Luz do oleo Acendeu PD150. Ajuda pf.

Boas malta mais um problema no meu Leon. Ontem era por causa do fumo que hj deixou de fazer e a pouco vinha de casa de um amigo e a meio do caminho acendeu me a luz amarela do oleo. Fiz cerca de 6000km desde que comprei o carro e ate agora sem stresses, e agora esta a vir tudo. A minha cena é, sera normal em 6000km beber tanto oleo. Na vareta esta onde começa a parte picotada, e quando o comprei o oleo estava onde acaba o picotado. O cota disse que mudou o oleo, ate tem a etiqueta mas a marca que la tem eu nao conheço. Se é verdade ou nao que ele mudou nao sei. O que sei é que a garantia acaba me esta semana e nao sei o que fazer. Se alguem me poder dar umas ideias do que fazer eu agradeço pois é uma situaçao pela qual nunca passei. Sera o motor a deitar se? Desculpem se esta uma confusao mas a minha cabeça ja está a andar as rodas. :confused: :cry:
 
Amigo viste o nível com o carro frio e nívelado? Tens que ver na vareta tem o maximo e minimo.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Amigo viste o nível com o carro frio e nívelado? Tens que ver na vareta tem o maximo e minimo.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
Sim com o carro frio pois quente nao vale a pena ver o nivel do oleo. Eu sei que na vareta tem um tracejado o inicio deve de ser o minimo e o fim o maximo, a meu ver. e quando o comprei ele estava no maximo e passado 6000km esta no minimo. Sera que posso fazer algo com a garantia caso seja preciso? obrigado pela disponibilidade
 
Não sei que tipo de garantia tens amigo .mas de qualquer das maneiras isso não é normal.não notas nenhum fumo azulado nem nada?nem agua no óleo?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Frio não dá o nivel correcto mas de qualquer modo se acendeu a luz, algo vai mal.
Podem não ter colocado o oleo indicado, ou pode ter problemas.

Visto a garantia estar a acabar o melhor será mandares verificar isso antes de reclamar até porque a garantia deve ser motor e caixa, o carro puxa bem? o turbo não assobia muito?
 
Garantia penso que seja de motor e caixa. Fumo aconteceu me ontem mas hj ja andou normal. Agua no oleo nao sei pela vareta nao consigo ver marcas disso. Ja estou a stressar com isto tudo. :(
 
Tem calma, agua no oleo não deve ter. pode ter levado um oleo mais fino.
Mas tenta ir com ele a um mecanio de confiança, não vale a pena stressares com isso assim.
 
Frio não dá o nivel correcto mas de qualquer modo se acendeu a luz, algo vai mal.
Podem não ter colocado o oleo indicado, ou pode ter problemas.

Visto a garantia estar a acabar o melhor será mandares verificar isso antes de reclamar até porque a garantia deve ser motor e caixa, o carro puxa bem? o turbo não assobia muito?
O turbo nao assobia e axo que o carro esta a puxar bem. so ja notei uma coisa que nao sei se é normal. apartir das 4000, 4200rpm o carro tem uma quebra de potencia mt grande. ja tentei puxar uma 3 ate as 5 mil mas nao chega la mesmo com o acelerador a fundo. O carro ta todo de origem e marca la agora 161000km.
 
Pode ser algum problema no turbo, agora não é facil estar a dar palpites.

Já estás cheio de minhocas na cabeça e o que dissermos ainda te vai baralhar mais, vai com um carro a um mecanico ver isso.

Pode ser o turbo a dar passagem de oleo, pode ser o oleo que não é indicado.
 
Pode ser algum problema no turbo, agora não é facil estar a dar palpites.

Já estás cheio de minhocas na cabeça e o que dissermos ainda te vai baralhar mais, vai com um carro a um mecanico ver isso.

Pode ser o turbo a dar passagem de oleo, pode ser o oleo que não é indicado.
Se for o turbo a dar passagem como posso saber? E ja agora o oleo indicado para o carro? Tou mesmo com minhocas na cabeça e como deves perceber nao é facil, ainda pra mais em frança longe dos meus amigos mecanicos que podiam dar me logo uma informaçao em concreto. obg pela disposiçao em responderes
 
tenta ver se tens vestigios de oleo na traseira do carro, tens repro no carro?
o oleo tem de ser um com a norma indicada para motores PD

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/7065-Info%C2%B4s-%C3%93leos-Motor-PD-%28Norma-505-01%29
Nao o carro esta totalmente de origem. Se tivesse a queimar oleo deitava sempre fumo branco? Se o oleo nao for o mais indicado pode ser consumido mais rapidamente? é que a puxar pelo carro nunca vi fumo branco ou assim.
 
Eu tenho um 1.9TDI PD102 com 16.000 kms comprado novo em 2010 na vw que leva 6.3l de oleo E a cada +-6000 kms bebe o oleo todo ao ponto de ficar com a luz acesa e a vareta no minimo... A VW diz que é normal...

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2
 
Não sei se é o mesmo problema mas no meu caso faz um fumo preto que parece que tem uma repro maluca e está stock. Eu meto sempre o 507.00 5w30 castrol edge

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2
 
LOLLOLOLOL. Bebe tudo e é um carro novo. Tipo tou assim pk é a primeira vez que tenho um PD. tenho uma 6k2 ha 6 anos e nunca bebeu oleo. e revisoes feias de 5000 em 5000km +/-. Agora este de manha pega sempre bem nao deita fumo, deita se puxar acima das 4000 mas nada de grave axo eu. So quero é andar descansado. :(
 
Boas

para medires correctamente o nivel do oléo, pela manha carro frio ligas o carro uns 30s desligars e ai sim controlas o nivel, o porque de fazer isto?

pela manha o carro como teve parado todo o oléo teve tempo de descer ate ao cartar ou seja tu a controlares assim o nivel se ele tiver no max quando meteres a trabalhar vais ter logo meio litro que vai desaparecer, a quente o oléo esta mais diluido logo vai subir o nivel na vareta

ao fazes como disse a cima, ao ligares o carro ele lubrifica todos os componentes assim sabes que tens oléo pelo motor, ao tirar a vareta e como o carro ainda esta frio o oléo tem q estar ao max ai sim esta o nivel do oléo ok pois a bomba vai trabalhar constantemente com o bom nivel de oléo se assim tiveres o oléo ao nivel a frio pela manha o nivel tem que estar a cima do max

nao esquecer tambem q pelo que li o teu carro foi conduzido pelo um cota como tu dizes entao esse carro deve estar mais que preso e tu como agora puxas mais pelo carro ele vai consumir oléo e como se estive-se a fazer uma rodagem e claro que se o oléo nao for o bom tambem vai consumir
 
Tambem pode ter a ver com a tua condução, se andas-te estes km a puxar pelo carro ou se puxas por ele ainda sem tar à temperatura ideal, vai consumir mais óleo.
De qualquer maneira muda o óleo e filtros a isso para ficares mais descansado.
Liqui moly top tec 4100 com liqui moly cera tec que o motor agradece.
 
Back
Top