KKK a deitar-se? Geometria?

Boas amigos, posso perceber e ajudar em muita coisa mas mecanica n é o meu forte... Por isso isso venho pedir ajuda a quem perceba mais do que ou a quem ja teve sintomas semelhantes pois o k s passa desconfio que seja do KKK. Tenho um ibiza PD 130 stock que ja conta com 255.000 km, nunca levou carga porque uso-o em grandes viagens, estas feitas normalmente a puchar por ele, bem, e o que sucede é o barulho estranho que ainda não consegui localizar. Em vez da tipica assobiadela proveniente do turbo ouve-se agora tipo uma fuga de pressão, um "Fzfzfzfzfzfzfzf" quando o motor esta em carga, como se de uma fuga na tubagem se tratásse, o que é tambem estranho é o facto de, se fosse uma fuga qualquer numa tubagem, o turbo continuaria a assobiar pois não noto k tenha perdido potencia... Alguem ja passou por situação identica ou tenha conhecimento d algo semelhante e possivel resolução?

Obrigado a todos.

Abraços
 
Boas amigos, posso perceber e ajudar em muita coisa mas mecanica n é o meu forte... Por isso isso venho pedir ajuda a quem perceba mais do que ou a quem ja teve sintomas semelhantes pois o k s passa desconfio que seja do KKK. Tenho um ibiza PD 130 stock que ja conta com 255.000 km, nunca levou carga porque uso-o em grandes viagens, estas feitas normalmente a puchar por ele, bem, e o que sucede é o barulho estranho que ainda não consegui localizar. Em vez da tipica assobiadela proveniente do turbo ouve-se agora tipo uma fuga de pressão, um "Fzfzfzfzfzfzfzf" quando o motor esta em carga, como se de uma fuga na tubagem se tratásse, o que é tambem estranho é o facto de, se fosse uma fuga qualquer numa tubagem, o turbo continuaria a assobiar pois não noto k tenha perdido potencia... Alguem ja passou por situação identica ou tenha conhecimento d algo semelhante e possivel resolução?

Obrigado a todos.

Abraços

no meu parecia as pas do turbo a roçar na parede, mas afinal era o tubo de recirculaçao de gases k tva lixado..

Cumps
 
no meu parecia as pas do turbo a roçar na parede, mas afinal era o tubo de recirculaçao de gases k tva lixado..

Cumps

Exactamente djrek, parece as pas a roçarem! Mas espero k seja um tubito qualquer, deve ficar bem mais em conta!


Obrigado por partilharem as vossas experiencias!


Abraços
 
Exactamente djrek, parece as pas a roçarem! Mas espero k seja um tubito qualquer, deve ficar bem mais em conta!


Obrigado por partilharem as vossas experiencias!


Abraços

56€ salvo erro.....mas faz o barulho em em todas a artir das 2000 + / -???? deposi das 3000 deixa de fazer???
 
Boas amigos, posso perceber e ajudar em muita coisa mas mecanica n é o meu forte... Por isso isso venho pedir ajuda a quem perceba mais do que ou a quem ja teve sintomas semelhantes pois o k s passa desconfio que seja do KKK. Tenho um ibiza PD 130 stock que ja conta com 255.000 km, nunca levou carga porque uso-o em grandes viagens, estas feitas normalmente a puchar por ele, bem, e o que sucede é o barulho estranho que ainda não consegui localizar. Em vez da tipica assobiadela proveniente do turbo ouve-se agora tipo uma fuga de pressão, um "Fzfzfzfzfzfzfzf" quando o motor esta em carga, como se de uma fuga na tubagem se tratásse, o que é tambem estranho é o facto de, se fosse uma fuga qualquer numa tubagem, o turbo continuaria a assobiar pois não noto k tenha perdido potencia... Alguem ja passou por situação identica ou tenha conhecimento d algo semelhante e possivel resolução?

Obrigado a todos.

Abraços

epah posso n t ajudar, mas ja ouvi outros casos assim e dps de uma ida a seat o problema ficou resolvido, de certeza k ha alguem k ja passou pelo mm aki no forum e as tantas o meu faz o mm lol
 
Aquilo faz barulho durante todo o tempo em que ta em carga, ou seja, sempre que o turbo "enche". So andei meia duzia de km com o carro assim, ca pra mim na volta vai o turbo po girão...


Obrigado pela disponibilidade.

Abraços
 
epah posso n t ajudar, mas ja ouvi outros casos assim e dps de uma ida a seat o problema ficou resolvido, de certeza k ha alguem k ja passou pelo mm aki no forum e as tantas o meu faz o mm lol

Claro que uma ida a casa mae resolve tudo, mas se puder poupar dezenas ou centenas de euros a minha sanidade mental agradece.:cool: Ja fui muitas vezes comido em oficinas oficiais, neessa altura se eu ja conecesse o forum, a historia teria sido bem diferente, alias, desde que frequento este forum ja poupei algum dinheiro em pequenas e estupidas avarias.


Abraços
 
Claro que uma ida a casa mae resolve tudo, mas se puder poupar dezenas ou centenas de euros a minha sanidade mental agradece.:cool: Ja fui muitas vezes comido em oficinas oficiais, neessa altura se eu ja conecesse o forum, a historia teria sido bem diferente, alias, desde que frequento este forum ja poupei algum dinheiro em pequenas e estupidas avarias.


Abraços

sim claro tens toda a razao, so tou a dizer isso pk axo k é uma das poucas cenas k eles resolvem mesmo lol
 
o meu ta igual....tenho é so 90mil mas com carga tb axo que seja o turbo...mas os entendidos que se cheguem á frente
 
ora bem, o meu foi nos 102 000 km, com karga a 27 000, fazia o barulho que parecia a pastilhas dos travoe vidradas, na altura em que o turbo mudava a geometria, ou seja acima das 1750rpm ate as 3000, isto em 1º, 2º, 3º, acima disso fazia a menos rotaçao, pois passav de caixa log as 2000 co med d partir algo.....resultado, fui a seat, tiraram o turbo, limparam e viram como tavva, impec, parecia novo...lol... foram a procura, era um tubo de recirculação de gases lixado que fazia o barulho, e os orings da tubagem do IC tbm lixados,
 
o meu tem 65 mil km, ja levou 3 tubos desses. o que vai dos colectores do turbo a egr, conclusao.. ao 3 decidi eliminar a egr.. ate agora nunca mais chateou..
 
ora bem, o meu foi nos 102 000 km, com karga a 27 000, fazia o barulho que parecia a pastilhas dos travoe vidradas, na altura em que o turbo mudava a geometria, ou seja acima das 1750rpm ate as 3000, isto em 1º, 2º, 3º, acima disso fazia a menos rotaçao, pois passav de caixa log as 2000 co med d partir algo.....resultado, fui a seat, tiraram o turbo, limparam e viram como tavva, impec, parecia novo...lol... foram a procura, era um tubo de recirculação de gases lixado que fazia o barulho, e os orings da tubagem do IC tbm lixados,


Onde fica esse tubo da EGR que eles mudaram??é que o meu problema pode vir daí, o meu carro tem o mm problema, mas n perde grande pressão pelos vistos, ng detectou nada no circuito de admissão. Disseram-me que podia ser IC partido, mas tb verificaram e tá bom, até porque quando se dá gás, nota-se os tubos a inchar e bem, portanto, penso que esse barulho deva ser de algum tubo de vacuo. ah, tenho a EGR desligada electronicamente, será que vai ter influencia?? Outra coisa que tenho notado desde que limpei o carvao todo com o powerboost é que nas passagens de caixa, ouve-se uma descompressão quase tao alta como se tivesse BOV...faz Tsssssssssss
 
Onde fica esse tubo da EGR que eles mudaram??é que o meu problema pode vir daí, o meu carro tem o mm problema, mas n perde grande pressão pelos vistos, ng detectou nada no circuito de admissão. Disseram-me que podia ser IC partido, mas tb verificaram e tá bom, até porque quando se dá gás, nota-se os tubos a inchar e bem, portanto, penso que esse barulho deva ser de algum tubo de vacuo. ah, tenho a EGR desligada electronicamente, será que vai ter influencia?? Outra coisa que tenho notado desde que limpei o carvao todo com o powerboost é que nas passagens de caixa, ouve-se uma descompressão quase tao alta como se tivesse BOV...faz Tsssssssssss

a descompressão é normal, axo eu...o tubo penso que seja o que o amigo miguel diz, o que vai dos colectores do turbo a egr

Abraço
 
Onde fica esse tubo da EGR que eles mudaram??é que o meu problema pode vir daí, o meu carro tem o mm problema, mas n perde grande pressão pelos vistos, ng detectou nada no circuito de admissão. Disseram-me que podia ser IC partido, mas tb verificaram e tá bom, até porque quando se dá gás, nota-se os tubos a inchar e bem, portanto, penso que esse barulho deva ser de algum tubo de vacuo. ah, tenho a EGR desligada electronicamente, será que vai ter influencia?? Outra coisa que tenho notado desde que limpei o carvao todo com o powerboost é que nas passagens de caixa, ouve-se uma descompressão quase tao alta como se tivesse BOV...faz Tsssssssssss

sorry o off topic, mas essa cena do powerboost funciona mm? abraço
 
sorry o off topic, mas essa cena do powerboost funciona mm? abraço


Comigo funcionou, saiu uma nuvem de fumo extremamente opaca, portanto tinha muita porcaria acumulada, a resposta ao acelerador ficou muito melhor, as RPM's ficaram menos progressivas, nota-se que há um disparo maior em baixas principalmente em 3ª e os consumos melhoraram ligeiramente. Eu abri um tópico sobre isso, basta veres a opinião de outros users.

Cumps

a descompressão é normal, axo eu...o tubo penso que seja o que o amigo miguel diz, o que vai dos colectores do turbo a egr

Abraço

Como é que eu posso detectar essa fuga? Estou um pouco à deriva, não tou a ver qual é o tubo:confused:. Isso para além do barulho afecta mais alguma coisa?há perda de pressão por causa disso?

Cumps
 
Comigo funcionou, saiu uma nuvem de fumo extremamente opaca, portanto tinha muita porcaria acumulada, a resposta ao acelerador ficou muito melhor, as RPM's ficaram menos progressivas, nota-se que há um disparo maior em baixas principalmente em 3ª e os consumos melhoraram ligeiramente. Eu abri um tópico sobre isso, basta veres a opinião de outros users.

Cumps



Como é que eu posso detectar essa fuga? Estou um pouco à deriva, não tou a ver qual é o tubo:confused:. Isso para além do barulho afecta mais alguma coisa?há perda de pressão por causa disso?

Cumps

Boas!
Esse tubo é fácil de identificar...,e tal como já disseram acima, fica entre o colector de escape e a egr.., é o que faz o retorno dos gases novamente para o colector de admissão.., vê esta foto:

http://img249.imageshack.us/img249/299/egrjuntascegasjh2.jpg

O melhor que tens a fazer é colocar duas juntas cegas..., e se o problema for dai, fica logo resolvido..!!

abraço
 
Back
Top