Luz da Temperatura acende, acende e acende!!!

Pessoal algo de insólito se passa com o meu pópó que é o seguinte.:

à 1 mez a luz da temperatura do carro começou a piscar e a apitar, ao observar o ponteiro reparei que a temperatura estava normal então imaginei logo que fosse avaria no sensor, fui á seat e tive lá 2 horas para eles me trocarem o sensor pois tinha k arrefecer, assim o fizeram (48 euros)... quando fui por o carro a trabalhar qual o meu espanto que tudo estava na mesma, apitava luzia lol na mesma.

Chamei o mecãnico e ele disse-m que tinha trocado e eliminado o erro mas foi outra vez ver, dando então outro erro nas ventoinhas, com mais calma a observar viram que a 1ª velocidade das ventoinhas tinha queimado então tinham que ser trocadas pois o mecânica estava constantemente a alertar-m para o perigo da situação, no dia seguinte ventoinhas reparadas (total de tudo = 648 euros), na manhã de ir buscar o carro o mecânico telefonou a dizer que o carro ñ ia sair da oficina sem trocar a Correia de distribuição pois faltavam 3000 km's para a mesma ser trocada. (total 1000 euros)

Agora a melhor parte, eu vou buscar o carro á espera que tudo esteja bem quando ligo o carro e outra vez a luz e bip da temperatura do motor a chatear, barafustei guinchei fiz de tudo... O carro ficou pois podia ser outra paneleirice qualquer... e está até hoje na mesma... tudo já foi feito... testaram outra centralina, mudaram 1001 válvulas, mudaram quadrante, o a ***** da luz e apito continua... sem dar qualquer erro na centralina, dias uteis de trabalho no carro vão em mais de 10 logo o Total já deve ter aumentado á grande...

P.s.: No meio disto tudo queriam mudar as os elevadores dos vidros electricos lol só faltava mais essa...

Por mim seat nunca mais... ( devia ter aprendido com a passat que o meu cota teve k s borrou toda antes dos 100000 km's)
 
Last edited:
Xeira me a junta keimada....Vai ver ixo pk u meu tmb n parava d apitar i nu entanto a temperatura estava estavel! Smp nux 90º... tenx vixto a agua du reservatorio? pode as vezes ter uma fuga mtb pode xer....
 
dasse.. há cenas do caraças...

oleo e água tudo normal?
o carro apita logo ou só depois de o meteres a trabalhar um bocado?
Depois dessas trocas todas... dasse o quadrante tá bom?

E reclamação ao concessionário nada?
 
dasse.. há cenas do caraças...

oleo e água tudo normal?
o carro apita logo ou só depois de o meteres a trabalhar um bocado?
Depois dessas trocas todas... dasse o quadrante tá bom?

E reclamação ao concessionário nada?

O carro mecanicamente nunca esteve melhor, está impecavel, tudo visto tudo certo, quadrante foi mudado para experimentar o novo fazia o mesmo retomou-s para o velho, água oleo tudo normal, ninguem sabe o k s passa... à coisas mto lixadas, para mim já o vendia mas ocmo é k vendo um carro com a luz sempre a apitar?

O carro tanto pode andar 2 horas sem apitar como pode ser logo passado segundos... aleatório
 
Faz.me lembrar o 6K ke tive durante 2 semanas em que a luz do oleo nao parava de piscar , mesmo dps de 2000€ de arranjo loool

enfim... ou tudo corre bem ou entao.......
 
Xeira me a junta keimada....Vai ver ixo pk u meu tmb n parava d apitar i nu entanto a temperatura estava estavel! Smp nux 90º... tenx vixto a agua du reservatorio? pode as vezes ter uma fuga mtb pode xer....

:eek::D:rir:

JoaodaEga: Chiba-te lá do concessionário de que falas para poder cascar neles, sff... :rir:


Bom, mas claramente não é um problema simples.

Vamos lá aqui pensar um pouco:

Se os penduradores de peças já trocaram tudo o que havia para trocar, eu apontava para a comunicação. Como o VAS não dá erro, significa que HÁ informação a chegar. A questão é que muitas vezes, a informação que chega pode não estar na gama de valores OK.
Então imaginem que do sensor para a unidade de comando, a informação chega correcta e, portanto, o motor funciona bem. Mas imaginem também que da unidade de comando do motor para a gateway, ou da gateway para o painel, a informação já não vai correcta? Sabendo que os paineis dos 6L (e não só), não costumam passar dos 90ºC mesmo que já tenham derretido, estou inclinado para um problema de comunicação. Ou nas linhas CAN, ou outro sítio a procurar.

Tenho pena de só poder ajudar aqui com letras; parece um problema interessantíssimo.

Epá e não tomes uma oficina mal preparada como o Todo SEAT. Fazes mal. Todos os carros têm problemas, o que faz a qualidade dos mesmos, é quem os repara a tempo e horas e com o MENOR custo possível.

Abraço

P.S.: Há coisa que me deixam muito, muito triste.
 
:eek::D:rir:

JoaodaEga: Chiba-te lá do concessionário de que falas para poder cascar neles, sff... :rir:


Bom, mas claramente não é um problema simples.

Vamos lá aqui pensar um pouco:

Se os penduradores de peças já trocaram tudo o que havia para trocar, eu apontava para a comunicação. Como o VAS não dá erro, significa que HÁ informação a chegar. A questão é que muitas vezes, a informação que chega pode não estar na gama de valores OK.
Então imaginem que do sensor para a unidade de comando, a informação chega correcta e, portanto, o motor funciona bem. Mas imaginem também que da unidade de comando do motor para a gateway, ou da gateway para o painel, a informação já não vai correcta? Sabendo que os paineis dos 6L (e não só), não costumam passar dos 90ºC mesmo que já tenham derretido, estou inclinado para um problema de comunicação. Ou nas linhas CAN, ou outro sítio a procurar.

Tenho pena de só poder ajudar aqui com letras; parece um problema interessantíssimo.

Epá e não tomes uma oficina mal preparada como o Todo SEAT. Fazes mal. Todos os carros têm problemas, o que faz a qualidade dos mesmos, é quem os repara a tempo e horas e com o MENOR custo possível.

Abraço

P.S.: Há coisa que me deixam muito, muito triste.

Concordo que poderá ser um problema não mecânico, só uma observação, os quadrantes dos 6L passam dos 90º, pelo menos o meu já passou com um tubo de água trilhado e perdeu a água toda.

Cumpts
 
Concordo que poderá ser um problema não mecânico, só uma observação, os quadrantes dos 6L passam dos 90º, pelo menos o meu já passou com um tubo de água trilhado e perdeu a água toda.

Cumpts

Acredito, mas não sei porquê nem como, mas há uns que não passam. Tenho aqui um 6L 1.4 100cv que não passa, mesmo com o VAS 5052 a assumir 110ºC do liquido. Tenho um Altea 1.6 101cv que faz exactamente a mesma coisa.
Não percebo a lógica.

Abraço
 
:eek::D:rir:

JoaodaEga: Chiba-te lá do concessionário de que falas para poder cascar neles, sff... :rir:


Bom, mas claramente não é um problema simples.

Vamos lá aqui pensar um pouco:

Se os penduradores de peças já trocaram tudo o que havia para trocar, eu apontava para a comunicação. Como o VAS não dá erro, significa que HÁ informação a chegar. A questão é que muitas vezes, a informação que chega pode não estar na gama de valores OK.
Então imaginem que do sensor para a unidade de comando, a informação chega correcta e, portanto, o motor funciona bem. Mas imaginem também que da unidade de comando do motor para a gateway, ou da gateway para o painel, a informação já não vai correcta? Sabendo que os paineis dos 6L (e não só), não costumam passar dos 90ºC mesmo que já tenham derretido, estou inclinado para um problema de comunicação. Ou nas linhas CAN, ou outro sítio a procurar.

Tenho pena de só poder ajudar aqui com letras; parece um problema interessantíssimo.

Epá e não tomes uma oficina mal preparada como o Todo SEAT. Fazes mal. Todos os carros têm problemas, o que faz a qualidade dos mesmos, é quem os repara a tempo e horas e com o MENOR custo possível.

Abraço

P.S.: Há coisa que me deixam muito, muito triste.

A oficina é a auto-moliceiro Aveiro. Mas hoje saltou de lá e vai para o Aurélio Bartolomeu L.da lol. Em relação ao ponteiro da temp. antes das ventoinhas serem trocadas passava dos 90, só um pouco pois era só a 2ª velocidade que funciona e logo disparava mais tarde, agora ocm as ventonhas impecs o ponteiro está 1 mm abaixo dos 90. abraço.

P.s.: O carro nunca foi poupado a custos alguns, mudou tudo o k tinha que mudar a tempo e horas e maior parte da svezes antes, nem 500 km's passo das revi~soes.

Abraço pessoal e tentem ver este problema pk isto dá-m a volta á cabeça...
 
Last edited:
Abraço pessoal e tentem ver este problema pk isto dá-m a volta á cabeça...


Avarias internitentes é do caraças... vais ter aí um bom biscate...

Em casos internitentes é deixar andar até pifar de vez mas com a temperatura não se brinca... a não ser que montasses um manometro de temperatura provisório ( tinhas é que desligar o bezouro... dasse)

Boa sorte amigo ;)

Vai dando novidades. Que sejam boas pelo menos :)
 
Tive um amigo que colocou um e o problema persistia. Colocou outro e ficou resolvido. O dele e o primeiramente testado estavam no lixo.
 
Back
Top