linha de escape catalizador off

O que é que compensa mais, retirar o catalizador e meter uma linha de escape directa até ao fim sem panela? ou retirar á mesma o catalizador e colocar o escape directo mas deixar a panela final? (Penso que deve ser sem panela barulho em maior escala mas perda de ponta/ panela final não um barulho tao agressivo mas mais ponta) alguem que possa esclarecer nitidamente.


cumprimentos

Eu penso que te posso esclarecer...
Eu tinha linha sem catalizador e com uma panela em inox da ractive no lugar da final...como todos sabem estas panelas sao completamente ocas...portanto estar lá ou nao estar é igual.
Recentemente voltei a colocar a panela de origem porque fartei-me do barulho e a verdade é que em termos de ponta a velocidade quase se manteu, com a panela de origem fiquei a dar entre os 5/10 km/h a mais.
Agora em baixas perdi algo significativo, com a panela de origem perdi algumas baixas, mas a partir das 2500rpm sinto mais torque agora do que com a inox.
Quando tinha a panela em inox saia mais rapido do que saio agora com a de origem.
Portanto o conselho que dou a todos...é tirar catalizador e panela intermedia, colocar directo e depois deixar ficar a panela de origem como final.
Espero ter esclarecido alguma coisa
 
Eu penso que te posso esclarecer...
Eu tinha linha sem catalizador e com uma panela em inox da ractive no lugar da final...como todos sabem estas panelas sao completamente ocas...portanto estar lá ou nao estar é igual.
Recentemente voltei a colocar a panela de origem porque fartei-me do barulho e a verdade é que em termos de ponta a velocidade quase se manteu, com a panela de origem fiquei a dar entre os 5/10 km/h a mais.
Agora em baixas perdi algo significativo, com a panela de origem perdi algumas baixas, mas a partir das 2500rpm sinto mais torque agora do que com a inox.
Quando tinha a panela em inox saia mais rapido do que saio agora com a de origem.
Portanto o conselho que dou a todos...é tirar catalizador e panela intermedia, colocar directo e depois deixar ficar a panela de origem como final.
Espero ter esclarecido alguma coisa


Obrigado, fiquei mais certezas! :) mesmo pelos ganhos em baixas não compensa deixar todo directo certo?
Já agora uma coisa em relação ao tirar o cat. i colocar escape directo com a panela final o carro fica a fazer mais fumo ou permanece igual ao que estava?

Em relação ao escape ainda a "piada" do ter directo até ao fim é apenas em resposta em baixas e o barulho que faz?

Cump.
 
Obrigado, fiquei mais certezas! :) mesmo pelos ganhos em baixas não compensa deixar todo directo certo?
Já agora uma coisa em relação ao tirar o cat. i colocar escape directo com a panela final o carro fica a fazer mais fumo ou permanece igual ao que estava?

Em relação ao escape ainda a "piada" do ter directo até ao fim é apenas em resposta em baixas e o barulho que faz?

Cump.


Na minha opiniao nao compensa deixar todo directo.
Quanto ao fumo no meu permaneceu igual...tanto que fui à IPO sem catalizador, sem panela intermedia, só com a final da ractive e passou só com anotação de barulho em excesso, nao acusou gases a mais.
 
Na minha opiniao nao compensa deixar todo directo.
Quanto ao fumo no meu permaneceu igual...tanto que fui à IPO sem catalizador, sem panela intermedia, só com a final da ractive e passou só com anotação de barulho em excesso, nao acusou gases a mais.

Obrigado pelo esclarecimento! mais facil de obter uma decisão final! :)
Mas mesmo assim como tu disses.te tambem mesmo deixando a panela final ainda fica a fazer algum barulho, não muito mas algum já tem a sua graça porque n é algo exessivo certo?
 
Na minha opiniao nao compensa deixar todo directo.
Quanto ao fumo no meu permaneceu igual...tanto que fui à IPO sem catalizador, sem panela intermedia, só com a final da ractive e passou só com anotação de barulho em excesso, nao acusou gases a mais.

Já agora para fim de duvidas a linha que colocas.te foi em inox de 60mm o ideal certo?
 
Back
Top