Lâmpadas LED.

Boas malta, tenho uma duvida e não sei se me podem ajudar mas como já vi aqui no fórum gostava de saber se usar lâmpadas LED's nos faróis de nevoeiro e na luz de marcha atrás dá multa ou alguma infração ?

Abraços.
 
Bem amigo, isso legal não é, mas tambem não é coisa que peguem muito.

No IPO não convém levar Led's instalados, mais vale perder 5 minutos e tirá-los e depois voltar a metê-los.

Quando á policia, não me parece que eles peçam para ligares os faróis de nevoeiros ou marcha-atrás para ver se tens led's ou não.

Acho que é tranquilo ;)
 
Pois, eu tambem penso que não.
No IPO eu já estava à espera dessa resposta, mas até os minimos preciso de tirar ?

O Xenon sei que sim, ou perco tempo de ir ao IMTT e legalizar isso.

Obrigado amigo ;)
 
Eu tirei os led's todos, só para nao pegarem.

Se tiveres xénon sem teres óptica própria para isso, aconseho-te a tirares fora e meteres lampadas de halógeneo.

Eu apanhei 250€ de multa + IPO B.
 
Isso aconcelharam-me logo quando pus o xénon, antes da isnpeção tem de levar as lampadas de origem mas dá um trabalhão do caraças porque tenho de tirar a bateria para poder mexer na óptica do lado do condutor :/

Secalhar vou fazer o mesmo e retirar todos os led's.
 
Isso aconcelharam-me logo quando pus o xénon, antes da isnpeção tem de levar as lampadas de origem mas dá um trabalhão do caraças porque tenho de tirar a bateria para poder mexer na óptica do lado do condutor :/

Secalhar vou fazer o mesmo e retirar todos os led's.

Eu tenho philips diamond vision á frente(medios, maximos, nevoeiro)...
piscas, stops,nevoeiro,matricula,et.c... em LED's... tem é de ser LED's bons! principalmente nos stops..
eu tenho uns estilo aranha.. dão mais luz e com mais diferença do que os normais... só isso que ele pedem... na IPO..
Policia até agora nunca tive problemas..
 
Bem amigo, isso legal não é, mas tambem não é coisa que peguem muito.

No IPO não convém levar Led's instalados, mais vale perder 5 minutos e tirá-los e depois voltar a metê-los.

Quando á policia, não me parece que eles peçam para ligares os faróis de nevoeiros ou marcha-atrás para ver se tens led's ou não.

Acho que é tranquilo ;)
Negativo. Pode usar Leds a vontade para tudo é mais alguma coisa,
desde que brancos e não azulados, e que não seja para projeção.
Ou seja, sinaletica, drl, marcha atrás, matrícula, etc... É permitido, e passa no ipo.
Para Max, médios e nevoeiro a frente, não há legislação, pelo que podem pegar.
As únicas lâmpadas que tenho no meu, são essas. Tudo o resto, seja dentro ou fora
É tudo led. E passa no ipo com distinção.
 
Eu tenho philips diamond vision á frente(medios, maximos, nevoeiro)...
piscas, stops,nevoeiro,matricula,et.c... em LED's... tem é de ser LED's bons! principalmente nos stops..
eu tenho uns estilo aranha.. dão mais luz e com mais diferença do que os normais... só isso que ele pedem... na IPO..
Policia até agora nunca tive problemas..

Stop's em LED?

Gostava de ver como ficam amigo, põe aí uma foto ;)
 
Stop's em LED?

Gostava de ver como ficam amigo, põe aí uma foto ;)

foto no carro n tenho, mas até vou tirar.. mas sao estes led's... recomendo e eu axo k ficam bem.. mas gostos não se discutem :p

20090915180252_45683.jpg
 
Last edited:
Sinceramente já tive e não gostei isto porque os leds não apontavam a luz para a parte "espelhada" da óptica (stops, marcha atrás e restantes) e a mim iluminava mais as lâmpadas convencionais que os leds por cauda disso, então a marcha atrás quase que levava uma coça da patroa porque para sair de casa á noite não via nada de marcha á ré :lol:
 
Sinceramente já tive e não gostei isto porque os leds não apontavam a luz para a parte "espelhada" da óptica (stops, marcha atrás e restantes) e a mim iluminava mais as lâmpadas convencionais que os leds por cauda disso, então a marcha atrás quase que levava uma coça da patroa porque para sair de casa á noite não via nada de marcha á ré :lol:

Então foi pk não utilizaste os Led's ideais para isso amigo.

Na minha 6k2, pelo menos da matricula, interior e marcha-atrás, quando estão ligados, simplesmente faz-se dia ;)
 
Leds smd de alto brilho, só falei dos que se metem nas opticas atrás, e sinceramente para mim não têm o poder de iluminação que tem as lâmpadas normais porque simplesmente mandam a luz directamente logo para trás (a parte que da a cor vermelha á luz) e não mandam quase luz nenhuma para aquela parte espelhada que é o que faz distribuir a luz pela restante zona...
Mas foi o que me aconteceu a mim, meti e não gostei...
 
A luz de presença é só aquela ali do meio?
Não.. dão todas mas com pouco brilho.. quando travas.. aquilo ilumina muito mais...
mas nas oticas tipo "lexus" do cupra/fr notas mais penso eu...
as minha são idênticas a essas, encaixam ali mesmo no tamanho do circulo vermelho dos stops..
 
Leds smd de alto brilho, só falei dos que se metem nas opticas atrás, e sinceramente para mim não têm o poder de iluminação que tem as lâmpadas normais porque simplesmente mandam a luz directamente logo para trás (a parte que da a cor vermelha á luz) e não mandam quase luz nenhuma para aquela parte espelhada que é o que faz distribuir a luz pela restante zona...
Mas foi o que me aconteceu a mim, meti e não gostei...

isso de aopontar numa so direcção é por não usaste os indicados..
Convém usar do tipo SMD de alto brilho e com prai 15/25 smd's espalhados a toda a volta ...
assim garanto-te que dá muito mais luz do que o normal..
 
isso de aopontar numa so direcção é por não usaste os indicados..
Convém usar do tipo SMD de alto brilho e com prai 15/25 smd's espalhados a toda a volta ...
assim garanto-te que dá muito mais luz do que o normal..
Dou-te a razão nisso, talvez as lâmpadas que meti não fossem as melhores. A imagem que tens dá para notar que tem leds atrás e á frente assim já deve ser outra coisa, mas uma coisa deve ser certa com os € que compras uma dessas compras 5 das normais.
 
Back
Top