Instabilidade 6L comercial.

Boas noites...queria aqui pedir uma ajudinha à comunidade.

A minha 6L esta de origem, levou uma barra AA há pouco tempo e a frente ficou um "luxo".

No entanto já apanhei alguns sustos... a traseira parece ganhar vida propria principalmente em curvas feitas em apoio quando faço correção da trajactória.

já andei para por molas mas na altura tava a tirar a carta de mota e no €s.

Mas a minha questão é a seguinte: AS MOLAS VÃO RESOLVER O PROBLEMA OU APENAS O VÃO ATENUAR??????ESTAS ACELERAM O ENVELHECIMENTO DOS AMORTECEDORES???? PK???

Obrigado pelos esclarecimentos. fiquem bem
 
boas,

Na minha opniao as molas podem ser uma solução mas isso depende da exigencia de cada condutor se fores do menos exigentes poe umas molas se não junta mais guito e compra uns coils, dentro dos coils tb tens varios niveis de exigencia e preço.

Com molas os amortecedores tem um maior degaste pk não esta a funcionar da forma para qual o mesmo foi desenhado ( ficam com um curso mais reduzido).

Eu apostei nas molas e fiquei satisfeito o carro nao fica a curvar perfeito a curvar mas fica mto melhor do que de origem.
 
Tás como eu também... Desde que coloquei a barra AA, notei bué que aquilo agarra de frente, mas na traseira já apanhei uns cagaços valentes :D

Tou a pensar em por uns coils, mas também gostava de saber se vai melhorar na traseira...

Ai no forum, existem uns groups-buys pra coils, se tiveres interessado :)
 
Tás como eu também... Desde que coloquei a barra AA, notei bué que aquilo agarra de frente, mas na traseira já apanhei uns cagaços valentes :D

Tou a pensar em por uns coils, mas também gostava de saber se vai melhorar na traseira...

Ai no forum, existem uns groups-buys pra coils, se tiveres interessado :)

Para mim n ha nada como 5 lugares, 3 portas.
Ja me vieram ai com a historia k os comerciais até sao mais pesados k os outros, mas isso n serve de nada pq a traseira é smp mais leve k a frente. 5 lugares é mais leve mas o peso ta distribuido.

cumps
 
Tás como eu também... Desde que coloquei a barra AA, notei bué que aquilo agarra de frente, mas na traseira já apanhei uns cagaços valentes :D

Tou a pensar em por uns coils, mas também gostava de saber se vai melhorar na traseira...

Ai no forum, existem uns groups-buys pra coils, se tiveres interessado :)

Coils ou molas melhoram sem dúvida os problemas da traseira do ibiza...
E no meu posso até dizer...com o rebaixamento que tinha dos coils, ao baixar mais atrás deixei de sentir mais ainda essa instabilidade!
De origem bastava um desnível em apoio..e lá ia a traseira passear...
Sem dúvida que melhora, mas o 6L nunca será um carro perfeito a curvar na minha opinião...
 
Para mim n ha nada como 5 lugares, 3 portas.
Ja me vieram ai com a historia k os comerciais até sao mais pesados k os outros, mas isso n serve de nada pq a traseira é smp mais leve k a frente. 5 lugares é mais leve mas o peso ta distribuido.

cumps


Mas afinal quem é que te disse isso amigo, queres ver que por ex: um fr comercial tem mais peso à frente que um fr de 5 lugares? a diferença está só na parte posterior do carro, não digas isso sem conhecimento de causa.:yellowcard:

Um Abraço.
 
Para mim n ha nada como 5 lugares, 3 portas.
Ja me vieram ai com a historia k os comerciais até sao mais pesados k os outros, mas isso n serve de nada pq a traseira é smp mais leve k a frente. 5 lugares é mais leve mas o peso ta distribuido.

cumps

epah que granda LOL
Tu leste bem o que escreveste?
ao teres escrito isso ve-se que nao sabes minimamente o que dizes...
rapaz o comercial atrás pesa mais que um com bancos atrás.já viste a mala de um comercial e os "toros" de madeira que estao lá enfiados?parece-me que nao ;)
os carros iguais com motor igual pesam o mesmo a frente,sejam comerciais,5 lugares ou de 5 portas...
 
Last edited:
Se vcs ficaram contentes com a barra AA à frente pk não por uma AA atrás???

Kto a curvar metam um autoblocante k isso fica resolvido. Torna-se chato de conduzir em recta mas em curva até assusta.
 
Se vcs ficaram contentes com a barra AA à frente pk não por uma AA atrás???

Kto a curvar metam um autoblocante k isso fica resolvido. Torna-se chato de conduzir em recta mas em curva até assusta.

:clap::clap::clap:

Um Abraço Amigo.

PS: Vais pagar o almocito?
 
E pneus? Que pneus tens?

Quanto a pneus tenho os parada spec-2, penso que não seja por aí.

E se o rebaixamento for de 35mm???
A SEAT vende umas molas com esta medida, supostamente é porque não deviam dar cabo dos amortecedores...OU NÃO:rolleyes:

Obrigado por todos as dicas...
Abc, fiquem bem.
 
Se vcs ficaram contentes com a barra AA à frente pk não por uma AA atrás???

Kto a curvar metam um autoblocante k isso fica resolvido. Torna-se chato de conduzir em recta mas em curva até assusta.

Devia ficar com um comportamento muito bom, só é pena que depois fique o espaço mais limitado na mala :rolleyes:
 
Para mim n ha nada como 5 lugares, 3 portas.
Ja me vieram ai com a historia k os comerciais até sao mais pesados k os outros, mas isso n serve de nada pq a traseira é smp mais leve k a frente. 5 lugares é mais leve mas o peso ta distribuido.

cumps

Olha k o de 5 lugares a traseira nas curvas foge de crlh.tb ja apanhei valentes caganços fdx... nao deve haver nada como pô-lo pró chão :weedman: cumps
 
Quanto a pneus tenho os parada spec-2, penso que não seja por aí.

Em seco são maravilhosos, se chover tem cuidado com eles...
Então o carro foge-te porque se calhar já vais muito rápido para o que ele é capaz de curvar :D
Eu também notei isso, inicialmente o carro fugia mais facilmente de frente e depois da barra a traseira ficou bem mais solta e se fosse ao limite era a 1ª a desistir e ir embora :D
Tens muita coisa para melhorar isso (aumentar os limites do carro): suspensão, barras, espaçadores, etc...
 
Na minha opinião o 6L com suspenções de origem é um valente treta, excessivamente alto e não inspira confiança.
Agora com uns bons coils, ou kit amortecedor/mola e bem baixinho o carro curva muito bem, mas nunca terá a estabilidade de traseira como por ex. um 6k2 também apenas rebaixado.
No entanto o 6L parece me ter um chassis melhor porque se insere melhor em curva que os 6K, é um questao de habito, ja tive um 6k2 e por vezes sinto saudade de fazer travagens fortes em apoio sem que a traseira queira deslizar tanto, mas é como digo é uma questao de habito.


cumps
 
ja tive o 6k2 e agora com o 6 l concordo inteiramente com a tua opiniao...[




QUOTE=Ncosta;512838]Na minha opinião o 6L com suspenções de origem é um valente treta, excessivamente alto e não inspira confiança.
Agora com uns bons coils, ou kit amortecedor/mola e bem baixinho o carro curva muito bem, mas nunca terá a estabilidade de traseira como por ex. um 6k2 também apenas rebaixado.
No entanto o 6L parece me ter um chassis melhor porque se insere melhor em curva que os 6K, é um questao de habito, ja tive um 6k2 e por vezes sinto saudade de fazer travagens fortes em apoio sem que a traseira queira deslizar tanto, mas é como digo é uma questao de habito.


cumps[/QUOTE]
 
Back
Top