Ligar manometro turbo

Boas pessoal...
Eu tenho uma dúvida...eu tenho um manómetro da pressão do turbo para montar no meu 6L 1.4 TDI...só que nao tenho a certeza qual o tubo de ar que tenho de furar para fazer a ligação e por o T!
Penso que é o que está assinalado na foto, mas nao tenho a certeza, agradecia que alguém me esclarece-se.

semttuloz.jpg
 
Tambem tenho o meu p montar, mas nao sei ligar seker os fios... quanto mais o T. lolol

Ja agora, vais colocar o manometro onde?
 
12032009002.jpg


colocas isto no tubo anterior ao que marcaste (o de plastico)...

Fazes o furo e enroscas lá isso... Tira o tubo fora para fazer isso, para não entrar lixo para o motor...


Cumps
 
12032009002.jpg


colocas isto no tubo anterior ao que marcaste (o de plastico)...

Fazes o furo e enroscas lá isso... Tira o tubo fora para fazer isso, para não entrar lixo para o motor...


Cumps

Ok...
Vou experimentar...nao interessa ser o + perto possivel do fim do tubo?
Onde e que se arranja desses pipos?
:D
 
nao ligues o T, compra uma agulha de encher bolas d fut, e furas o tub com isso

se nao ligar o T , o manometro kuando recebe a pressao o ponteiro vai oscilar, vai tremer muito e faz barulho..

se o teu nao faz nao sei...mas se reparaem no T existe um metalzinho que serve para manter uma pressao no tubo constante e sem falhas. depois dizem que o manometro nao esta bom ou que nao está calibrado..

usa o T na mesma...mas para ligar ao tubo que vai a EGR metes essa peça no tubo e o T ao pé do manometro..é igual..


Peças dessas encontras no aki junto aos acessorios de ar. :)
 
e o que acham uma vez que tem ai ao pe a caixa de electrovalvulas cortar o tubo nº3 (salvo erro, é um que vem do turbo) e porem ai T?
simples e nao precisas de furar o tubo de plastico da EGR.

Se nao percebes-te eu amanha posto aqui uma foto da minha ligaçao.
 
e o que acham uma vez que tem ai ao pe a caixa de electrovalvulas cortar o tubo nº3 (salvo erro, é um que vem do turbo) e porem ai T?
simples e nao precisas de furar o tubo de plastico da EGR.

Se nao percebes-te eu amanha posto aqui uma foto da minha ligaçao.

mostra la isso... e ja agora, algum stress na IPO ou autoridades com o manometro no sitio do difusor do lado direito? e k nem sei onde por o meu.

abc
 
e o que acham uma vez que tem ai ao pe a caixa de electrovalvulas cortar o tubo nº3 (salvo erro, é um que vem do turbo) e porem ai T?
simples e nao precisas de furar o tubo de plastico da EGR.

Se nao percebes-te eu amanha posto aqui uma foto da minha ligaçao.

Mostra isso k ando a necessitar de ligar o meu manometro..hehe
 
e o que acham uma vez que tem ai ao pe a caixa de electrovalvulas cortar o tubo nº3 (salvo erro, é um que vem do turbo) e porem ai T?
simples e nao precisas de furar o tubo de plastico da EGR.

Se nao percebes-te eu amanha posto aqui uma foto da minha ligaçao.

Poem a foto!:D
 
e o que acham uma vez que tem ai ao pe a caixa de electrovalvulas cortar o tubo nº3 (salvo erro, é um que vem do turbo) e porem ai T?
simples e nao precisas de furar o tubo de plastico da EGR.

Se nao percebes-te eu amanha posto aqui uma foto da minha ligaçao.


Só se for para medir o vácuo que existe no tubo que vai à wastegate... Esse tubo não tem maneira de medir o que se passa dentro das tubagens de IC...
 
Só se for para medir o vácuo que existe no tubo que vai à wastegate... Esse tubo não tem maneira de medir o que se passa dentro das tubagens de IC...

s nao for pedir muito, podes colocar fotos de como tens o teu?

ja agora, disseram-me para usar um filtrozinho tipo filtro de gasolina, nao va passar oleo.....k dizem?
 
Vou tirar uma foto e logo coloco.

Mas está colocado no supressor de EGR. no meu caso, usei uma torneira de controlo de ar de aquario, para regular as tremideiras do manometro e já anda assim há mais de 3 anos e a funcionar a 100%...

Cumps
 
Só se for para medir o vácuo que existe no tubo que vai à wastegate... Esse tubo não tem maneira de medir o que se passa dentro das tubagens de IC...

espera!
eu agora estou confuso. foi me dito que estes turbos (GF) nao faziam vacuo.
pois eu axo que nao esta a medir vacuo porque se estivesse quando esta em porto morto e se acelera devia dar pressoes negativas certo? é que tambem nunca me vez pressoes negativas.

amanha posto a foto. agora ja é noite e dps nao se ve muito bem.
o tubo que eu cortei e pus o T vem do turbo e vai as electrovalvulas do tubo 3.


quanto a :finga:IPO:finga: nao houve stress's. ficou la montadinho no difusor e o bacano nao disse nada.
 
Back
Top