Luz de óleo acende em 6L

Já está amigo, meti-lhe uns 2 litros...
Comprei óleo da Galp , 5 litros, 5w40....
Vou deixar arrefecer e daqui a pouco vou lá medir, ainda não desapareceu foi o aviso no quadrante...
 
Mas ele nunca perdeu oleo...desta vez é que me fez isto :s

Eu este fim de semana já vou mudar.... Vou fazer a manutenção...

Tenho de ver se na garrafa do óleo diz algo, já me aconselharam a meter 15w40 porque como o carro já não é novo não há necesidade de meter 5w40... Agora nao sei o que fazer...
 
Mas ele nunca perdeu oleo...desta vez é que me fez isto :s

Eu este fim de semana já vou mudar.... Vou fazer a manutenção...

Tenho de ver se na garrafa do óleo diz algo, já me aconselharam a meter 15w40 porque como o carro já não é novo não há necesidade de meter 5w40... Agora nao sei o que fazer...

Quem te disse isso,nao percebe grande coisa de mecanica ,desculpa que te diga! 15w40 num PD?

Os motores pd's sem FAP tem que obdecer a norma 505.01,é normal uns beberem mais oleo que outros,nao ha 2 motores,iguais,ao colocares um oleo que nao cumpre a norma pedida pelo fabricante como disse anteriormente,poderás ter problemas a nivel da cablagem de injectores e não só !

Já viste se o turbo está seco?não estara com passagem de oleo?

Pelo que sei é normal alguns motores beberem oleo,agora assim tanto penso que não!

Que oleo e que lhe colocaram na muda?já vi motores que bebiam oleo,porque nao colocavam oleo com a norma correcta,depois de colocarem oleo com a norma correcta o consumo de oleo diminuiu bastante!

Tens que ver o que se passa com o carro,mas leva-o a um mecanico que saiba o que está a fazer,e não a um mecanico que mete um oleo qualquer a toa!

Abraço

PS: Anda atento agora ao nivel do oleo!
 
Last edited:
15w40 são oleos minerais,pd's tem que andar com oleo sintéticos,que compram pelo menos a norma 505.01,isto para os que não tem fap,com fap tem que obdecer a norma 507.00!

Oleos minerais,são utilizados em carros mais antigos,e são oleos para fazerem cerca de 5 mil kms!

15w40 num PD estás a matar o motor amigo!:s

Mas a malta que perceba mais de mecanica que se chegue a frente!
 
Last edited:
Este fim de semana vou experimentar colocar 5w40... Vai levar filtros novos e oleo 5w40...vamos ver como corre , obrigado amigo pela ajuda :D
 
Este fim de semana vou experimentar colocar 5w40... Vai levar filtros novos e oleo 5w40...vamos ver como corre , obrigado amigo pela ajuda :D

Ora essa,estamos cá para ajudar uns aos outros!;)

E não te esqueças 5w40,mas com norma 505.01 visto que o teu nao tem fap, a norma é importante,porque ha 5w40 que nao cumprem essa norma ;-)

Até o vais notar com outro trabalhar mais suave vais ver!

Abraço
 
podes ter sorte, mas a andar com estes óleos, penso que vás ter problemas a médio prazo com o motor/injectores.

sempre óleo 5w40 com a norma 505 01 como já disseram, e ganha o habito de vero nivel todas as semanas, e vai acresentado se necesário, nunca o deixes andar a vareta perto do minimo.
 
tou a ver que provavelmente ele tava a gastar oleo porque nao era o indicado. estes motores tem mesmo de levar o oleo indicado. e teres andado 10mil km com oleo errado acho que foi sorte ele so tar a gasta lo e nao teres outro problema de injetores, tira esse oleo e filtro e mete um da norma 505.01 e vai verificando a cada 1.000km e boa sorte com o manco ;)
 
Back
Top