Isto é normal??

O meu 1.9d faz uma cena identica... antes de ligar a reserva faço quase 100km cm o ponteiro smp no mesmo sitio... e derrepente "cai" liga a luz da reserva e vai num instante.
Pelo que vejo sao todos assim.

Cumps
 
O meu até consegue subir o ponteiro!! Ás vezes quando estou naquela altura de desce-não desce quando rodo a primeira vez a chave ele desde até 3/4 do depósito, e quando o carro começa a aquecer volta a subir até metade, entre o 3º traço e último antes do depósito cheio. Mas quando isso acontece já sei que dá até ao terceiro traço é um tirinho!! Mas conheço vários vags e é normal isso acontecer, inclusive em audis.

Acaba por ser chato por não sabermos em que pé é que estamos de combustivel, mas como tambem nunca ando com ele na reserva é igual. Todos os fins de semana lá está ele na bomba pra atestar :D :D

Abraços e beijos.
 
nao e normal

Olá

Tenho uma Ibiza TD à pouco tempo e ainda me estou a habituar a ela.
Uma das coisas que me parece esquesito é o ponteiro do gasóleo.

Ainda ontem meti 10 € e ele ficou a marcar um bocado acima do 1º traço branco, mas ao fim de nem 30 km já estava a luz da reserva acesa e o ponteiro já estava a meio do 1º branco e do vermelho.
Depoi ele rapidamente chega até bem perto do vermelho, mas depois consigo fazer muitos kms com ele no mesmo sitio, ontem antes de meter fiz 150km com 10€, e cerca de 70 deles com o ponteiro sempre no mesmo sitio.

Isto é normal? É que assim nunca sei ao certo o gasóleo que tenho..

E depois ontem aconteceu uma coisa esquesita à noite, tava a conduzir e uma altura parei o carro sem o desligar..depois de repente as ventoinhas começaram a trabalhar, olhei para o ponteiro da temperatura e ele estava ao meio na mesma..não é suposto ligar quando a temperatura está mais alta??

Obrigada :)

caro colega isso nao e normal.. eu tambem tenho um td.. e se os nossos colegas percebem disto sabem que os nossos quadrantes trabalham por aproximaçao ou seja o ponteiro se marka meio deposito, quando o inclinas ele continua com meio deposito.. (acho que me fix entender) mas nao e normal a luz acender tao depressa.. tens de ver isso
cumps :D
 
boas...

tipo, na minha ibiza, se fizer uma condução desportiva, o ponteiro baixa um traço mais ou menos, se andar nas calmas sobe... ja andei em varias e todas me fazem isso...
se eu puser a carrinha inclinada pro lado direito, o ponteiro sobe bastante, pro lado esquerdo desce... e esquesito, mas e assim... lolol...

no teu pode ser uma semelhança a minha ibiza, ou entao tens a boia a colar na dita posição...
 
Isso é normal. N te fies muito no ponteiro. fia-te nos kilometros q fazes e qd acende a luz. Ora se com 10€ fazes 150km... ja sabes q aos 150km se a luz n acendeu, vai acender em 5 ou 10 km. depende da forma como conduziste. No meu é igual, 10€ 150km, so n acende luz, pq n tem... lol

E digo uma coisa com conhecimento de causa. Sim os ibizas 6K tem os ponteiros um bocado malucos. Quer o do deposito, quer o da temperatura. Pegam num golf 3 1.9d (1Y ou AAZ), com o mesmo motor e vejam a diferença. A temperatura n esta sempre nos 90º como nos 6k, o ponteiro do deposito, tb n é certo, mas é mais certo q nos 6k.
Ora o motor o mesmo e tudo e igual, o q difere? O quadrante ;)
Na minha 6k uso um do golf 3 e vejo bem as diferenças. Principalmente no da temperatura, o do gasoleo é mais ou menos, ja estava habituado ao quadrante 6K.

Epa, um user disse que faz 200 ou 240km com 20€? FONIX...
...Acredita, é normal. De resto, em consumos, com 20 euros tou a fazer à volta de 200, 240km.
20€ na minha faço 300 na boa, se andar abaixo de 120, ate faço 330 ou 350. depende do pe.

Tens de ver isso rapaz, tens de pedir ao sapateiro umas solas mais finas... carregas muito no pedal :D joking ...

Abraços ;)
 
Back
Top