Mas tens que desmontar a porta na mesma. Ainda á pouco tempo troquei o elevador da porta por mais um bocado tinha trocado o switch da porta do condutor... fdx que burro
Uma das coisas que estava a lembrar-me era precisamente quando o elevador berrar, já que tem se que desmontar tudo, aí sim substituir o switch.
À bocadinho enquanto almoçava, pensava na situação e tentava recordar-me se o facto de a luz não acender foi de um dia para o outro, ou se foi dando sinal (que seria, penso eu o mais óbvio).
Aquilo berrou de um dia para o outro. Penso que o desgaste que é provocado no "interruptor", deveria funcionar umas vezes e outras não, até berrar por completo. Estou a pensar que possa ter ficado preso, até porque apresenta muita sujidade na fechadura. Tal como foi aqui referido, lembrei-me também de lubrificar/limpar bem aquela zona e ver o resultado. Admira-me que um carro com poucos anos tenha um problema de desgaste deste género. Mais ainda me admiro com o facto de fazerem peças de brincar e de as colocarem em carros de trabalho (switch todo em plástico - mormente o interruptor - que entra em contacto com o ferro da porta e que causa naturalmente uma anormalidade, pois ferro com plástico, morre o mais fraco primeiro!).
Isto faz-me lembrar os elevadores que também berram porque as peças de plástico que põem a trabalhar em conjunto com cabos de aço, partem! Pudera, aço a trabalhar com plástico, bom resultado não vai dar... bom mas isto seria outro tema, outros interesses as marcas têm...
Vou tentar alguma coisa com o WD-40 e depois deixar o feedback...
Sempre pensei que pudesse ser algo mais simples que desmontar a porta toda!