Luz da Temperatura acende, acende e acende!!!

Pois é amigo o meu hj decidiu fazer o mesmo..
Alem de ter rebentado com as abraçadeiras do IC e fazer safe mal estacionei pimbas luzinha a piscar, vai de ver a agua tudo a nivel, sem vestigios de OLeo, vai de ver oleo do motor tudo impec.
Realmente leva-me a crer que nao gosta é da xuva já que ate o fusivel dos piscas queimou pela 2 vxs :mad:
La vai ser mais umas noitadas a ver o que se passa.
Atencao que convem veres se o carro nao borbulha no reservatorio.
As vexs nao passa oleo e so borbulha.
 
epá isso acho k ñ, mas penso k os mecanicos tb s iam lembrar disso

As coisas mais simples sao aquelas que se eskecem... já me aconteceu isso...so que a mim para descobrirem mudaram quase todo os sistema de refrigeração..... quando mudaram o balão com o sensor...passou-lhe...
nao custa nada confirmar
 
Á pouco liguei para a Seat, e disseram que seria o sensor de temp, falei-lhes do que esta dentro do balao e disseram que e pouco provavel.:rir:
Realmente a luz assende por falta de agua, logo o sensor dentro do balao sera a causa.
 
As vezes as coisas menos provaveis....
Depois de eles mudarem diz-me kmo está a situação...
 
Se fôr daí, chantando a ficha do sensor de nível do vaso de expansão com uma resistência baixa, a luz deverá apagar.

Abraço
 
Bastou-me desligar a bateria durante a noite e de manha o erro ja la nao tava nem a luz a acender.
Nao estava minimamente preocupado pois o carro tinha agua e oleo tudo no nivel certo logo mecanicamente nao seria nada.
A resistencia vai funcionar so que dps se existir mesmo problema mecanico nao tens aviso nem para a falta de agua nem para aquecimento pois a luz faz tudo isso.:finga:
 
Bastou-me desligar a bateria durante a noite e de manha o erro ja la nao tava nem a luz a acender.
Nao estava minimamente preocupado pois o carro tinha agua e oleo tudo no nivel certo logo mecanicamente nao seria nada.
A resistencia vai funcionar so que dps se existir mesmo problema mecanico nao tens aviso nem para a falta de agua nem para aquecimento pois a luz faz tudo isso.:finga:

A resistência não é para lá ficar, obviamente. É para diagnosticar, excluir hipoteses.

Abraço
 
Pois é a luzinha voltou a acender.
Andei para la a ver e o meu carro 6L 130 nao tem sensor no boiao da agua, logo so podera ser o sensor de temp no bloco.
Ja me vou habituando pois ate o manometro do gasoil umas vezes quer marcar outras vezes nao.
:finga:
 
Pois é pessoal, dps de trocar a valvula de temp o resultado é?
Exactamente o mesmo...A luzinha continua a acender.
Nivel de agua OK, temp ronda os 82º no vagcom, ja tou numa de ser problema do quadrante.
 
Pois é pessoal, dps de trocar a valvula de temp o resultado é?
Exactamente o mesmo...A luzinha continua a acender.
Nivel de agua OK, temp ronda os 82º no vagcom, ja tou numa de ser problema do quadrante.

eu tb já trokei tudo e a luz continua sempre a acender, ñ há volta a dar é mesmo mandá-lo para a sucata...
 
Joao realmente o que e mais estranho e que mal ligo a igniçao o carro apita e acende a luz e nem e preciso ter o motor a trabalhar.
No teu caso faz o mesmo?
Neste meu caso ja aponto para o quadrante, isto pk nao existe mais nada que possa ser.
Ja viste no vag com a temp do coolant do teu carro?=
 
Joao realmente o que e mais estranho e que mal ligo a igniçao o carro apita e acende a luz e nem e preciso ter o motor a trabalhar.
No teu caso faz o mesmo?
Neste meu caso ja aponto para o quadrante, isto pk nao existe mais nada que possa ser.
Ja viste no vag com a temp do coolant do teu carro?=

epá por acaso a mim ñ me acontece com o carro desligado, mas atenção que eu já experimentei um quadrante no meu e fez na mesma. quando o mecãnico meteu novamente o meu ele tapou a luz, então agora só apita, e gastei 800 euros só nesta brincadeira toda de mudar ventoinhas, vavulas e mais valvulas, sensores teste de centralina. quadrante. eu estou mesmo para o mandar para a sucata pk vender esta ***** sempre a apitar é quase impossivel lol, e para ñ falar que o nosso carro ñ tem sensor no balão pois a ficha ñ liga a lado nenhum.... lololol SEAT para mim = lixo
 
Amigo sao dakeles casos que acontecem dai a mandar o carro para a sucata...
O meu acontece as vexs nao e sempre.
Realmente a Seat devia resolver isso.
Ja viste se nao tens a cablagem ressequida?
VE no teu vagcom a temp do liquido refrigerante.
 
epá por acaso a mim ñ me acontece com o carro desligado, mas atenção que eu já experimentei um quadrante no meu e fez na mesma. quando o mecãnico meteu novamente o meu ele tapou a luz, então agora só apita, e gastei 800 euros só nesta brincadeira toda de mudar ventoinhas, vavulas e mais valvulas, sensores teste de centralina. quadrante. eu estou mesmo para o mandar para a sucata pk vender esta ***** sempre a apitar é quase impossivel lol, e para ñ falar que o nosso carro ñ tem sensor no balão pois a ficha ñ liga a lado nenhum.... lololol SEAT para mim = lixo

a ficha nao liga a lado nenhum?
e se metere um sensor nessa ficha?
Do pouco que entendo de electronica, mas do que me apercebi por experiencia propria, ha muitos maus contactos nas fichas que levam os sinais para o quadrante. experimenta desliga las todas a ver se tem verdete, e mete wd-40. o meu tinha assim maluqueiras parecidas e so consegui resolver assim. Ou entao tens alguns cabos que ja estao ressequidos, e que ja nao estao melhores condiçoes.
 
No meu leon acontecia a mesma coisa bastava dar a chave e a luz da temperatura acendia e apitava , mtas vezes era quando tinha o carro inclinado para a direita andei a informar-me e disseram-me k era o sensor do reservatorio do anti-congelante k tinha berrado ... mas não o troquei apenas acrescentei mais um pouco de anti-congelante ate passar mais ou menos 1 cm do maximo e nunca mais me acendeu nada ja la vai 1 ano e impecavel.
 
Desenterrando este tópico....

No fim de contas alguém consegui solução EFICAZ para o problema?
 
Desenterrando este tópico....

No fim de contas alguém consegui solução EFICAZ para o problema?

eu inda nao... mas tenho quase a certeza que tem a ver com o sensor de impulsos... so me apareceu esse erro depois que parti os fios desse sensor, e os soldei com ferro e solda. As tantas deu chispa e queimou outro componente electronico qualquer.
 
Back
Top