Luz de plafonier não acende! Só porta condutor -6L

Boas pessoal, hoje deixou de funcionar a luz interior do 6L de 2006 (1.4 TDI).

Antes quando abria a minha porta acendia a luz, agora deixou de o fazer. Com a porta do passageiro continua a funcionar. A situação só se verifica na do condutor!

O que poderá ser? Alguém me pode ajudar ?

Cumps :)
 
lol. Não metas gasóleo porque tem que se abrir a tampa do depósito.

Não tem nada que ver uma coisa com outra.
Estive a ver o DIY com atenção e é deveras trabalhoso para além do risco de não ficar bem à primeira...

Se o problema se mantiver em não ter a luz, siga... mas pergunto eu, poderão surgir mais problemas vindos do switch?
 
Não tem nada que ver uma coisa com outra.
Estive a ver o DIY com atenção e é deveras trabalhoso para além do risco de não ficar bem à primeira...

Se o problema se mantiver em não ter a luz, siga... mas pergunto eu, poderão surgir mais problemas vindos do switch?

O problema é que daqui a mais estás como eu, deixo andar por causa do trabalho que dá e neste momento todas as portas do meu carro falham, se demoro a meter a chave na ignição tranca as portas e mete o alarme a apitar lol, á noite dá jeito lol

Tenho que me agarrar aquilo.
 
Não tem nada que ver uma coisa com outra.
Estive a ver o DIY com atenção e é deveras trabalhoso para além do risco de não ficar bem à primeira...

Se o problema se mantiver em não ter a luz, siga... mas pergunto eu, poderão surgir mais problemas vindos do switch?

Problemas vindos do switch ora imagina das a chave a alguem para ir buscar uma coisa esquecida ao carro essa pessoa deixa a chave dentro do carro pousada no banco por exemplo e bateu a porta ora bem se demorar muito a voltar a abrir a porta PUFFF carro trancado com a chave la dentro ou então tranca ainda com a porta aberta e alarme a tocar são situações que podem acontecer por causa desse switch que acende a luz...

Cumps
 
Mas tens que desmontar a porta na mesma. Ainda á pouco tempo troquei o elevador da porta por mais um bocado tinha trocado o switch da porta do condutor... fdx que burro :oops:

já agora gostava de ver tu a mudares os switch nao o de fora mas sim os interiores (dois) que era o meu caso, já agora ja te viste ao espelho??
 
Last edited:
Mas tens que desmontar a porta na mesma. Ainda á pouco tempo troquei o elevador da porta por mais um bocado tinha trocado o switch da porta do condutor... fdx que burro :oops:

Uma das coisas que estava a lembrar-me era precisamente quando o elevador berrar, já que tem se que desmontar tudo, aí sim substituir o switch.

À bocadinho enquanto almoçava, pensava na situação e tentava recordar-me se o facto de a luz não acender foi de um dia para o outro, ou se foi dando sinal (que seria, penso eu o mais óbvio).
Aquilo berrou de um dia para o outro. Penso que o desgaste que é provocado no "interruptor", deveria funcionar umas vezes e outras não, até berrar por completo. Estou a pensar que possa ter ficado preso, até porque apresenta muita sujidade na fechadura. Tal como foi aqui referido, lembrei-me também de lubrificar/limpar bem aquela zona e ver o resultado. Admira-me que um carro com poucos anos tenha um problema de desgaste deste género. Mais ainda me admiro com o facto de fazerem peças de brincar e de as colocarem em carros de trabalho (switch todo em plástico - mormente o interruptor - que entra em contacto com o ferro da porta e que causa naturalmente uma anormalidade, pois ferro com plástico, morre o mais fraco primeiro!).
Isto faz-me lembrar os elevadores que também berram porque as peças de plástico que põem a trabalhar em conjunto com cabos de aço, partem! Pudera, aço a trabalhar com plástico, bom resultado não vai dar... bom mas isto seria outro tema, outros interesses as marcas têm...

Vou tentar alguma coisa com o WD-40 e depois deixar o feedback...
Sempre pensei que pudesse ser algo mais simples que desmontar a porta toda!
 
lol. Não metas gasóleo porque tem que se abrir a tampa do depósito.

Passas numa oficina da Seat, deixas lá ficar o carro, eles trocam o fecho completo, pagas praí uns 350€, e não dá trabalho.....;)

Ora, duas boas ideias...
Eu sei que é hábito nos fóruns, algum pessoal mandar umas piaditas, os "LOL" e tal, mas eu não pretendo brincar, para brincar vou para outros sítios...
Pretendo saber como resolver o problema a sério
 
Ora, duas boas ideias...
Eu sei que é hábito nos fóruns, algum pessoal mandar umas piaditas, os "LOL" e tal, mas eu não pretendo brincar, para brincar vou para outros sítios...
Pretendo saber como resolver o problema a sério

Não foi piada, desta vez foi mesmo arrogância. Os fóruns servem de ajuda ao que podes fazer, mas não são nem mão-de-obra grátis nem re-inventores da roda.

Já te disseram o que tinhas de fazer. Se preferes pagar mais a ir à Seat é contigo; se preferes não fazer nada é contigo. Não digas foi que não te tentaram ajudar.
 
trazes aqui o carro que eu trato disso e pagas só...
se fores como os outros que me pediram ajuda para isto não apareces cá que eu devo ter pedido muito guito e afinal já não se importam de sujar as mãos
 
já agora gostava de ver tu a mudares os switch nao o de fora mas sim os interiores (dois) que era o meu caso, já agora ja te viste ao espelho??


LOL ó Octavio eu tava a dizer que tinha sido burro por não ter trocado na altura, não estava a chamar burro a ti pá lol
Agora vou ter que desmontar tudo outra, vez no meu caso a porta do condutor tem o switch lixado de certeza nas outras 3 só a traseira direita falha só de vez em quando.
 
trazes aqui o carro que eu trato disso e pagas só...
se fores como os outros que me pediram ajuda para isto não apareces cá que eu devo ter pedido muito guito e afinal já não se importam de sujar as mãos
Infelizmente acontece muito hoje em dia, ao meu pai que tem porta aberta acontece muito, muitas pessoas vão lá só para saber qual a avaria, pois já andaram a xanatar em casa e não deram com o gato....
 
Back
Top