi muitos 6L com isso...

se encontrar coloco aqui!
 
basta que teja tempo de chuva os gajos a noite ficam vermelhos :rir:
isto é normal? o meu caso nao é unico.
sempre que chove os gajos baralham-se com a cor :weedman:
 
Amigo nao é sempre que chove lol, é sempre q ligas o limpa vidros, é defeito nestes manometros.
Acontece a muito pessoal isso, normalmente em 6l´s;) à explicação, mas nao saiamos daqui lol
 
basta que teja tempo de chuva os gajos a noite ficam vermelhos :rir:
isto é normal? o meu caso nao é unico.
sempre que chove os gajos baralham-se com a cor :weedman:

quando tinha com luz vermelha, de vez em quando passava-se e ficava branco por uns breves instantes :D
 
Amigo nao é sempre que chove lol, é sempre q ligas o limpa vidros, é defeito nestes manometros.
Acontece a muito pessoal isso, normalmente em 6l´s;) à explicação, mas nao saiamos daqui lol

és capaz de ter razão lol.amanha vou exprimentar isso do limpavidros para ver se eles se maram.mas as vezes parece que os manometros tem vida própria :weedman:
 
pode ser que ajude..

agora não me venham dizer que é impossível :rolleyes:

esquemalu6.png
 
Boas se a do impossivel foi para mim volta a ler bem o q escrevi:
O que muito pessoal gostaria era de, de dia branco e à noite vermelho, esta opção não é valida, não é possivel, para que seja possivel tem de se fazer um esquema recorrendo a uma rele como ja aqui foi falado.

Acho q dá para perceber bem, em montagem convencional não é possivel.
Para ser possivel tem de se recorrer a outros esquemas, os quais uns funcionam melhores que outros, depois aparecem efeitos surpresa.
 
Last edited:
desculpa mas é possível..tens o esquema em cima! e se não estou em erro o Black Demon quando tinha os IGR era assim que estavam..

se funciona bem ou mal não sei..mas é possível!

Epá vou voltar a repetir lê bem

Montando o manometro de forma convencional não é possivel.

Se quiseres explico-te passas na loja e mostro-te como funciona um.

Se leres bem o que escrevi q referi q da forma convencional não é possivel, mas se recorres a uma rele ou neste caso do esquema acima de um diodo sim.

Qual a parte que não compreendeste ou nao quizeste compreender?

Este manometro para funcionar tem de ter sempre o fio vermelho ligado q juntamente com o preto da luz vermelha, se deres corrente à branca ele fica sempre branco, é possivel comutar a cor de vermelho para branco, de branco para laranja de forma convencional.

Caso queiramos ter luz branca e ao ligar as luzes do carro passar para vermelho tem de se recorrer a esquemas ja aqui falados.

Boa noite
 
mas a questão aqui não é se a montagem é convencional ou xpto^3...

a questão é se é possível ou não..

para quem tem dúvidas fica o esquema em cima :)
 
É a tua opiniao e respeito.

Mas a questao nao me parece tao simples assim, à uma duvida à pessoal que nao percebe nada e nao sabe montar, à quem queira ser esclarecido, e penso q é importante saberem como funcionam as coisas, e para nao perderem tempo é bom saberem q da forma convencional nao funciona.

A tua resposta : posso estar enganado, mas penso que basta ligar a corrente do manometro ao interruptor das luzes, no caso dos 6L.. pode levar as pessoas ao erro, da forma q expliquei ficam a saber q não é facil, nao me limitei a falar q era impossivel, dei solução.

Não monto manometros à 2 dias nem vejo os outros a montar, estamos num forum e todos tentamos ajudar o pessoal, esclareci bem a situação se para ti não, nada que me incomode ja estou habituado.

Boa noite
 
mesmo que não respeitasses, continuava a ser a minha opinião!

o tópico foi aberto com o intuito de saber se era possível ter o manómetro com luz branca durante o dia e luz vermelha durante e noite..

colocando-me no papel de cliente, estou-me literalmente a borrifar da maneira que é feita a montagem..o que interessa é que funcione!

se as pessoas não sabem montar, estás cá tu não é? até calha bem :ideia:

bom dia.
 
Farokinha e Audi nao se aborreçam :)

Entao quer dizer que com um diodo de 12v consegue se fazer a festa?!...ja ag sabem me dizer onde se compra uma cena dessas?
é que nao faço a minima do k é um diodo...lol

Grande abraço e um mto OBRIGADO a todos os que tem tado a ajudar ate agora.
 
Last edited:
Podes comprar em qualquer loja que venda componentes electrónicos e afins...convém avisar-t que o diodo é polarizado, ou seja, a corrente só passa numa direcção, por isso se não funcionar de uma maneira, vira-o ao contrário.


offtopic - faroka e audi, voces tao com problemas de portugues, nao vale a pena andarem as cabeçadas. O audi falou bem, para uma instalação "convencional" não dá, só mesmo aplicando diodos, relés e afins que já implica algum conhecimento.
 
Back
Top