Isto é normal??

Olá

Tenho uma Ibiza TD à pouco tempo e ainda me estou a habituar a ela.
Uma das coisas que me parece esquesito é o ponteiro do gasóleo.

Ainda ontem meti 10 € e ele ficou a marcar um bocado acima do 1º traço branco, mas ao fim de nem 30 km já estava a luz da reserva acesa e o ponteiro já estava a meio do 1º branco e do vermelho.
Depoi ele rapidamente chega até bem perto do vermelho, mas depois consigo fazer muitos kms com ele no mesmo sitio, ontem antes de meter fiz 150km com 10€, e cerca de 70 deles com o ponteiro sempre no mesmo sitio.

Isto é normal? É que assim nunca sei ao certo o gasóleo que tenho..

E depois ontem aconteceu uma coisa esquesita à noite, tava a conduzir e uma altura parei o carro sem o desligar..depois de repente as ventoinhas começaram a trabalhar, olhei para o ponteiro da temperatura e ele estava ao meio na mesma..não é suposto ligar quando a temperatura está mais alta??

Obrigada :)
 
Penso que seja tudo normal...
Quando metes 10€ de gasoleo se o nivel de gasoleo tiver baixo entao so enches a reserva.
experimenta atestar o deposito para ver o que acontece.
Quanto a ventuinha e normal porque o ponteiro da temperatura mostra a temperatura da agua. o motor aquece mais que isso e presisa refrescar..

espero nao ter dito nenhuma barbaridade..

mas se disse espero que os mais entendidos me corrijam..

abraços..:kiss:
 
Olá

Já me disseram isso mas não acho normal meter 10€ o ponteiro ir para depois do 1º traço e nem 30 km depois já estar bem dentro da reserva..E depois o fazer tantos kms quase no vermelho sem se mexer, não acho normal.

Obrigada :)
 
Olá

Já me disseram isso mas não acho normal meter 10€ o ponteiro ir para depois do 1º traço e nem 30 km depois já estar bem dentro da reserva..E depois o fazer tantos kms quase no vermelho sem se mexer, não acho normal.

Obrigada :)

Podes ter a boia perra, quendo enche com espuma e o balançar do gasoleo ela subir um cadito acima do nivel certo.
 
Olá

Já me disseram isso mas não acho normal meter 10€ o ponteiro ir para depois do 1º traço e nem 30 km depois já estar bem dentro da reserva..E depois o fazer tantos kms quase no vermelho sem se mexer, não acho normal.

Obrigada :)

isso é normal. e kando metes-t esses 10€ já devias estar mesmo nas ultimas, por isso é k ele acendeu logo a luz. os 6k acendem muito cedo a luz da reserva o k eu ate axo bom para um gajo nao s esquecer, pk existem carros k quando a acendem logo a seguir ficas-t sem gasoleo.
 
Meti 10€ após fazer 150 km sim.

Mas acho que não me entenderam..se é assim então porque é que em menos de 30km o ponteiro passou do 1º risco branco para meio da reserva?
Baixou muito e muito depressa!

A luz da reserva acende bastante cedo, mas depois desce muito depressa, rapidamente chega bem perto do vermelho e depois fica ai por muitos kms.

Continuo a não entender porquê..desculpem mas ainda não entendi..já percebi que tem uma reserva muito grande, mas seja como for, acho que não está a marca direito pois em menos de 70 km chego lá abaixo e depois consigo fazer 70 ou mais com ele no mesmo sitio.

Não acho normal.

Obrigada :)
 
Meti 10€ após fazer 150 km sim.

Mas acho que não me entenderam..se é assim então porque é que em menos de 30km o ponteiro passou do 1º risco branco para meio da reserva?
Baixou muito e muito depressa!

A luz da reserva acende bastante cedo, mas depois desce muito depressa, rapidamente chega bem perto do vermelho e depois fica ai por muitos kms.

Continuo a não entender porquê..desculpem mas ainda não entendi..já percebi que tem uma reserva muito grande, mas seja como for, acho que não está a marca direito pois em menos de 70 km chego lá abaixo e depois consigo fazer 70 ou mais com ele no mesmo sitio.

Não acho normal.

Obrigada :)

já tive 3 6k e todos faziam isso. nao é defeito é feitio
 
boas, n te precocupes pq é mm assim. vou-te é dar um conselho n andes mto tempo com o carro na reserva pq senao podes avariar a bomba q puxa o gasoleo.
 
boas, n te precocupes pq é mm assim. vou-te é dar um conselho n andes mto tempo com o carro na reserva pq senao podes avariar a bomba q puxa o gasoleo.
Obrigada pelo conselho, mas se for assim vou estar sempre a meter gasóleo não é?

Se após meter 10€ e em +- 70 km o ponteiro ficar bem perto do vermelho, e voltar ai a meter outra vez 10€ para não estragar a bomba, vou tar sempre a meter gasóleo de 70 em 70 km e eu comprei este carro para fazer kms e não para gastar o dinheiro todo em gasóleo..

Começo a arrepender-me de ter comrpado este carro.

Obrigada :)
 
Obrigada pelo conselho, mas se for assim vou estar sempre a meter gasóleo não é?

Se após meter 10€ e em +- 70 km o ponteiro ficar bem perto do vermelho, e voltar ai a meter outra vez 10€ para não estragar a bomba, vou tar sempre a meter gasóleo de 70 em 70 km e eu comprei este carro para fazer kms e não para gastar o dinheiro todo em gasóleo..

Começo a arrepender-me de ter comrpado este carro.

Obrigada :)

:rir::rir::rir:

não me digas que queres andar e não meter diesel... :weedman:

Porque não metes por exemplo 20€ e quando vires que esta quase a acender a reserva metes mais? :ideia:
 
Obrigada pelo conselho, mas se for assim vou estar sempre a meter gasóleo não é?

Se após meter 10€ e em +- 70 km o ponteiro ficar bem perto do vermelho, e voltar ai a meter outra vez 10€ para não estragar a bomba, vou tar sempre a meter gasóleo de 70 em 70 km e eu comprei este carro para fazer kms e não para gastar o dinheiro todo em gasóleo..

Começo a arrepender-me de ter comrpado este carro.

Obrigada :)

Lol n consegui perceber a tua lógica, se meteres hj 10€ e amanhã outros 10€ n é a mesma coisa k meteres hj 20€ e 20€ depois de amanhã?

O que tavam a querer dizer-te é k kt mais em baixo andares c o nível de combustível maior será o esforço da bomba e consequente desgaste, n quer dizer k avarie, mas com certeza terá um período de vida menor.

Boa sorte c a habituação, no meu 6L acontece exactamente o mesmo, se atestares mesmo ao máximo fazes 200km k ele nem sai lá de cima, quando começa a descer n para. lol Depois acende a luz da reserva quase a 1/4 de depósito e daí a colar-se cá em baixo é um instante, c a autonomia para 0km ainda fazes uma carrada de kms, evito fazer isso mas já aconteceu.

Cumpts
 
Eu percebi o que vocês disseram..mas pelos vistos não me fiz entender..mas pronto..deixem para lá..

Obrigada pelas respostas
 
Se após meter 10€ e em +- 70 km o ponteiro ficar bem perto do vermelho, e voltar ai a meter outra vez 10€ para não estragar a bomba, vou tar sempre a meter gasóleo de 70 em 70 km e eu comprei este carro para fazer kms e não para gastar o dinheiro todo em gasóleo..

desculpa tar-me a intrometer.. mas esta parte que disses-te é k tem piada...
partindo do principio que o teu carro não faz médias de 10l/100km, se meteres 10€(+/- 6 ou 7 litros) de 70km em 70km vais chegar ao ponto em que o depósito ta cheio...

uma solução é meteres 20€ ou 30€, como foi dito, e dps metes 10€ de cada vez que acender a reserva, assim evitas andar sempre com o depósito vazio.

PS: essa da bomba fazer mais esforço, nunca tinha pensado nisso, mas tem lógica.

beijos e abraços
 
è como o FastCupra disse sum gajo o atestar ate á boca akilo faz para ali kilometros sem o ponteiro mexer mas depois de mexer é sempre a descer. (alias ja cheguei a atestar em lisboa e só no Ip3 é k vi o ponteiro a mexer). mas depois akilo na reserva mesmo com o ponteiro quase desmaiado já fiz quase 140km, nao aconselho mas estava a rasca á noite no alentejo e teve d ser.
 
Ola linda looollol

Mete mais que dez euros mete le vinte ou trinta pa ver se e problema da boia.Com o meu que e a gasolina acontece me sempre isso e quando as vezes nao se lembra de colar mesmo loolol ando sempre agarrada as calças com o tempo vais conhecendo a carrinha e vais vendo as medias dela loolol. nunca deixas o teu boguinhas muito tempo na reserva que nao e bom por causa dos residuos da gota.
Kuanto a ventoinha claro que e normal ela ligar mesmo que nao desligas o carro e ainda mais normal a temperatura nao baixar logo. a ventoinha aciona sempre que achar que o motor necessita de arrefecimento nunca o vai deixar frio ao ponto de baixar a temperatura toda. As de reparar que mesmo que desligas o carro que fica parado um bocado quando lhe fores dar a chave o ponteiro da temperatura nao fica colado :) e passado um pouco la ta ele a meio outra vez. preocupa te sim e se o ponteito começar a subir muito do meio :)
abraços


QUOTE=LoIrInHa;808020]Olá

Tenho uma Ibiza TD à pouco tempo e ainda me estou a habituar a ela.
Uma das coisas que me parece esquesito é o ponteiro do gasóleo.

Ainda ontem meti 10 € e ele ficou a marcar um bocado acima do 1º traço branco, mas ao fim de nem 30 km já estava a luz da reserva acesa e o ponteiro já estava a meio do 1º branco e do vermelho.
Depoi ele rapidamente chega até bem perto do vermelho, mas depois consigo fazer muitos kms com ele no mesmo sitio, ontem antes de meter fiz 150km com 10€, e cerca de 70 deles com o ponteiro sempre no mesmo sitio.

Isto é normal? É que assim nunca sei ao certo o gasóleo que tenho..

E depois ontem aconteceu uma coisa esquesita à noite, tava a conduzir e uma altura parei o carro sem o desligar..depois de repente as ventoinhas começaram a trabalhar, olhei para o ponteiro da temperatura e ele estava ao meio na mesma..não é suposto ligar quando a temperatura está mais alta??

Obrigada :)[/QUOTE]
 
mas depois akilo na reserva mesmo com o ponteiro quase desmaiado já fiz quase 140km, nao aconselho mas estava a rasca á noite no alentejo e teve d ser.
Minha duvida estava ai e com a tua resposta vi que é mesmo feitio do carro..

Vou fazer o que sugeriram de meter 20€ e depois meter sempre que chegue à reserva.

Quanto à ventoinha apenas achei esquesito, pois foi às 22h da noite em estrada aberta, vinha devagar.. por isso achei esquesito..mas pronto aos poucos vou conhecendo o carro..apenas tenho receio que dê ainda mais problemas do que já deu desde que comprei..

Obrigada :)
 
Lol n consegui perceber a tua lógica, se meteres hj 10€ e amanhã outros 10€ n é a mesma coisa k meteres hj 20€ e 20€ depois de amanhã?

O que tavam a querer dizer-te é k kt mais em baixo andares c o nível de combustível maior será o esforço da bomba e consequente desgaste, n quer dizer k avarie, mas com certeza terá um período de vida menor.

Boa sorte c a habituação, no meu 6L acontece exactamente o mesmo, se atestares mesmo ao máximo fazes 200km k ele nem sai lá de cima, quando começa a descer n para. lol Depois acende a luz da reserva quase a 1/4 de depósito e daí a colar-se cá em baixo é um instante, c a autonomia para 0km ainda fazes uma carrada de kms, evito fazer isso mas já aconteceu.

Cumpts

è como o FastCupra disse sum gajo o atestar ate á boca akilo faz para ali kilometros sem o ponteiro mexer mas depois de mexer é sempre a descer. (alias ja cheguei a atestar em lisboa e só no Ip3 é k vi o ponteiro a mexer). mas depois akilo na reserva mesmo com o ponteiro quase desmaiado já fiz quase 140km, nao aconselho mas estava a rasca á noite no alentejo e teve d ser.


nem mais atestado ate o ponteiro se queixar faz-se km k nem se imagina, mas qnd começa a mexer, ngm o para, e a 2 metade do deposito e mais curta k a 1, seguindo o ponteiro claro.
 
também tenho uma 6k TD e ando regularmente em dois 6k D e é a mesma coisa. O meu gasta um bocadinho mais, mas o ponteiro faz a mesma coisa nos três. Cheguei a fazer quase 200km depois de ter atestado até o ponteiro sair de lá. Claro que quando saiu foi sempre a cair. Acredita, é normal. De resto, em consumos, com 20 euros tou a fazer à volta de 200, 240km.
 
Back
Top