Legalizaçao

Boas pessoal

-Tenho vindo a pensar em passar a minha carrinha para cinco lugares, uma ideia que ao que parece fica bastante caro!
Por acaso ja alguem fez esta alteraçao?
Por onde devo começar?


cumps.
 
oi pessoal. acabei de comprar os bancos de tras para aplicar mas ainda nao fui á DGV saber preço. So sei que nao é barato...

cumps
 
Usem o search sff, o que não falta por aí é informaçao dessa de quem já fez isso.
 
Eu fiz...
que querem saber ?

o mais importante é o valor a pagar de impostos
é calculado pela mesma tabela dos carros importados
tem que obter na seat a ficha de homologação do modelo
tem que preencher uma papelada do catano na DG alfandegas (é aqui que se paga o remanescente do IA)
tem que ir à DGV para apresentar a papelada
e já está ;)

Ibiza GT tdi 5 lugares
 
Eu fiz...
que querem saber ?

o mais importante é o valor a pagar de impostos
é calculado pela mesma tabela dos carros importados
tem que obter na seat a ficha de homologação do modelo
tem que preencher uma papelada do catano na DG alfandegas (é aqui que se paga o remanescente do IA)
tem que ir à DGV para apresentar a papelada
e já está ;)

Ibiza GT tdi 5 lugares

Só por curiosidade...quanto pagaste de IA? E já agora...onde arranjaste os valores de CO2? Foste fazer alguma uma inspecção para medição de CO2 em centro de inspecção da categoria B ou conseguiste arranjar o CoC (Certificado de conformidade) ou a folha de aprovação do carro?

Tambem ando a tratar disso, mas antes de tomar qualquer decisão definitiva, quero saber quanto vou pagar de IA, o que se está a tornar numa tarefa complicada :confused: .

Many cumps
 
Só por curiosidade...quanto pagaste de IA? E já agora...onde arranjaste os valores de CO2? Foste fazer alguma uma inspecção para medição de CO2 em centro de inspecção da categoria B ou conseguiste arranjar o CoC (Certificado de conformidade) ou a folha de aprovação do carro?

Tambem ando a tratar disso, mas antes de tomar qualquer decisão definitiva, quero saber quanto vou pagar de IA, o que se está a tornar numa tarefa complicada :confused: .

Many cumps

Eu transformei o meu em 1999, com 2 anos e paguei na altura +- 700 cts
não me recordo de nenhuma conversa sobre Co2. A parte mais chata é a papelada que se preenche e o tempo que se perde.
Não me recordo te ter ido a nenhuma inpecção extraodinária, o que fiz na altura foi preencher 1 termo de responsabilidade onde dizia que o veiculo cumpria com as normas em termos de cintos de segurança e fixação dos bancos.
Creio que agora a burocracia aumentou.
 
Sim, actualmente o valor de IA a pagar é calculado não só através da cilindrada mas tambem do valor de CO2. :cryy:

Obrigado pela informação.
 
esquece o co2 porque os valores veem no manual do proprietario e p maximo é de 135g por km
eu legalizei o meu em novembro e foi super facil é preciso é perder tempo
IBIZA TDI SPORT 110CV DE 2001 6K3 ASV 2 CONVERTIDO PARA 5 LUGARES
 
esquece o co2 porque os valores veem no manual do proprietario e p maximo é de 135g por km
eu legalizei o meu em novembro e foi super facil é preciso é perder tempo
IBIZA TDI SPORT 110CV DE 2001 6K3 ASV 2 CONVERTIDO PARA 5 LUGARES

Liguei no inicio de Dezembro para a Divisão de Impostos sobre Veículos Automóveis do Ministério das Finanças com o intuito de saber quanto teria de pagar de IA, e pediram-me não só a data da matricula, cilindrada exacta, mas também os valores de CO2 do meu veiculo.

Aqui fica a resposta

-----Mensagem original-----
De: Div do Imposto s/ Veículos Automóveis [mailto:disva@dgaiec.min-financas.pt]
Enviada: quarta-feira, 13 de Dezembro de 2006 16:59
Para: Nuno Costa
Assunto: RE: Valor de IA a pagar


Ex.mo Sr.

A operação de transformação que pretende realizar ao veículo (de 2 para 5 lugares) está sujeita ao pagamento de imposto automóvel e de IVA. No entanto, para o cálculo destas imposições fiscais é necessário saber, além da cilindrada exacta e da data da 1ª matrícula, qual o CO2 (g/km – ciclo combinado) que o veículo emite. Para o efeito, deverá indagar desse elemento com recurso aos documentos do veículo (homologação/certificado de conformidade comunitário), e em última instância, caso não conste o CO2 da documentação, como à partida será o caso em apreço (veículo de 1999) terá de o sujeitar a uma inspecção para medição de CO2 em centro de inspecção da categoria B. Nesta matéria poderá informar-se junto da DGV, telefone n.º 21 3122100.

Relativamente aos procedimentos e montante das imposições devidas pela transformação do veículo, após saber o CO2, deverá dirigir-se à alfândega da área da sua residência para que lhe sejam feitos os cálculos das imposições fiscais devidas e informado da tramitação do processo, de resto caso venha a optar pela operação de transformação a regularização terá de ser feita na referida alfândega e só depois terá de encetar os procedimentos junto da DGV.
Caso resida em Lisboa contacte directamente a alfândega do Jardim do Tabaco, telefone n.º 21 8814100/15/17

Atentamente,
J.Belo.

---------------------------------------------

Já agora a titulo de curiosidade, quanto é que pagaste de IA?

Cumprimentos,
 
Last edited:
Creio que para o GT Tdi, nao consta nos documentos, a nao ser no manual do utilizador, o valor do CO.
Sendo assim, tenho que o ir medir a um centro?

O antigo dono retirou o catalizador ao meu carro. Quanto é que isto deve acusar de CO? Uma brutalidade, imagino.:eek:
 
não deve ser muito +
o meu tb não tem e tenho box e na inspecção não acusou nada e amanhã tenho uma inspecção de categoria b referente á minhã legalizaçao do carro de 2 lugares para 5
 
Back
Top