KKK a deitar-se? Geometria?

Obrigadão!! Amanha já vou dar um check....Mas se a EGR estiver fechada electronicamente, continuam a passar gases?:confused: Se por acaso a fuga for desse tubo, há perda de pressão?
 
no meu era uma fuga no colector de escape...o meu pela cena k dizes parece k fazia esse barulho...deu-se uma limadela na face doo colectore e passou lhe...abraço
 
no meu era uma fuga no colector de escape...o meu pela cena k dizes parece k fazia esse barulho...deu-se uma limadela na face doo colectore e passou lhe...abraço


Então mas detectaste perda de potencia?os gases aí já passam depois do turbo ou antes?se houver fuga depois do turbo, menos mal.
 
Boas pexoal

Eu tambem parece k tenho o mesmo problema em desacelaraçao, é entre as 3mil e as 2mil rotaçoes e parece k ouço um arranhar, mas kando fica perto das 2500 nota-x mais, tambem tenho a egr desligada por vag-com e so tem 37milKM e de resto tudo de origem, por enkanto:finga:..será dexe tubo o problema?
Nao noto perda de potencia, mas será k ha perda de pressao no turbo?
 
Last edited:
pessoal. isso nao tira potencia ao carro, e so aquele incomodo de ouvir o que se ouve, e cheirar a fumo... n se perde pressao nenhuma do turbo.. fiquem descansados:D:D e apenas como se tivesem fuga num colector. esse tubo normalmente rebenta ou pelas temperaturas ou pelas fricçoes.. e acaba por abrir. o mais facil e por juntas cegas e fica o problema resolvido. de estar desligado electronicamente o tubo rebenta na mesma.. :rolleyes:
abraço
 
pessoal. isso nao tira potencia ao carro, e so aquele incomodo de ouvir o que se ouve, e cheirar a fumo... n se perde pressao nenhuma do turbo.. fiquem descansados:D:D e apenas como se tivesem fuga num colector. esse tubo normalmente rebenta ou pelas temperaturas ou pelas fricçoes.. e acaba por abrir. o mais facil e por juntas cegas e fica o problema resolvido. de estar desligado electronicamente o tubo rebenta na mesma.. :rolleyes:
abraço

Não perde?!

Cá para mim não estás a ver bem as coisas...!
Então se há uma fuga há uma perda de pressão no colector de escape.., logo os gases que iam passar no turbo, já não são os mesmos que saem do motor..!!

Pode não ser uma perda muito significativa..., mas igual não é..!!

Abraço
 
nestes turbos eles ate tem gases a mais.. n e por ai que perdem potencia..
obviamente que nao convem andar assim.. mas n parte nada
 
Não noto grande perda de potencia, mas pode ser psicológico, ja ando assim desde que me bateram(2007), ele saiu da SEAT já a fazer esse barulho, mas n fui reclamar pq n era uma oficina perto de minha casa e eu precisava do carro.
Já tive a ver o tal tubo e ele não vejo sinais de fuga, aliás, está impecável, só se for alguma fuga as juntas não visível. Caso seja isso, quer dizer que há gases a passarem pela EGR??Há alguma forma de ver a pressão do turbo no VAGCOM?

cumps
 
Last edited:
Boas,

Tenho um PD130 com 118000 e Ja tive um problema semelhante esse, 2 vezes e resultado, tubagens do intercooler com as juntas alargadas.. Uma das vezes saltou fora um dos tubos e entrou-me em safemod. Substituí o conjunto todos das tubagens e tudo na boa.

Abraço
 
Boas,

Tenho um PD130 com 118000 e Ja tive um problema semelhante esse, 2 vezes e resultado, tubagens do intercooler com as juntas alargadas.. Uma das vezes saltou fora um dos tubos e entrou-me em safemod. Substituí o conjunto todos das tubagens e tudo na boa.

Abraço


Suponho que perdias pressão...
 
boas amigo

verifica o tubo do ic pois u meu uma vez desencaixou e deu comigo em doido á procura do prob e quado fui a ver tava mesmo de baixo dos meus olhos o freio moeu e o tubo saiu fora.... ax vezes o obvio ta á nossa frente e nao o vemos :D

cumps!
 
Boas,

Tenho um PD130 com 118000 e Ja tive um problema semelhante esse, 2 vezes e resultado, tubagens do intercooler com as juntas alargadas.. Uma das vezes saltou fora um dos tubos e entrou-me em safemod. Substituí o conjunto todos das tubagens e tudo na boa.

Abraço

Em carga ouço mesmo alta pressão de ar a sair, um barulho tipo "máquina de lavar carros d alta pressão", em baixa carga ou a reduzir ouve-se um rfsrfsrfsrfsrfsrfs k faz mesmo lembrar as alhetas do turbo... Já verifiquei e n vem dos tubos do ic, mas sim na parte detras do turbo, tipo tubagem d recirculaçao, colectores... Não tou nada virado a leva-lo a seat porque sei k levo um estalo enorme, eles inventam problemas... lol


Abraços
 
Back
Top