Legalizaçao 5 lugares

como é k voces vao pagar tanto
e eu k tenho um 110cv k tem mais co2 k voces gastei 756€ pra tudo?
na agencia onde fui so demorou 5 dias uteis pra poder circular de 5 lugares

Esqece os valores de 1000 e tais... Eu para 1 Co2 de 138 g/km... Esto Isento ! :D


agencia maia
pelos preços k aki tenho visto deve ser a agencia mais barata

Em relação à Agencia ( AutoDoc ) foi o que me pediram so pelo trabalho deles... 150€...
 
Boas! alguem fez esta alteracao recentemente num 6L de 2003? :D
Abrçada

eu não ...mas fiz umas contas la atrás muito simples pa dar uma ideia do valor do ia a pagar...penso estarem correctas...

ve-se quanto é o isv total
( www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp ).. nesta pagina em simuladores-> ISV ...escolhes usado e pertencente a europa ... colocas a data de fabrico do carro e no fim ja aparece com o desconto feito..

desse resultado subtrais o que pagaste de IA em novo (consulta o IA do ano do carro)

a esse resultado soma-se o I.V.A. da dupla tributação...

acho que o pessoal esta-se a esquecer que pagou imposto automovel na altura de compra..

abraços
 
booooa!
mas mesmo assim sou capaz de procurar uma agencia pa tratar disso, tenho que procurar por aqui, depende dos preços deles! :eek:
mas entao carros a partir de 99 ja n precisam mesmo de ir a inspecção B?? fixolas, ja tenho os bancos, so faltam os cintos e montar!!
muchas gracias!
 
como mt gente daki tb tou inscrito em outros foruns......andava eu pelo forum GTC e deparei me com um user k legalizou jantes 17 pelo meio desta empresa o LTA (http://www.lta.pt/contactos.html) ,sediada no kartodromo de BRAGA, k lhe paxou um certeficado de legalizaçao e dp foi só ir ao IMTT tratar do DUA........... pois o carro dele é um 1.3 e a opel na averba jante 17", e homem so teve de aparecer la com umas jantes 17 com pneus e a medida k keria, 2 inspectores deram uma voltinha de 800m e ta feito....paxaram o papel e ir ao IMTT.......agr a questao.....sera k tb nao facilitam todas exas borucracias de IPO e alfandegas.......

sera k alguem ai de BRAGA se pode ir informar sobre isto????

e outra coisa me ocorre.....pareceu me ver aki pelo forum uma conversa tb aki a uns tempos de uma empresa na zona de AVEIRO k tb fazia este tipo de coisas......

amanha vou tentar ligar pra la......mas se alguem puder informar melhor... aguarda se novidades....

cumpz
 
A LTA só legaliza jantes e penso que o ruído do escape.

Quanto as jantes é teres tudo em condições sem folgas e sem roçar em lado algum e legalizas 18 se for preciso :p
 
Boas pssl...

Acabei mm agora de ligar para o Sr.Garrido! e...

Acabou de me confirmar o que eu pensava... Ou seja...

Para dar entrada do processo de Emissão da Daclaração de Homolegação P/ 5 lugares!
Não é nesseçario o ir primeiro a IPO B!

Só será necessario ir a IPO B... Caso a Declaração não traga os niveis de Co2!
Mas so depois de termos a Declaração!

No fim da Conversa... O Sr.Garrido ainda disse, s eu la voltar (Seat Arrabida) para enquanto eu la estiver tentar colocar esse Sr.(black) Chefe qualquer coisa em contacto com Ele, para poder esclarecer o Sr.


Quando tiver mais novidades coloco aqui...

Abraços
 
Boas pssl...

Acabei mm agora de ligar para o Sr.Garrido! e...

Acabou de me confirmar o que eu pensava... Ou seja...

Para dar entrada do processo de Emissão da Daclaração de Homolegação P/ 5 lugares!
Não é nesseçario o ir primeiro a IPO B!

Só será necessario ir a IPO B... Caso a Declaração não traga os niveis de Co2!
Mas so depois de termos a Declaração!

No fim da Conversa... O Sr.Garrido ainda disse, s eu la voltar (Seat Arrabida) para enquanto eu la estiver tentar colocar esse Sr.(black) Chefe qualquer coisa em contacto com Ele, para poder esclarecer o Sr.


Quando tiver mais novidades coloco aqui...

Abraços

o SR Garrido foi kem me legalizou as jantes:D

mete novidades entao:clap:
 
Esclarecimentos

Boas, penso que irei ajudar nalgumas dúvidas que surgiram e continuarão a surgir acerca deste tópico, penso ser uma pessoa indicada para esclarecer, até porque a minha empresa (Autodoc, Lda) já foi aqui mencionada e poderão não ter sido bem elucidados.Somos uma empresa líder nos Distritos de Lisboa e Setúbal (onde temos lojas) e dedicamo-nos inteiramente à documentação Automóvel desde 1994.

Assim sendo, passarei a explicar como funciona as alterações de lotação (outras como alterações de motor serão semelhantes em alguns pontos):
Há quem diga que lig.mercadorias com mais de 5 anos não paga ISV (imp.autom.), o que é errado. Os cálculos são feitos assim:

(valor do Imp. que se pagou na altura da matricula nacional) - (menos) (o valor que pagará agora como passageiros)= ISV a pagar.

No entanto quanto mais velho for o veículo maior será o desconto do ISV (pois os descontos variam com a idade) o que faz com que muitas vezes o valor a pagar seja neganivo, ou seja, nada terá a pagar.

O grande problema é que a IMTT (ler cuidadosamente http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Veicu...as/TransformacaoMercadoriaSemPassageiros.aspx) diz que as viaturas que não possuem plano aprovado de transformação (e só por exemp. as Ford Transit, VW Transporter, Toyota Hiace têm as aprovações de 2 para 5, 7 ou 9 lugares) todos os outros não têm, como é o caso de todos os ligeiros. O que significa que (legalmente) terá de ser feito um plano de transformação (que tem um custo elevado, cerca de 350 €) e depois teremos de apresentar o mesmo plano para aprovação à IMTT da área de residência e pagar 132 € de taxas.
Agora, depois dessa aprovação (que demora meses-tipo 4 ou 5 variando de IMTT para IMTT) ainda iremos ter de fazer uma inspecção extraordinária de categoria B de forma a medir o CO2 e é aí que se irá achar o valor a pagar agora e depois abate-se ao que se pagou na altura da matrícula, se o valor for negativo nada pagará, se for positivo pagará esse ISV e ainda IVA sobre esse imposto, no entanto teremos de fazer um despacho na Alfândega.
Garanto que é assim, convido a quem quiser que passe nas nossas lojas e deixo consultar vários que estão em andamento nas várias delegações de IMTT.
Há uma outra situação que temos andado a explorar, que é a apresentação duma declaração do representante da marca (já falaram dele aqui-despachante Alfredo Garrido, quem emite essas declarações pela Seat), com essa declaração onde conste que essa viatura com 5 lugares encontra-se homologada com o número........, com esse documento temos tentado prescindir a IMTT da apresentação dos planos, mas até agora só conseguimos apresentar um processo dessa forma dum Seat Altea, ainda está em apreciação na IMTT, no entanto já consultámos a IMTT de Lisboa e não aceita, mas este processo é duma outra IMTT e estamos a tentar.
Como vêm é um processo nada linear e é difícil passar a informação correcta, pois "existem várias maneiras de matar pulgas" e o inceticida doutra pessoa pode ser melhor do que o meu.
Questões de pneus, jantes, chapa VIn, etc, podem perguntar.
Notem: não quero fazer publicidade, só pretendo esclarecer.
Caso tenham dúvidas, perguntem pois posso não ter sido explícito de alguma forma. Se pretenderem saber valores de ISV a pagar agradeço que enviem para o email da empresa que se concontra no nosso site.
Cumprimentos
José Carlos Sanches
www.autodoc.pt
 
boas, ja ando com 5 lugares.....
o que fiz ate agora...
- comprei os bancos e cintos---200 euros
- fiz inspecçao b ---95 euros
- fui a alfandega onde só paguei ---1,60 euros de papais para preencher
ai deram me o papel a dizer que substituia os documentos num prazo de 60 dias...

Proximo passo....ir a imtt(dgv) e tratar dos documentos...ate agora nao me pediram nada da seat....será k vao pedir?

cumps
o meu é um 6l de 2003
 
boas, ja ando com 5 lugares.....
o que fiz ate agora...
- comprei os bancos e cintos---200 euros
- fiz inspecçao b ---95 euros
- fui a alfandega onde só paguei ---1,60 euros de papais para preencher
ai deram me o papel a dizer que substituia os documentos num prazo de 60 dias...

Proximo passo....ir a imtt(dgv) e tratar dos documentos...ate agora nao me pediram nada da seat....será k vao pedir?

cumps
o meu é um 6l de 2003

não pagaste imposto nenhum?
 
O q eu axei estranho foi...

A Alfandega ñ t pedir a Declaração de Homolegação para 5lug da Marca...!? :confused:

Se assim foi... ainda Bem para Ti!
E to a ver q tenho q ir a essa Alfandega :D
 
Back
Top