Luz do travão de mão pisca em andamento

Boas pessoal, tão é assim, eu já andei à procura no forum e n consegui encontrar nada k me pudesse ajudar, por isso vou expor o meu problema, que é o seguinte, eu em andamento, quando faço uma curva a direita com um certo "balanço" a luz do travão de mão pisca-me mt depressa no painel e ouço o sinal sonoro de aviso... será que alguem tem ou uma opinião sobre isso, ou k ja tivesse passado pelo mesmo?! desde ja obrigado abraços

amigo ja me aconteceu isso...nivel oleo de travoes..........
 
poix isso é complicado, primeiro porque so faz algumas x's e em curva.. parado n faz.. e foi mudado o reservatorio completo.. logo isso foi trocado tambem.. tem de haver mais hipoteses... nenhuma ideia?

pois o meu tb era so em curva k apitava e acendia a luz...dps de por ao nivel fikou impecavel.......ja me aconteceu 2 vexex:(
 
num teras fuga de oleo em algum lado???podera acontecer tb.........

nop.. se tivesse o liquido descia no deposito.. e isso n acontece.. e so me faz quando ta mt tempo ao sol.. agr nestes dias n se tem queixado.. por isso que digo k sera algo electrico..
 
nop.. se tivesse o liquido descia no deposito.. e isso n acontece.. e so me faz quando ta mt tempo ao sol.. agr nestes dias n se tem queixado.. por isso que digo k sera algo electrico..

Este 6L anda-te a dar umas dores de cabela!!
Deve ser alguma problema de fiozinhos!! Será algum mau contacto no quadrante? Estes quadrantes são manhosos(esta será a ultima hipotese), alguma fixa que faça pressão em curva, o sensor que faça outro tipo de pressão em curva?

Abraço

;)
 
Este 6L anda-te a dar umas dores de cabela!!
Deve ser alguma problema de fiozinhos!! Será algum mau contacto no quadrante? Estes quadrantes são manhosos(esta será a ultima hipotese), alguma fixa que faça pressão em curva, o sensor que faça outro tipo de pressão em curva?

Abraço

;)

poix mas agora n da para ver.. o tempo quando ta quente é k faz isso.. mas sao hipoteses.. vamos ver como isto se desenrola..

abraço
 
ora desculpem lá açambarcar o topico mas tenho uma duvida relacionada.
o meu 6k2 110 de 2000 nunca acendeu a luz de travao de mao. no manual tem um asterisco mas depois nao tem legenda, quer dizer que é so em certos modelos e o meu nao tem sensor?

obrigado
 
ora desculpem lá açambarcar o topico mas tenho uma duvida relacionada.
o meu 6k2 110 de 2000 nunca acendeu a luz de travao de mao. no manual tem um asterisco mas depois nao tem legenda, quer dizer que é so em certos modelos e o meu nao tem sensor?

obrigado

tas-t a referir quando puxas o travao de mao?
 
é certo que só reparei nisso passado quase 10 anos mas acho estranho ter vindo de fábrica assim e nunca ninguém nas 4 oficinas que passei ter detectado. :/
 
ora desculpem lá açambarcar o topico mas tenho uma duvida relacionada.
o meu 6k2 110 de 2000 nunca acendeu a luz de travao de mao. no manual tem um asterisco mas depois nao tem legenda, quer dizer que é so em certos modelos e o meu nao tem sensor?

obrigado

Isso tem de ligar, ou seja, tens o contacto do travao de mao estragado ou sujo, ou seja, no travao de mao tiras o fole e tem la um contacto com uma ficha de um terminal la ligado, limpa ou troca esse contacto.

cumps
 
mais uma evolução... depois de desligado o sensor do travão de mão.. e depois do carro ter tado ao sol.. acendeu novamente em andamento.. ou seja.. más noticias... quadrante :(
 
mais uma evolução... depois de desligado o sensor do travão de mão.. e depois do carro ter tado ao sol.. acendeu novamente em andamento.. ou seja.. más noticias... quadrante :(

Lá vais tu gastar uma nota no quadrante.:(
Depois diz qualquer coisa.
Abraço.
 
A mim ja me aconteceu acender essa luz e fazer o tal aviso sonoro, mas foi devido a fazer umas curvas com mais velocidade e o carro começar a fugir, penso que seja sensores de estabilidade a funcionar e faz com que a luz de trvão de mão pisque e faça o sinal sonoro tal e qual como a luz de ESP pisca quando o carro começa a fugir numa curva...!
 
Volta a confirmar o nível do óleo dos travões, antes de olhares para o quadrante, desta vez experimenta por um pouco mais de óleo que o máximo do reservatório, não perdes nada por experimentar.

No meu 6k, a bóia da tampa do reservatório de óleo dos travões já não mede bem o nível e para não acender tem que passar um pouco do máximo.
 
Volta a confirmar o nível do óleo dos travões, antes de olhares para o quadrante, desta vez experimenta por um pouco mais de óleo que o máximo do reservatório, não perdes nada por experimentar.

No meu 6k, a bóia da tampa do reservatório de óleo dos travões já não mede bem o nível e para não acender tem que passar um pouco do máximo.

akilo já levou depósito novo e o óleo ta no sitio certo... como mesmo com o sensor do travao de mao desligado acende... vou antes de gastar 300€ gasto prai uns 30€ para reforçar a soldadura.. pode ser k resulte..
 
A mim ja me aconteceu acender essa luz e fazer o tal aviso sonoro, mas foi devido a fazer umas curvas com mais velocidade e o carro começar a fugir, penso que seja sensores de estabilidade a funcionar e faz com que a luz de trvão de mão pisque e faça o sinal sonoro tal e qual como a luz de ESP pisca quando o carro começa a fugir numa curva...!

a luz que acende quando o ESP ou TCS é activado é uma amarela que no meu caso é um carro com uns riscos por baixo.. mas há uns k teem so um triangulo com um ponto de exclamação e uns riscos por baixo.. a luz vermelha do travão de mão só deve acender por causa do nível do óleo dos travões ou por ter o travão activado lol ou ainda se for por avaria lol abraço
 
a luz que acende quando o ESP ou TCS é activado é uma amarela que no meu caso é um carro com uns riscos por baixo.. mas há uns k teem so um triangulo com um ponto de exclamação e uns riscos por baixo.. a luz vermelha do travão de mão só deve acender por causa do nível do óleo dos travões ou por ter o travão activado lol ou ainda se for por avaria lol abraço

Ok, vou ver se faço o teste novamente a ver se a luz ainda aparece ou não, secalhar tambem podia ser do nivel do oleo de travões baixo. e como a pouco tempo mudei pastilhas e o mecanico adicionou oleo secalhar agora já não faz isso!


Cumps
 
Back
Top