Ligar manometro turbo

Boas,

A cor igual a dos manometros do carro é ambar...
Pra teres branco de dia e ambar a noite ou vice versa basta ligares um deles ao comutador das luzes...
Podes sempre ligar os manometros a corrente do radio, aquele que so da corrente quando ligas a chave, assim sempre que ligas a chave ligas os manometros e quando tiras a chave eles desligam-se!!

E quanto a posiçao da rosca sim, é assim que ligas isso!

Espero ter ajudado,

Abc


hummm... vamos a ver como saio... vou ver se arranjo a pecinha, so n sei como fazer o buraco, um ferrinho quente? e o sitio, o mais proximo possivel da EGR, ne? mais acima do k foi mostrado pelo criador do topico nakela imagem?

Mas entao, se ligar so a chave fica branco... e depois quando a noite ligar as luzes, fica ambar? entao neste caso, o ambar sobrepoe-se sobre o branco, mas fica os dois led´s ligados a noite... axo k nao havia necessidade, mas funciona assim?


abc
 
Last edited:
Fui a procura da peça k o black demon falou e nada... nao encontro em lado nenhum. percorri as drogarias e o brico eleclerc e nada.

Esta visto que vou ter d montar no tubo 3... tambem, como o Farokinha disse, deve haver uma perda, mas deve ser minima mesmo.
 
Bem ja montei tudo... :D fio dos 12v e massa agora so falta mesmo ligar o tubo do manometro ao tudo k vem do ic. Liguei os fios ao radio, ate mudei o radio p baixo e tudo... lol. :p

o k keria mesmo agora era a peça... k raio. vou agora sair a ver s descubro.

abc
 
Last edited:
Pessoal...em prencipio já percebi como montar...depois ponho fotos para verem!
Em prencipio vou por na gaveta debaixo do radio!
 
Boas,

Pra teres branco de dia e ambar a noite ou vice versa basta ligares um deles ao comutador das luzes...
Podes sempre ligar os manometros a corrente do radio, aquele que so da corrente quando ligas a chave, assim sempre que ligas a chave ligas os manometros e quando tiras a chave eles desligam-se!!

Abc

eu fiz assim. o meu é tb da IGR. mas ficou a faltar qualquer coisa.
liguei-o a corrente do radio. quando dou à chave sem ligar o motor acende a luz branca. depois quando acendo as luzes muda pro vermelho
o pior vem agora...
se ligo as luzes antes de por o motor a trabalhar ele muda pro vermelho mas quando ponho o motor a trabalhar com as luzes ligadas volta a mudar pro vermelho e dps ja nao muda. mesmo que acende e desligue as luzes.
tenho de por primeiro a trabalhar e depois entao acender as luzes.
e outra quando chove ligo os parabrisas e pimba aquela m£rd@ muda outra ve pro branco.
enquanto nao encontro uma soluçao pus um interruptor. assim faço tipo reset.
 
eu fiz assim. o meu é tb da IGR. mas ficou a faltar qualquer coisa.
liguei-o a corrente do radio. quando dou à chave sem ligar o motor acende a luz branca. depois quando acendo as luzes muda pro vermelho
o pior vem agora...
se ligo as luzes antes de por o motor a trabalhar ele muda pro vermelho mas quando ponho o motor a trabalhar com as luzes ligadas volta a mudar pro vermelho e dps ja nao muda. mesmo que acende e desligue as luzes.
tenho de por primeiro a trabalhar e depois entao acender as luzes.
e outra quando chove ligo os parabrisas e pimba aquela m£rd@ muda outra ve pro branco.
enquanto nao encontro uma soluçao pus um interruptor. assim faço tipo reset.

Axo k tens de usar um rele, assim, quando ligares a vermelha, corta a branca e vice versa. penso eu
 
O meu ja está!!!

Já montei o meu! Tirei o radio de cima e coloquei em baixo. como so tenho um manometro coloquei-o mais puxado a um lado e agora vou ver se arranjo um emblema qualquer e encho aquele lado eheheheh. Ele como era para ficar em baixo do radio, tinha feito o buraco na esq, mas ao desmontar, optei por montar em cima e tive de virar a peça para encaixar na perfeiçao ficando do lado dir.

Liguei so o vermelho e a massa... quando viro a chave liga o radio e tambem a luz do manometro.

Depois, ja tinha tudo pronto, so falta a peça que o black tinha falado, la encontrei e aplikei, tirei o tubo fora, furei com uma makina, e apliquei a peça, enroscando e com super-cola. Mas na rosca usei aquela fita dos canalizador branca para ficar mais justo ao buraco... no fim fiz força e nao cedeu nadinha.

agora umas fotos:







Como nao tenho ferramenta, pedi maquina a um, alicate a outro e la fui desenrascando. sinceramente, no inicio pensava que era mais dificil, mas com o resenrolar da coisa... acho que nem me safe muito mal, nao! :p

Abc


Edit: Já fui dar uma voltinha... humm... e fixe aquilo! :D eheheh
 
Last edited:
Já montei o meu! Tirei o radio de cima e coloquei em baixo. como so tenho um manometro coloquei-o mais puxado a um lado e agora vou ver se arranjo um emblema qualquer e encho aquele lado eheheheh. Ele como era para ficar em baixo do radio, tinha feito o buraco na esq, mas ao desmontar, optei por montar em cima e tive de virar a peça para encaixar na perfeiçao ficando do lado dir.

Liguei so o vermelho e a massa... quando viro a chave liga o radio e tambem a luz do manometro.

Depois, ja tinha tudo pronto, so falta a peça que o black tinha falado, la encontrei e aplikei, tirei o tubo fora, furei com uma makina, e apliquei a peça, enroscando e com super-cola. Mas na rosca usei aquela fita dos canalizador branca para ficar mais justo ao buraco... no fim fiz força e nao cedeu nadinha.

agora umas fotos:







Como nao tenho ferramenta, pedi maquina a um, alicate a outro e la fui desenrascando. sinceramente, no inicio pensava que era mais dificil, mas com o resenrolar da coisa... acho que nem me safe muito mal, nao! :p

Abc


Edit: Já fui dar uma voltinha... humm... e fixe aquilo! :D eheheh


Ficou muito porreiro...o meu emprencipio vai ficar igual!:clap:
 
Ficou muito porreiro...o meu emprencipio vai ficar igual!:clap:

Força com isso. :D Agora quando tiver mais tempo, vou ver se compro um rele e fio... e ligo as luzes o vermelho e o branco ao radio... assim, sem luzes (normalmente de dia) e branco, e de noite (luzes ligadas) e vermelho. Mas para ja esta bom assim. nada mau p km n percebe da coisa.

abc
 
Já montei o meu! Tirei o radio de cima e coloquei em baixo. como so tenho um manometro coloquei-o mais puxado a um lado e agora vou ver se arranjo um emblema qualquer e encho aquele lado eheheheh. Ele como era para ficar em baixo do radio, tinha feito o buraco na esq, mas ao desmontar, optei por montar em cima e tive de virar a peça para encaixar na perfeiçao ficando do lado dir.

Liguei so o vermelho e a massa... quando viro a chave liga o radio e tambem a luz do manometro.

Depois, ja tinha tudo pronto, so falta a peça que o black tinha falado, la encontrei e aplikei, tirei o tubo fora, furei com uma makina, e apliquei a peça, enroscando e com super-cola. Mas na rosca usei aquela fita dos canalizador branca para ficar mais justo ao buraco... no fim fiz força e nao cedeu nadinha.

agora umas fotos:







Como nao tenho ferramenta, pedi maquina a um, alicate a outro e la fui desenrascando. sinceramente, no inicio pensava que era mais dificil, mas com o resenrolar da coisa... acho que nem me safe muito mal, nao! :p

Abc


Edit: Já fui dar uma voltinha... humm... e fixe aquilo! :D eheheh

Onde encontras-te a peça que o Black fala ... Urgente pf.
 
Onde encontras-te a peça que o Black fala ... Urgente pf.

Numa casa de pecas p maquinas industrias... materias de ar comprimido, rolamentos, nao e bem drogaria nem aki... levei o T e pedi identico, mas so uma ponta so e pedi para mostrar o k tinha, mostrou os tamanhos e encontrei o ideal.

Abc
 
Numa casa de pecas p maquinas industrias... materias de ar comprimido, rolamentos, nao e bem drogaria nem aki... levei o T e pedi identico, mas so uma ponta so e pedi para mostrar o k tinha, mostrou os tamanhos e encontrei o ideal.

Abc

Parabens Rapaz ;)

Aquele abraço
 
hoje tentei resolver o problema da luz vermelha apagar quando se liga os parabrisas e NADA!!!:axe::mad:
tentei com um rele de 4 pinos desses baratos que se encontra nos hipermecados.
vou ver como funciona os reles de 5 pinos e experimentar.
 
Last edited:
Back
Top