Luz do travão de mão pisca em andamento

Boas pessoal, tão é assim, eu já andei à procura no forum e n consegui encontrar nada k me pudesse ajudar, por isso vou expor o meu problema, que é o seguinte, eu em andamento, quando faço uma curva a direita com um certo "balanço" a luz do travão de mão pisca-me mt depressa no painel e ouço o sinal sonoro de aviso... será que alguem tem ou uma opinião sobre isso, ou k ja tivesse passado pelo mesmo?! desde ja obrigado abraços
 
ja t aconteceu? so se for mau contacto.. pk ela acende normalmente..

e funcionam todas? eu tou-me a referir as lampadas dos stops na traseira

agora tou confuso pork ja me aconteceu de ficar uma luz a piscar, nao tenho a certeza se era a do travao ou da resistencia.
 
e funcionam todas? eu tou-me a referir as lampadas dos stops na traseira

agora tou confuso pork ja me aconteceu de ficar uma luz a piscar, nao tenho a certeza se era a do travao ou da resistencia.

sim eu percebi, luz stop so atras :p acendem todas.. e acendia-t a luz de travao de mao no painel de instrumentos?
 
e funcionam todas? eu tou-me a referir as lampadas dos stops na traseira

agora tou confuso pork ja me aconteceu de ficar uma luz a piscar, nao tenho a certeza se era a do travao ou da resistencia.

É a de resistencia que fica a piscar se ficares sem STOP'S atraz.... e quando isso aconteçe é uma valvula por debaixo so pedal de travao..... mas cuidado a montar essa valvula... tem um jeito certo... ou estraga-se logo....

quanto ao curvares e acender a luz de travao de mao.... verifica se o nivel do oleo dos travoes esta mesmo certo.... as vezes com o desgaste das pastilhas o nivel desce... verifica novamente....
 
quanto ao curvares e acender a luz de travao de mao.... verifica se o nivel do oleo dos travoes esta mesmo certo.... as vezes com o desgaste das pastilhas o nivel desce... verifica novamente....

poix mas axo k isso acontecia sempre k virasse n é vdd? mas so com certas posiçoes de curva é k isso me acontece..e n é sempre.. parece k ha algo k faz mau contacto..(ja agr o oleo dos travoes tem alguma caracteristica especial ou sao todos iguais, é so comprar?!)
 
Vê os calços/pastilhas de travão porque provavelmente tao a ficar gastos e deve ser um indicador disso mesmo.
Quando começa a ficar gasto tem um terminal la no meio que faz acender a luz de stop
 
Vê os calços/pastilhas de travão porque provavelmente tao a ficar gastos e deve ser um indicador disso mesmo.
Quando começa a ficar gasto tem um terminal la no meio que faz acender a luz de stop

poix ja pensei nisso tambem.. os gajos la disseram k ainda tao boas.. pode a alguma mais comida e oscilar..
 
já me aconteceu isso, e era o nível de óleo de travões baixo, como o medidor é na direita(supostamente), quando curvas para a direita o óleo foge para a esquerda e o medidor acusa falta de nível, atenção que no meu só acontecia enquanto fazia a curva...
 
poix mas axo k isso acontecia sempre k virasse n é vdd? mas so com certas posiçoes de curva é k isso me acontece..e n é sempre.. parece k ha algo k faz mau contacto..(ja agr o oleo dos travoes tem alguma caracteristica especial ou sao todos iguais, é so comprar?!)

Não necessariamente.... o oleo com o carro direito pode estar a nivel... mas quando fazer curvas o oleo move-se.. e pode estar a acontecer o sensor já não ler o oleo qd estas em determinado grau de curva... tal como te disse verifica novamente o nivel do oleo e se possivel coloca no nivel maximo... depois exprimenta se acende a luz na mesma....
 
Não necessariamente.... o oleo com o carro direito pode estar a nivel... mas quando fazer curvas o oleo move-se.. e pode estar a acontecer o sensor já não ler o oleo qd estas em determinado grau de curva... tal como te disse verifica novamente o nivel do oleo e se possivel coloca no nivel maximo... depois exprimenta se acende a luz na mesma....

ok vou experimentar isso, já agr onde posso arranjar oleo para aquilo?
 
já me aconteceu isso, e era o nível de óleo de travões baixo, como o medidor é na direita(supostamente), quando curvas para a direita o óleo foge para a esquerda e o medidor acusa falta de nível, atenção que no meu só acontecia enquanto fazia a curva...

exacto, sintomas iguais :rir:
 
ora vai aki um UP ao topico, deposito de oleo dos travoes trocado.. problema na mesma... k mais podera ser? ja tou a ficar passado com isto!!](*,)
 
Boa tarde!

Já tive esse problema no meu e era a boia do nível de oleo dos travões que fazia mau contacto.
Quando a luz piscar tenta mexer na boia e vê se pára de piscar. Também pode ser esse o problema.
 
Boa tarde!

Já tive esse problema no meu e era a boia do nível de oleo dos travões que fazia mau contacto.
Quando a luz piscar tenta mexer na boia e vê se pára de piscar. Também pode ser esse o problema.

poix isso é complicado, primeiro porque so faz algumas x's e em curva.. parado n faz.. e foi mudado o reservatorio completo.. logo isso foi trocado tambem.. tem de haver mais hipoteses... nenhuma ideia?
 
Back
Top