Ligar manometro turbo

aqui estao as fotos...

image036e.jpg


image038.jpg


se precisarem de algo mais detalhado disponham

LOL
 
na altura disseram-me pra fazer assim. pra nao me por com invensoes.
isso da finalidade do tubo nao sei. sei que vem directamente do turbo.
pode ser que alguem saiba.
farokinha chamado a recepcao!!:)
 


se fosse a ti não ligava aí..fazia tal como o Black-Demon disse, ou então montava um supressor de EGR já com a saída para manómetro de pressão de turbo..quanto mais perto do colector de admissão melhor!
 
o tubo número 2 liga à válvula wastegate do turbo e o tubo número 3 liga à saída do turbo para o intercooler.

ambos os tubos são de pressão.

como tal, onde tens ligado está a medir a pressão logo à saída do turbo, a qual tem perdas ao passar pela tubagem e pelo intercooler..logo a pressão que estás a medir não é a que está efectivamente a entrar no colector de admissão (a diferença não deverá ser assim tanta também).
 
mas assim a brincadeira fica mais carota...
mas pronto esta ai a explicaçao.
este faroka é um senhor:D sempre a ajudar.

hum e outra coisa estes turbos (gF) tem vacuo?
 
entao no que ficamos?! isso é valido para os manometros igr?tb pode ser no numero 2?

o tubo número 2 liga à válvula wastegate do turbo e o tubo número 3 liga à saída do turbo para o intercooler.

ambos os tubos são de pressão.

como tal, onde tens ligado está a medir a pressão logo à saída do turbo, a qual tem perdas ao passar pela tubagem e pelo intercooler..logo a pressão que estás a medir não é a que está efectivamente a entrar no colector de admissão (a diferença não deverá ser assim tanta também).

tanto pode ser o 2 como o 3.
desta maneira fica mais barato. usas so o que vem com o manometro. mas tb nao tem tanta precisão. LOL.
ou fazes como o black demon disse. gastas uns troquitos mais (mas deve ser mesmo so troquitos) mas ao menos ficas com a certeza da pressao que esta a entrar no motor.
ou entao e por ultimo mas bem mais carote (60€) colocas um supressor de EGR ja com a saida pro manometro.

agora quem decide es tu.
 
Last edited:
12032009002.jpg


colocas isto no tubo anterior ao que marcaste (o de plastico)...

Fazes o furo e enroscas lá isso... Tira o tubo fora para fazer isso, para não entrar lixo para o motor...


Cumps

de um lado poes o tubo que vai dar ao manometro. e do lado da rosca puseste alguma coisa? genero alguma porca por dentro do tubo do IC?
porque se nao se puser nada corremos o risco disso saltar né?
 
de um lado poes o tubo que vai dar ao manometro. e do lado da rosca puseste alguma coisa? genero alguma porca por dentro do tubo do IC?
porque se nao se puser nada corremos o risco disso saltar né?

metes supercola na rosca e apertas... nunca mais sai... :D Meter alguma coisa por dentro do tubo, eu não arriscava... :D


Abr
 
lol parece que ja nao ganho uma bejecazita.
olha mas isso de qualquer das 3 maneiras ditas ai em cima é simples.
 
Boas,

Olha eu tenho meu no tubo de plastico antes da egr e funciona 5*****

Só que com o passar do tempo o tubo foi ficando cheio de oleo por dentro....

Alguem tem soluçao pra isto ja agora!?

Abc
 
Pessoal, ja arranjei uma peça k tapa o sitio do radio, e pus na "gaveta", com uma broca craniana abri um buraco e colokei o manometro. agora falta ligar as cenas. Tipo isto:

http://ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=43237&page=2

O meu e da IGR

Pelo que encontrei aki numa peskisa, se ligar o vermelho da cor vermelho, se ligar o laranja aos 12v da ambar. Qual das cores e igual aos dos manometros do carro?

E ja agora, algum esquema para por branco de dia e vermelho/ambar de noite?

Agora a peça k falam em cima, a parte de rosca (lado esquerdo da imagem) e no tubo da EGR e o bico com akelas arestas (direita) e no tubo do manometro?

Abc
 
Last edited:
Pessoal, ja arranjei uma peça k tapa o sitio do radio, e pus na "gaveta", com uma broca craniana abri um buraco e colokei o manometro. agora falta ligar as cenas. Tipo isto:

http://ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=43237&page=2

O meu e da IGR

Pelo que encontrei aki numa peskisa, se ligar o vermelho da cor vermelho, se ligar o laranja aos 12v da ambar. Qual das cores e igual aos dos manometros do carro?

E ja agora, algum esquema para por branco de dia e vermelho/ambar de noite?

Agora a peça k falam em cima, a parte de rosca (lado esquerdo da imagem) e no tubo da EGR e o bico com akelas arestas (direita) e no tubo do manometro?

Abc


Boas,

A cor igual a dos manometros do carro é ambar...
Pra teres branco de dia e ambar a noite ou vice versa basta ligares um deles ao comutador das luzes...
Podes sempre ligar os manometros a corrente do radio, aquele que so da corrente quando ligas a chave, assim sempre que ligas a chave ligas os manometros e quando tiras a chave eles desligam-se!!

E quanto a posiçao da rosca sim, é assim que ligas isso!

Espero ter ajudado,

Abc
 
Back
Top