Longevidade motores 1.9TDI PD 100/115/130/150/160

Quantos km tem o teu motor PD 1.9TDI


  • Total voters
    387
O azar dele foi originado na minha opinião por cabeças pouco iluminadas, o rui na altura que foi á marca mudar a distribuição pediu para trocar tudo e não trocaram a bomba de água que é uma coisa na minha opinião obrigatoria quando se muda a distribuição.
Ele realmente não poupa o carro, mas não poupa na manutenção que para mim é o segredo daquele carro estar impecavel e uma boa electronica com uma relação ar/combustivel como deve ser.
Ele deu-se inclusive ao cuidado de mandar-me revisionar o turbo sem que o turbo tivesse qualquer problema para evitar problemas, limpar ic, reparar fugas, limpar egr, colector, ver ponto do motor, injectores, troca o oleo sempre com regularidade e filtros, aquele carro parece novo, é raro encontrar-se um carro no estado daquele, tão bem onservado e assistido.
Por acaso para a semana vou estar com o rui para fazer ipo ao carro e dar uma vista de olhos á bomba da embraiagem.
 
Alguém que me esclareça uma duvida ...
Já algum pessoal me disse que o motor do 6L Sport, é 130. Mas que o do FR é 105 puxado de origem para 130.
Nao acredito. Alguém confirma ?
 
Alguém que me esclareça uma duvida ...
Já algum pessoal me disse que o motor do 6L Sport, é 130. Mas que o do FR é 105 puxado de origem para 130.
Nao acredito. Alguém confirma ?

Os blocos da serie A** dizem ser melhores que os da serie B**, mas duvido que o BLT do PD130 seja um PD105...
 
Os blocos da serie A** dizem ser melhores que os da serie B**, mas duvido que o BLT do PD130 seja um PD105...

Para mim isso são mitos, os cupra tdi são BPX se não me falha agora a memória, e aquilo é rijo que se farta. No entanto relembro que o tópico fala de PD100/115, e com carga valente só conheço 1, mas é bem tratado, conheço outro com carga bem mais soft e ainda não chegou aos 100.000kms e anda sempre no médico. lol

Muitas vezes também é muito importante o "médico" que acompanha os motores, se tiver ma assistência não há fiabilidade que valha.
 
Não sei se esta incluido os mancos mas tenho um de 70cv e ja conta com 172 mil , ja tem repro e vai levar aço até agora ainda não deu um unico problema , tudo aguenta bem desde que exista cuidado por parte de quem o utiliza . :)
Revisão a tempo e horas é fundamental .. :)
Agora querem fazer de isso a uma casal 2 que é sempre a queimar e quente ou a frio que anda a verter oleo e está sempre a rular, é impossivel .
 
Back
Top