Luz da Temperatura acende, acende e acende!!!

eu inda nao... mas tenho quase a certeza que tem a ver com o sensor de impulsos... so me apareceu esse erro depois que parti os fios desse sensor, e os soldei com ferro e solda. As tantas deu chispa e queimou outro componente electronico qualquer.

Ois, eu tenho uma 6L sport (09/2002) e esta a acontecer exactamente a mesma coisa.
Estive a falar com um electricista de auto. e ele disse-me que o problema é no quadrante. Que uma sena qualquer que costuma partir nestes quadrantes e que é so soldar.
Eu por falta de tempo e por saber que ta tudo bem com a carrinha ainda não fui resolver o problema.(Se não tivesse bem ela ja tinha partido logo no dia em que acendeu pela primeira vez quando ia a caminho do algarve, encostei liguei para o electricista e ele disse para verificar o nivel da agua, se tive-se OK podia continuar descanssado e foi o que fiz, atravessei o alenteja sempre a bombar)
Eu so gostava de saber por honrra de que santo é que a seat retirou o sensor do balão se todos os motores tdi da VW trazem.
Se por acaso se perder a agua toda não temos um aviso atempado...
 
Ois, eu tenho uma 6L sport (09/2002) e esta a acontecer exactamente a mesma coisa.
Estive a falar com um electricista de auto. e ele disse-me que o problema é no quadrante. Que uma sena qualquer que costuma partir nestes quadrantes e que é so soldar.
Eu por falta de tempo e por saber que ta tudo bem com a carrinha ainda não fui resolver o problema.(Se não tivesse bem ela ja tinha partido logo no dia em que acendeu pela primeira vez quando ia a caminho do algarve, encostei liguei para o electricista e ele disse para verificar o nivel da agua, se tive-se OK podia continuar descanssado e foi o que fiz, atravessei o alenteja sempre a bombar)
Eu so gostava de saber por honrra de que santo é que a seat retirou o sensor do balão se todos os motores tdi da VW trazem.
Se por acaso se perder a agua toda não temos um aviso atempado...

porque e que a seat e mais barata que a VW? é a conta de pequenas coisas como essas(e nao so mas prontos)....
 
o k vou dizer pode não ser ao gosto de todos: se é só um problema em k a temperatura da água na realidade anda ok e no quadrante dá erro, se calhar em vez de andarem pelas oficinas seat e outras a fazer testes e trocar peças (fora da garantia) e os vossos euros a dançar rapidamente para fora da carteira sem o problema resolvido, montam um manómetro da temperatura da água e assim sabem kuando é problema da água ou não... kuanto ao erro no quadrante, é uma luz k se habituam a ver... não é uma resolução do problema mas sim o ter a certeza k não é da água (k o carro ta bom) e ignorar o erro do quadrante
 
o k vou dizer pode não ser ao gosto de todos: se é só um problema em k a temperatura da água na realidade anda ok e no quadrante dá erro, se calhar em vez de andarem pelas oficinas seat e outras a fazer testes e trocar peças (fora da garantia) e os vossos euros a dançar rapidamente para fora da carteira sem o problema resolvido, montam um manómetro da temperatura da água e assim sabem kuando é problema da água ou não... kuanto ao erro no quadrante, é uma luz k se habituam a ver... não é uma resolução do problema mas sim o ter a certeza k não é da água (k o carro ta bom) e ignorar o erro do quadrante


é exactamente akilo que eu faço, ignoro o erro já á uns meses, tapei a luz e estou-m a marimbar, ATENÇÃO ao pessoal que pensa k é mudar o quadrante e resolve!!! pois eu edxperimentei outro e fazia o mesmo, isto é de dar em louco, mas como já disse serviu para aprender ao comprar um seat... anda um gajo sempre a tratar bem do carro, revisões sempre na altura sem sequer passar 100km's a mais e é nisto que dá, nunca lhe pus carga para ñ me dar problemas e ñ imaginam o $ que já gastei nesta *****... para um carro ser bom ñ é só por cavalos para cima e um estilo sport, é preciso dar FIABILIDADE coisa que a marca ñ sabe o que é...
 
Last edited:
é exactamente akilo que eu faço, ignoro o erro já á uns meses, tapei a luz e estou-m a marimbar, ATENÇÃO ao pessoal que pensa k é mudar o quadrante e resolve!!! pois eu edxperimentei outro e fazia o mesmo, isto é de dar em louco, mas como já disse serviu para aprender ao comprar um seat... anda um gajo sempre a tratar bem do carro, revisões sempre na altura sem sequer passar 100km's a mais e é nisto que dá, nunca lhe pus carga para ñ me dar problemas e ñ imaginam o $ que já gastei nesta *****... para um carro ser bom ñ é só por cavalos para cima e um estilo sport, é preciso dar FIABILIDADE coisa que a marca ñ sabe o que é...
q

Não podes julgar uma marca por um problema que tu, eu e mais meia duzia de pessoas tivemos nos nossos carros. A seat tem boa fama nos carros tdi não é por muitos dizerem mal e apenas alguns dizerem bem, mas sim por muitos dizerem bem e apenas alguns dizerem mal. A minha 6L tem esse problema do quadrante mas ate hoje foi a unica coisa que deu problemas e posso dizer-te que a minha carrinha é de 2002 ja passou á algum tempo dos 300000km alias ja vai com mais de 320000km.
Ja agora nunca levou carga e posso dizer-te que ainda hoje não consome uma gota de oleo (revisões 15000/15000) e com facilidade passa a barreira dos 220 k/h. Tu até podes ter tido menos sorte com o teu carro mas avarias todos tem e fiabilidade a seat tem de sobra, pelo menos até hoje todos os meus familiares e amigos que tem ou tiveram seat tdi nunca nenhum deles teve de mandar reparar um motor ou teve alguma avaria de maior e posso dizer-te que tenho um colega que tem uma tdi 110 de 2000 que ja vai com 550000km e um outro com uma gttdi de 98 que ja manda mais de 700000km e esse sim mudou injetores +/- aos 400000 e partiu o turbo +/- aos 550000.
Para alem desses tenho alguns colegas com tdi 90/110/130 na casa dos 200000km e ate hoje nada de avarias graves...
 
Pessoal algo de insólito se passa com o meu pópó que é o seguinte.:

à 1 mez a luz da temperatura do carro começou a piscar e a apitar, ao observar o ponteiro reparei que a temperatura estava normal então imaginei logo que fosse avaria no sensor, fui á seat e tive lá 2 horas para eles me trocarem o sensor pois tinha k arrefecer, assim o fizeram (48 euros)... quando fui por o carro a trabalhar qual o meu espanto que tudo estava na mesma, apitava luzia lol na mesma.

Chamei o mecãnico e ele disse-m que tinha trocado e eliminado o erro mas foi outra vez ver, dando então outro erro nas ventoinhas, com mais calma a observar viram que a 1ª velocidade das ventoinhas tinha queimado então tinham que ser trocadas pois o mecânica estava constantemente a alertar-m para o perigo da situação, no dia seguinte ventoinhas reparadas (total de tudo = 648 euros), na manhã de ir buscar o carro o mecânico telefonou a dizer que o carro ñ ia sair da oficina sem trocar a Correia de distribuição pois faltavam 3000 km's para a mesma ser trocada. (total 1000 euros)

Agora a melhor parte, eu vou buscar o carro á espera que tudo esteja bem quando ligo o carro e outra vez a luz e bip da temperatura do motor a chatear, barafustei guinchei fiz de tudo... O carro ficou pois podia ser outra paneleirice qualquer... e está até hoje na mesma... tudo já foi feito... testaram outra centralina, mudaram 1001 válvulas, mudaram quadrante, o a ***** da luz e apito continua... sem dar qualquer erro na centralina, dias uteis de trabalho no carro vão em mais de 10 logo o Total já deve ter aumentado á grande...

P.s.: No meio disto tudo queriam mudar as os elevadores dos vidros electricos lol só faltava mais essa...

Por mim seat nunca mais... ( devia ter aprendido com a passat que o meu cota teve k s borrou toda antes dos 100000 km's)


eu ja tive exe problema no carro....ixo so acende kndo puxas mxm por ele nao é? o meu teve exe problema e no final de contas foi a junta da cabeça reteficada :s se ja fzste ixo tdo ao carro :s deduzo k seja ixo
 
eu ja tive exe problema no carro....ixo so acende kndo puxas mxm por ele nao é? o meu teve exe problema e no final de contas foi a junta da cabeça reteficada :s se ja fzste ixo tdo ao carro :s deduzo k seja ixo

ñ é preciso puxar pelo carro, é mesmo só liga-lo...
 
tou com o mm prob no meu 6l, do nada, kandu fui a estaciona-lo é k reparei na luz a piscar! desliguei-o, e rodei a chave sem o ligar e aparecia-me la outra x
 
ainda ta fdd, hj voltei a dar a chave e continua m a aparecer akilo, disseram m k poderia ser da valvula do stop? tb n sei do k sera mas por akasu fikei sem 1 stop do lado do condutor...

os entendidos que se expressem
 
prob resolvido, no vag-com detectava avaria no sensor do stop, andou s la a trocar uns sensores etc e ja esta td bem

fundiram s 2 stops e 20euros po sensor
 
Back
Top