Luz do oleo Acendeu PD150. Ajuda pf.

Uma coisa que reparei hj. a andar normal o carro nao deita fumo nenhum. se der umas puxadelas de 2a e 3a ate as 4000 depois ja deita fumo. parei o carro e espreitei por baixo e o escape quando esquenta, fumega por todos os lados. e quando mudei o oleo, nos tubos que vao ligar ao intercooler e assim tem mt residuos de oleo. É normal?
 
Last edited:
e normal fumegar o escape amigo porque aquece mais pega numa panela de cozer batatas com agura aquece bem poe a agua fora e mete a panela fora de casa ao frio vai fazer a mesma coisa

quaunto ao oléo e normal ter ser uns residuos, se o oléo nao era o bom e normal ter ainda mais pois tinhas a consumaçao de oléo

ja agora o nivel disso como e q anda?
 
e normal fumegar o escape amigo porque aquece mais pega numa panela de cozer batatas com agura aquece bem poe a agua fora e mete a panela fora de casa ao frio vai fazer a mesma coisa

quaunto ao oléo e normal ter ser uns residuos, se o oléo nao era o bom e normal ter ainda mais pois tinhas a consumaçao de oléo

ja agora o nivel disso como e q anda?
O fumo que sai do escape quando este esta a escaldar é branco. eu axo que o escape tem restos de oleo. liguei ao cota e expliquei lhe a cena e ele disse que o turbo tinha berrado pois o carter tinha partido por causa de um dia de neve que ele bateu numa rocha e o oleo saiu. E realmente o turbo parece ser novo, devido a westgate ser nova e ele estar mt limpinho em relaçao ao resto do motor. Ele disse que pode ter residuos de oleo no escape dai quando esquenta ficar todo a fumegar. Quando comprei o carro as coisas que me disseram para ter mais atençao era se ele deitava fumo branco, se ao tirar a vareta deitava fumo branco ou salpicava oleo, e pa tirar a tampa do oleo e ver se salpicava mt oleo. foi o que fiz mesmo em frente ao cota e nao tinha nenhum desses sintomas. tava certinho a trabalhar e assim. Eu meu carro nunca levou uma limpesa nos colectores nem na EGR. a minha EGR ta toda babada. E tb tou a pensar em tirar o miolo ao catalizador.
Pra ja o nivel do oleo ainda nao baixou nada. tipo de manha o nivel do oleo esta acima dos trecejados, fica mais ou menos pela dobra que tem na vareta. mas depois quando o ponho a trabalhar depois ja fica pelo maximo do tracejado. Se nao for assim diz me pa eu tirar oleo se for preciso. Abraço
 
Last edited:
esta impec isso entao se esta assim

uma vez o turbo partido podes ter oléo no escape sim mas isso com o tempo vai saindo se nao consome oléo e o turbo e novo entao nao tens q t preocupar amigo
 
Back
Top