investimento manco

Geometria no manco

Acham que um manco a trabaçlhar com geometria a 100% com um turbo grande tipo VB e com ic Cupra fica com as mesmas baixas que stock com repro já que stock não tem geometria...??


Abraço.
 
kuando e ke param de se picarem uns aos outros e deem ideias ao rapaz pk ate ver este topico foi aberto para isso certo.:redcard::redcard:
 
Acham que um manco a trabaçlhar com geometria a 100% com um turbo grande tipo VB e com ic Cupra fica com as mesmas baixas que stock com repro já que stock não tem geometria...??


Abraço.

eu tenho um turbo de gv e mesmo ke nao teja a trabalhar eletronicamente a 100 por cento para mim esta a trabalhar muito bem, sem picos de turbo e em relacao a baixas pa teres uma ideia tenho 1.4 logo as 2000rpm ke vai subindo junto a rotacao ate 1.7.,
podes ver o teste o meu teste de potencia em
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?p=1142798#post1142798
 
eu tenho um turbo de gv e mesmo ke nao teja a trabalhar eletronicamente a 100 por cento para mim esta a trabalhar muito bem, sem picos de turbo e em relacao a baixas pa teres uma ideia tenho 1.4 logo as 2000rpm ke vai subindo junto a rotacao ate 1.7.,
podes ver o teste o meu teste de potencia em
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?p=1142798#post1142798


Parabéns! Tá porreiro o carro!
Pelo que percebi tens um kkk, a minha pergunta é para alguma coisa maior... Pois acho que gometria a 100% vai compensar o tamanho....

Abraço.
 
Parabéns! Tá porreiro o carro!
Pelo que percebi tens um kkk, a minha pergunta é para alguma coisa maior... Pois acho que gometria a 100% vai compensar o tamanho....

Abraço.

iso nao te posso confirmar mas se ira melhorar alguma coisa,pk ate agora apenas pelo ke tenho visto so um user e ke a tem a trabalhar a cem por cento pelo ke ele diz e nao vejo muitas melhorias a nivel de baixas,tb tem um 22 mas tem uns bicos tb ke podiam melhorar o facto de custar a enxer um turbo tao grande mas nao vejo isso mostrado no teste nao sei se me faco entender ;).
a meu ver um gt1749vb e digo novamente a meu ver para um setup de bicos originais e para kem ker um carro bom em baixas e em altas (viatura do dia a dia)e um turbo indicado.
abraco.
 
iso nao te posso confirmar mas se ira melhorar alguma coisa,pk ate agora apenas pelo ke tenho visto so um user e ke a tem a trabalhar a cem por cento pelo ke ele diz e nao vejo muitas melhorias a nivel de baixas,tb tem um 22 mas tem uns bicos tb ke podiam melhorar o facto de custar a enxer um turbo tao grande mas nao vejo isso mostrado no teste nao sei se me faco entender ;).
a meu ver um gt1749vb e digo novamente a meu ver para um setup de bicos originais e para kem ker um carro bom em baixas e em altas (viatura do dia a dia)e um turbo indicado.
abraco.

Obrigado pela ajuda ;)

Abraço!
 
iso nao te posso confirmar mas se ira melhorar alguma coisa,pk ate agora apenas pelo ke tenho visto so um user e ke a tem a trabalhar a cem por cento pelo ke ele diz e nao vejo muitas melhorias a nivel de baixas,tb tem um 22 mas tem uns bicos tb ke podiam melhorar o facto de custar a enxer um turbo tao grande mas nao vejo isso mostrado no teste nao sei se me faco entender ;).
a meu ver um gt1749vb e digo novamente a meu ver para um setup de bicos originais e para kem ker um carro bom em baixas e em altas (viatura do dia a dia)e um turbo indicado.
abraco.
sou da mesma opiniao que tu sendo um carro do dia a dia e com baixas/altas equelibradas um 22 esquece lol.
para o que queres anju aconselho a montares um kkk por exemplo pois e um turbo tambem muito bom para o que pretendes.

quanto ao 220cdi que aqui se falou confirmo que mais uma ves o senhor miguel fez um optimo trabalho pois o carro e do irmao da minha namorada e fumo é praticamente nulo;)
quem sabe sabe
 
Manco

Boas pessoal, eu tenho um seat ibiza 1.4tdi 70cv á 3 anos e pouco e gostaria de mexer um pouco nele. Qual a melhor maneira? Gostava de mete lo a puxar bem mas com uma elevada fiabilidade. O que melhor realizar? Intercooler do cuprA? Turbo do cupra? Não sei mesmo e não percebo muito nem estou nada dentro deste assunto. Gostaria que me esclarecessem se possivel. Obrigado. Cumprimentos.
 
Boas pessoal, eu tenho um seat ibiza 1.4tdi 70cv á 3 anos e pouco e gostaria de mexer um pouco nele. Qual a melhor maneira? Gostava de mete lo a puxar bem mas com uma elevada fiabilidade. O que melhor realizar? Intercooler do cuprA? Turbo do cupra? Não sei mesmo e não percebo muito nem estou nada dentro deste assunto. Gostaria que me esclarecessem se possivel. Obrigado. Cumprimentos.

Linha IC Cupra (Por exemplo) e uma boa electronica o carro já fica engraçado!
Se eventualmente quiseres algo melhor mete turbo...
Agora o turbo depende daquilo que pretenderes...
Abraco
 
Boa tarde!
Venho aqui humildemente dar o meu exemplo e espero que corra tudo bem...

tenho um manco de 80cv.
Antes estava com repro ic e gt15. tinha mais ou menos 120cv. tava bem bom mas faltava qq coisa. entretanto comprei um vb e pronto...

Está com 1749vb, ic grande, cat off, radiador de gasóleo electronica e mais algumas coisas que nem eu sei bem.

Tenho umas baixas brutais!! mas mesmo brutais, as 1500rpm ja levo o.7 e as 2000 mais de 1.4bar. melhores que com o gt15. e ate ouço o grilo do turbo em descompressao.. tipo, acelero e quando levanto o pe ele faz aquele grilo. quanto mais lhe dar mais ele grila..imaginem que piso forte ate as 3500 e dps levanto o pé.. ou ve-se o grilo. andamneot normal mal se ouve. lolol

está muito muito bom em andamento e reprises está fantastico, levatar e pisar ta fortissimo.

tem de levar reforço de embraiagem porque esta já se patina em 4a e 5a nalgumas situaçoes e levar bicos porque das 4000rpm para cima nao ha gasoleo e isso nota-se em andamento, em 2a 3a nao se nota mas em 4a e 5a noto que depois das 4200rpm perde a estica. afrouxa...em conversa com o preparador fiquei a saber que os injectores de origem nao debitam mais. é visivel pelo espelho que o fumo literalmente desaparece deppis das 4000rpm.

Terei passado com alguma certeza a barreira dos 150cv.

Ainda me falta linha de escape, injectores e o reforço de embraiagem. e fica feito.

o meu vb faz estaveis 1.6 e de pico 1.8 1.9 em casos raros....

estou bastante satisfeito.

so meto mapa quando tiver levado injectores e embraiagem e linha para se fazer um teste a serio. ver se conseguimos fazer 180 190cv. ja era um espetaculo.

Adianto desde já que o preparador tem nome, é simpatico e bom rapaz mas não vou adiantar nomes para evitar que venham com conversas offtopic.

Teve a experiencia de montar um va e inclusive hibridado e que nao tinha a alma do meu...
abr
 
Boa tarde!
Venho aqui humildemente dar o meu exemplo e espero que corra tudo bem...

tenho um manco de 80cv.
Antes estava com repro ic e gt15. tinha mais ou menos 120cv. tava bem bom mas faltava qq coisa. entretanto comprei um vb e pronto...

Está com 1749vb, ic grande, cat off, radiador de gasóleo electronica e mais algumas coisas que nem eu sei bem.

Tenho umas baixas brutais!! mas mesmo brutais, as 1500rpm ja levo o.7 e as 2000 mais de 1.4bar. melhores que com o gt15. e ate ouço o grilo do turbo em descompressao.. tipo, acelero e quando levanto o pe ele faz aquele grilo. quanto mais lhe dar mais ele grila..imaginem que piso forte ate as 3500 e dps levanto o pé.. ou ve-se o grilo. andamneot normal mal se ouve. lolol

está muito muito bom em andamento e reprises está fantastico, levatar e pisar ta fortissimo.

tem de levar reforço de embraiagem porque esta já se patina em 4a e 5a nalgumas situaçoes e levar bicos porque das 4000rpm para cima nao ha gasoleo e isso nota-se em andamento, em 2a 3a nao se nota mas em 4a e 5a noto que depois das 4200rpm perde a estica. afrouxa...em conversa com o preparador fiquei a saber que os injectores de origem nao debitam mais. é visivel pelo espelho que o fumo literalmente desaparece deppis das 4000rpm.

Terei passado com alguma certeza a barreira dos 150cv.

Ainda me falta linha de escape, injectores e o reforço de embraiagem. e fica feito.

o meu vb faz estaveis 1.6 e de pico 1.8 1.9 em casos raros....

estou bastante satisfeito.

so meto mapa quando tiver levado injectores e embraiagem e linha para se fazer um teste a serio. ver se conseguimos fazer 180 190cv. ja era um espetaculo.

Adianto desde já que o preparador tem nome, é simpatico e bom rapaz mas não vou adiantar nomes para evitar que venham com conversas offtopic.

Teve a experiencia de montar um va e inclusive hibridado e que nao tinha a alma do meu...
abr

Não acredito que tenhas chegado ao " limite " da injecção disponível!!!
 
o que queres dizer com isso? que ha mais gasoleo para dar depois das 4000rpm? eu tenho uma optima relação com o meu programador e ele nem me sugeriu nada. disse apenas que depois das 4000rpm ia morrer progressivamente porque nao havia mais gasoleo para dar.
é dificil avaliar a potencia mas na minha humilde opiniao penso que 160cv tenho.
a verdade é que depois das 4200 acaba-se o fumo e deixa de puxar com tanta alma.
 
vou esperar entao para por o vb no meu e seguir alguns concelhos do patrick.

falta so vender o meu turbo para alguem que nao queira muita coisa do manco.

abraço e obg por todas as opinioes
 
Não acredito que tenhas chegado ao " limite " da injecção disponível!!!

x2
Tambem não acredito...
OS bicos / injectores do manco são mais que sufucientes para um vb...
Ele deve ter posto muito gasoleo em baixas e ficas sem gasoleo em altas...


Fazes muito fumo em baixas???

Cumps
 
o que queres dizer com isso? que ha mais gasoleo para dar depois das 4000rpm? eu tenho uma optima relação com o meu programador e ele nem me sugeriu nada. disse apenas que depois das 4000rpm ia morrer progressivamente porque nao havia mais gasoleo para dar.
é dificil avaliar a potencia mas na minha humilde opiniao penso que 160cv tenho.
a verdade é que depois das 4200 acaba-se o fumo e deixa de puxar com tanta alma.

Não me leves a mal mas um Cupra TDI faz de origem 1,55bar para 160cvs, tu com mais 50grs no mesmo turbo, menos um cilindro e injector logo com menos gasóleo fazes os mesmos 160cvs?Não me parece fácil...

Em relação a perder power a partir das 4200 não percebo o espanto, é um carro diesel, aqueles que ouvem aí nos videos a dar tirinhos a cortar nas 5000 e tal não tão concerteza a ganhar saúde, PD acima das 4500 internals stock é matá-lo rápido, aliás qualquer diesel a fazer mta rotação não é saudável.
 
Last edited:
epa um cupra nao fuma de origem como o meu fuma... acho que nao se pode comparar assim dessa forma tao fria. de qq forma eu nao teimo e aceito o que dizes, tenho apenas que comprovar isso num banco de potencia. nessas coisas eu sou muito humilde e nao arranjo lenha para me queimar. nada como um banco de potencia para ver o resultado. assim que tiver embraiagem e injectores meto aqui o resultado. nao tenho qualquer problema em relaçao a isso. depois vemos o mapa e analisamos isso.
 
Entendi que fizeste apenas uma projecção humilde, e não uma afirmação arrogante.

O que quis dizer é que não me parece fácil apenas com mais 50grs de turbo ainda que carregado de fumo, só se for mesmo a fumar tipo locomotiva e com grande probabilidade de fazer estragos por egts elevadíssimas, no entanto tu dizes que lá em cima deixa de fazer fumo o que me leva a deduzir que não estará a fumar assim tanto daí dizer que 160cvs é optimista da tua parte. :)

Cumpts
 
yes. as 4000rpm o fumo desaparece por compleo e as 4200 sente-se a quebra. vamos ver, ainda deverá sofrer mais umas fine tunnings na electronica e levar os injectores e embraiagem.. deverá ficar engraçado. logo se ve a potencia... abr
 
yes. as 4000rpm o fumo desaparece por compleo e as 4200 sente-se a quebra. vamos ver, ainda deverá sofrer mais umas fine tunnings na electronica e levar os injectores e embraiagem.. deverá ficar engraçado. logo se ve a potencia... abr

Atenção que mesmo eu achando (opinião pessoal) que poderás não ter 160cvs, já deve tar bem engraçado, n nos podemos esquecer sempre que é uma base 80cvs, 160cvs era "só" um incremento de 100%. lol

Boa sorte com a máquina.

Cumpts
 
eu queria chegar aos 180cv. tambem ja nao ha muito mais que possa ser feito. linha embraiagem e injectores... mais do que isso nao me parece que faça.
mas eu sou um gajo optimista e acredito nesse patamar de potencia. e ta a gradvel de andar, sai depressa, esgota as mudanças rapidamente, em 4a e 5a demora uma fracçao a mais a encher o turbo e manda a bola de fumo mas depos de ir a fazer a presao decente la vai ele.. saida de portagens etc ta muio engraçado... eu é que nao ando na escafa, ando sempre soft e qs vezes qd piso o gajo parece pastelao mas ao 2 apertao fica logo esperto! llololo.e pa poupar porque gosto muito do carro e nao quero que ele morra.
raramente ando no aço por isso penso que probs d fiabilidade nao deverei ter...
 
Back
Top