Linha de escape sem panela do meio

boas,ja reparei que em alguns 6l´s e polos vem a linha desde o colector com a sonda lambda,aquela curva com malha de aço e o resto é só tubo até a panela final,ou seja vem o tubo inteiro sem panela do meio. no meu vem com panela do meio,a ideia era arranjar essa peça e substituir a minha,assim fico sempre com a minha de origem guardada sem a estragar.

alguem sabe a referencia dessa peça?

é para um 6l 1.2 de 2007 mas acho que isso vem para versoes anteriores,ja corri algumas casas de peças e nem eu nem ninguem consegue descobrir isso..
 
Boas amigo,nenhum carro vem assim de origem,deve ter pelo menos o catalizador e outra panela no meio,ou pelo menos um dos dois..se queres alterar a tua podes alterar sem estragar nada

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Boas amigo,nenhum carro vem assim de origem,deve ter pelo menos o catalizador e outra panela no meio,ou pelo menos um dos dois..se queres alterar a tua podes alterar sem estragar nada

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

tens razao desculpa a linha vem do catalizador,(isto direto do coletor era da scooter) xD agora a panela do meio nao tras,o que me disseram foi que em alguns modelos a panela do meio é mais perto da panela final,por isso é que este bocado que estou a falar nao tras a panela do meio porque fica mais para tras do que a minha e assim conseguia eliminar a minha. estragar nao estrago mas tenho sempre de andar a rectificar e soldar e isso eu nao quero,quero uma cena que fique tipo de origem..ate porque ja me tinham dito que isso era barato.
 
A única solução se queres trocar isso é arranjar na sucata esse bocado de linha mas tens que andar a soldar na mesma amigo! A solução que te tava a dizer é como muita gente faz,falanges antes e depois da panela,assim é tipo um aperto rápido e metes a panela e tiras em 5min e não estragas nada

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
eu sei disso amigo =) mas sei que existe a peça que estou a falar porque já a vi mais que uma vez..so nao encontro é nenhuma referencia dela em lado nenhum entao nao a consigo descobrir para a comprar..a minha ideia inicia era isso mesmo,meter falanges e tirava e metia na boa. mas se existe a peca completa..melhor =D
 
Sinceramente não sei do que tas a falar Eheh.mas se já viste é porque há .as falanges São é capazes de ficar mais baratas não?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
tinha de mandar alguem fazer isso nao tenho maquina de soldar..nao faço ideia dos preços..sei que há, já tenho alinhado alguns assim,um rapaz amigo pôs no polo dele mas foi o irmao que pôs e bla bla nao se lembra de onde foi sequer..se arranjar a referencia do que é em menos de nada sei o preço dela =D
 
Ponto,mais uma vez se tens que mandar soldar tens que alterar a tua linha,e se na inspeção implicam?tens que andar a partir a linha para soldar a tua para ir a inspeção e depois voltar a partir e voltar a soldar se quiseres voltar a eliminar a panela.enquanto com a falange mudas tu mesmo em casa.fica a sugestão amigo abraço

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Não me fiz entender mais uma vez,peço desculpa,soldar mas é as falanges que teem de ser soldadas á linha,ao tubo que vai substituir a panela do meio e á panela do meio não vá eu querer lá mete-la novamente. =D

Eu conheço esses passos todos amigalhaço mas ficou a intenção de ajuda,obrigadão.

resta saber se alguêm sabe a tal referência :p
 
o que nao falta por ai é informaçao sobre isso
vais a uma casa de escapes que eles la teem o material necessário para fazer o que queres, um (downpipe)
 
o que nao falta por ai é informaçao sobre isso
vais a uma casa de escapes que eles la teem o material necessário para fazer o que queres, um (downpipe)

o problema é ser uma peça que existe de origem...
já estou farto de pesquisar,ainda nao consegui encontrar nada em concreto do que quero..
eu sei que em qualquer casa de escapes fazem isso,ate eu o fazia se tivesse maquina de soldar.
mas o meu carro é de 2007 penso que foi ja das ultimas series dos 6l´s acho que de 2002 a 2004 ou outra versao anterior tinha a configuração de escape diferente. e como essa configuração é diferente,pelo que vi consigo eliminar a minha panela do meio e so preciso tirar uns parafusos..os do catalizador e os da falange para a panela final.
 
Boas amigo,nenhum carro vem assim de origem,deve ter pelo menos o catalizador e outra panela no meio,ou pelo menos um dos dois..se queres alterar a tua podes alterar sem estragar nada

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

não amigo
os 6L tdi sport 130cv traziam catalizador, panela no meio e panela final.
0s 6L tdi fr traziam catalizador e panela final
 
não amigo
os 6L tdi sport 130cv traziam catalizador, panela no meio e panela final.
0s 6L tdi fr traziam catalizador e panela final

Exatamente João,foi o que eu quis dizer,pelo menos panela final e outra panela do meio ou cat.tinha que ter!
Pois a minha é FR de 2006 e também tinha cat. E panela final..

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Porque assim é capaz de dar 3x mais pela peça na origem..:p

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk


ou talvez nao,por isso antes de mandar saber gostava de saber a referencia,nem preciso mandar vir de origem posso bem mandar vir da concorrencia numa casa de peças..
 
ou talvez nao,por isso antes de mandar saber gostava de saber a referencia,nem preciso mandar vir de origem posso bem mandar vir da concorrencia numa casa de peças..

Não acredito amigo!aqui na minha zona levaram me 25€ para soldar as 4falanges e pelo tubo a substituir a panela..

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Back
Top