kw V1 vs Bilstein coilover B14 PSS

Sei que existe pessoal ai com as kw v1..mas com bilstein!? alguem com estes!?

Opinioes sobre cada uma sao bem vindas =)

Escolha pessoal tambem se aceita eheh
 
[FCS]alfamax;419036 disse:
Relação custo/benefício KW ! Mas se tens €' à mais como o Killer e o PD compra os PSS :D

Eu dou-te o dinheiro a mais... São melhores e por isso acho k vale os esforço k fiz... :finga:

Abraço.
 
a diferenca do preço das kw para bilstein é 50€ para o focus...

mas sao confortaveis as bilstein no paralelo??

o que tenho medo é de o rebaixar e dps ter desconforto.. =( tenho jantes 18 e com a suspensao desportiva da focus é impecavel..mas dps com coils...
 
Mas são melhores porquê? São é diferentes. Um usa uma configuração Mono-tubo e o outro não, e com isso diferentes sensibilidades e diferentes comportamentos...

Depois de andar com ambos, continuo a preferir um Bi-tubo, mas lá está, as opiniões são divergentes.

Faz a escolha que melhor te convier, são ambos bons.

:)
 
Mas são melhores porquê? São é diferentes. Um usa uma configuração Mono-tubo e o outro não, e com isso diferentes sensibilidades e diferentes comportamentos...

Depois de andar com ambos, continuo a preferir um Bi-tubo, mas lá está, as opiniões são divergentes.

Faz a escolha que melhor te convier, são ambos bons.

:)


mm...mas por exemplo com bi-tubo, como comporta o carro!? mais rijo!? mais suave?

é que o meu maior medo é fazer uma escolha à qual me arrependa, nao sou apreciador de ter um carro rijo que nem um calhau.. =/
 
Mas são melhores porquê? São é diferentes. Um usa uma configuração Mono-tubo e o outro não, e com isso diferentes sensibilidades e diferentes comportamentos...

Depois de andar com ambos, continuo a preferir um Bi-tubo, mas lá está, as opiniões são divergentes.

Faz a escolha que melhor te convier, são ambos bons.

:)

São melhores em kualidade de construção e em desempenho...

Kto a conforto, vou te ser sincero... Ñ existe. Kto a resistencia e desempenho são impecaveis.

Kd os comprei andei à procura de comparações entre ambos e kuase todas as opiniões técnicas preferiram os PSS... Claro tb há opiniões pessoais a preferirem os KW.

Para pancada à séria, e acredita k os meus já sofreram muito, prefiro os PSS.

Abraço
 
Não concordo, ainda por cima nos 6L, mas aceito a opinião claro. São ambos bons produtos sendo a qualidade semelhante mas totalmente acima da média.

Em termos de diferenças entre as duas configurações, tens que um mono-tubo (Bilstein, H&R, …) é mais sensível às baixas frequências fruto do maior reservatório.

Quais foram as opiniões técnicas?

Diferenças para o conforto e comparar um 6L com um Focus, não tem nada a ver. O principal problema do 6L está no eixo traseiro semi-rigido, conferindo uma rigidez bastante elevada ao conjunto não sendo nenhuma obra de arte dinâmica. O Focus por outro lado conta com uma suspensão traseira independente, semelhante à do Golf V. Só por este "detalhe" vais ganhar muito, não só no conforto mas mais importante no aspecto dinâmico.

Abraço
 
obrigado pelos esclarecimentos, por acaso tem ajudado ;)

entre o kw v1, bilstein tambem existe os EIBACH PRO-STREET-S COILOVERS que parecem-me bastante atractivos..mas nao conheco nn que os tenha em algum ibiza =/


mmmm..escolhas escolhas escolhas..
 
obrigado pelos esclarecimentos, por acaso tem ajudado ;)

entre o kw v1, bilstein tambem existe os EIBACH PRO-STREET-S COILOVERS que parecem-me bastante atractivos..mas nao conheco nn que os tenha em algum ibiza =/


mmmm..escolhas escolhas escolhas..

O User xano tem, manda-lhe uma pm.

São bem fixes.

Um Abraço.
 
Não concordo, ainda por cima nos 6L, mas aceito a opinião claro. São ambos bons produtos sendo a qualidade semelhante mas totalmente acima da média.

Em termos de diferenças entre as duas configurações, tens que um mono-tubo (Bilstein, H&R, …) é mais sensível às baixas frequências fruto do maior reservatório.

Quais foram as opiniões técnicas?

Diferenças para o conforto e comparar um 6L com um Focus, não tem nada a ver. O principal problema do 6L está no eixo traseiro semi-rigido, conferindo uma rigidez bastante elevada ao conjunto não sendo nenhuma obra de arte dinâmica. O Focus por outro lado conta com uma suspensão traseira independente, semelhante à do Golf V. Só por este "detalhe" vais ganhar muito, não só no conforto mas mais importante no aspecto dinâmico.

Abraço

Keres tirar conclusões rápidas faz 10 voltas de autodromo... 5 voltas num ibiza com KW V1 e outras 5 voltas num ibiza com Billstein e depressa descobres kual o tempo de saturação e declinio de resposta dos 2 conjuntos...

Para condução habitual e sem abdicar do conforto acredito k bi-tubo seja preferivél...

Abraço.
 
Apenas pretendia uma resposta concreta e com argumentos, os tais dados técnicos. Não era necessário alguma "arrogância" :). Fazer voltas ao Estoril com uns e outros, e mais alguns, já se fez...e conclusões tiradas. São ambos bons productos embora com arquitecturas diferentes. Baixas frequências é bom, altas podia ser melhor na minha opinião. Prefiro Bi-tubo.

Os Eibach são feitos pela KW.

Para o Focus, venha o diabo e escolha. O chassis é óptimo, daí que a evolução proporcionada por qualquer uma destas suspensões não será tão evidente como num 6L.

Abraço
 
Keres tirar conclusões rápidas faz 10 voltas de autodromo... 5 voltas num ibiza com KW V1 e outras 5 voltas num ibiza com Billstein e depressa descobres kual o tempo de saturação e declinio de resposta dos 2 conjuntos...

Para condução habitual e sem abdicar do conforto acredito k bi-tubo seja preferivél...

Abraço.


pois..mas por exemplo, eu propus estes dois (tres) conjuntos nao para uso de pista, mas sim uso diario nas estradas portuguesas...

daí nao estar mt inclinado para kl aguenta melhor em pista ou nao ;)
 
pois..mas por exemplo, eu propus estes dois (tres) conjuntos nao para uso de pista, mas sim uso diario nas estradas portuguesas...

daí nao estar mt inclinado para kl aguenta melhor em pista ou nao ;)

Se vires bem o meu post disse k em kualidade e resistencia à pancada os PSS são superiores...

Em conforto sou-te o mais sincero! Não há!

Abraço
 
E koni tá fora de questão?

koni..nem por isso..seria a minha ultima escolha..nao sei pk ..mas simplesmente nao vou com koni..

ontem andei num focus espanhol com suspensao bilstein b12 com -40mm e gostei mt por acaso....mt mt mt confortavel...rijo quanto baste..e curvava mt bem!

e sao smp menos 400 euros / 300 euros que uns coilover.. =/ ta fdd estas escolhas..mas estou mais inclinado para as bilstein b12 com molas HR
 
Back
Top