Instabilidade 6L comercial.

Em seco são maravilhosos, se chover tem cuidado com eles...
Então o carro foge-te porque se calhar já vais muito rápido para o que ele é capaz de curvar :D
Eu também notei isso, inicialmente o carro fugia mais facilmente de frente e depois da barra a traseira ficou bem mais solta e se fosse ao limite era a 1ª a desistir e ir embora :D
Tens muita coisa para melhorar isso (aumentar os limites do carro): suspensão, barras, espaçadores, etc...

érealmente a 1ª a ir embora especialmente se for curva contra curva ou correções bruscas de trajectória. molas e espaçadores, o user pedro bernardo tb já me tinha dito que os espaçadores fazem bastante diferença.

OUTRA QUESTÃO...

as molas são um material de desgaste ou estas em 2ª do forum são uma boa opção??
Espero que as respontas não sejam tendenciosas:confused::confused::confused:
 
Last edited:
Mas afinal quem é que te disse isso amigo, queres ver que por ex: um fr comercial tem mais peso à frente que um fr de 5 lugares? a diferença está só na parte posterior do carro, não digas isso sem conhecimento de causa.:yellowcard:

Um Abraço.

Sem conhecimento de causa? lol amigo... tnh 3 anos de carta e ja tnh historias com carros comerciais, ibizas em particular, que te fariam cair de cu... tudo numa boa ;)

Mas todas as opiniões sao validas e gostos entao nem se discutem. Eu tnh más experiencias com carros comerciais, por isso prefiro de 5 lugares, mas se outros preferem comerciais, poix entao que tenham o k mais gostam.
Mas todos nos podemos dar opiniões, sem ser preciso xatearmo-nos. Eu falei apenas pela experiencia k tive :)

Abraço
 
Last edited:
Olha k o de 5 lugares a traseira nas curvas foge de crlh.tb ja apanhei valentes caganços fdx... nao deve haver nada como pô-lo pró chão :weedman: cumps

Isso também eu keria, mas n me apetece dps andar as voltas com inspecções, e cm tb n tnh mt tempo pa me dedicar ao carro, deixo-o andar mais po simples. Mas que um ibiza rebaixado fica lindo, la isso fica :D

Cumps
 
mala...

galerieSeat-Ibiza-6K-IrSj.jpg

spr podes por a mala assim!
mas realmente são carros falsos! um amigo meu teve um ibiza 5 portas e mm assim ele avisou-me logo k são carros falsos á brava!
mas por essa razão é k kero ter uma ligação ao solo mlr...
e uma suspensão bem mais rebaixada...

abraço
 
Eu tenho um sport 6L comercial, e realmente, a AA faz maravilhas, e sim, a traseira fica mais solta, mas eu gosto daquilo assim, costumo fazer uns picos fdds com bastante curvas, e digo-te q os carros rebaixados vêm-se fdds para me acompanhar, pois a traseira solta (se gostares desse tipo de condução) é mto bom para entrar em curva (drift style), mas digam o q disserem, não há carro melhor a curvar do q os 106 rebaixados.. eu tive um e fazia curvas a 210 com aquilo, era um kart autêntico.. :respect:

As molas ou os coils podem atenuar a traseira solta, mas o ibiza será sempre um carro mais solto q outros q por aí andam.. Tb tem mto a ver com a jante e largura de pneu q usas.. Creio q o ibiza merecia uns 225 para agarrar mm à patrão.. mas temos q nos ficar pelos 205.. :( Como foi referido em cima, tudo depende do teu estilo de condução.. Eu prefiro um carro mais solto atrás, pq sabes q ele é solto e já contas com isso, do q um q agarre bem.. Pq esses, qdo fogem, não tás a contar e dps é o ca...... [-o< Dito por experiência própria, q já conduzi mto carro, e a maior parte das vezes, no limite.. Mas isto é o meu gosto... ;)

Resumindo, mete molas, ou se tiveres €, coils, pq isso sim, vale a pena.. :D

ps: aproveita os group buy's!

abraço
 
Sem conhecimento de causa? lol amigo... tnh 3 anos de carta e ja tnh historias com carros comerciais, ibizas em particular, que te fariam cair de cu... tudo numa boa ;)

Mas todas as opiniões sao validas e gostos entao nem se discutem. Eu tnh más experiencias com carros comerciais, por isso prefiro de 5 lugares, mas se outros preferem comerciais, poix entao que tenham o k mais gostam.
Mas todos nos podemos dar opiniões, sem ser preciso xatearmo-nos. Eu falei apenas pela experiencia k tive :)

Abraço


3 anos de carta? LOL.

Eu tenho carta há 13 anos Amigo.

Se tens dúvidas no que te expliquei, fazes o seguinte, trazes o teu 5 lugares e eu vou com o meu 2 lugares e vamos fazer umas curvas, depois vens aqui dizer que o 2 lugares com peso mal distribuido se foi embora de ti nas curvas, OK.;)

Um Abraço Amigo.
 
3 anos de carta? LOL.

Eu tenho carta há 13 anos Amigo.

Se tens dúvidas no que te expliquei, fazes o seguinte, trazes o teu 5 lugares e eu vou com o meu 2 lugares e vamos fazer umas curvas, depois vens aqui dizer que o 2 lugares com peso mal distribuido se foi embora de ti nas curvas, OK.;)

Um Abraço Amigo.

sabes la tu conduzir! só chassos!:rir::rir::rir::D
cumps
 
Eu tenho um sport 6L comercial, e realmente, a AA faz maravilhas, e sim, a traseira fica mais solta, mas eu gosto daquilo assim, costumo fazer uns picos fdds com bastante curvas, e digo-te q os carros rebaixados vêm-se fdds para me acompanhar, pois a traseira solta (se gostares desse tipo de condução) é mto bom para entrar em curva (drift style), mas digam o q disserem, não há carro melhor a curvar do q os 106 rebaixados.. eu tive um e fazia curvas a 210 com aquilo, era um kart autêntico.. :respect:

As molas ou os coils podem atenuar a traseira solta, mas o ibiza será sempre um carro mais solto q outros q por aí andam.. Tb tem mto a ver com a jante e largura de pneu q usas.. Creio q o ibiza merecia uns 225 para agarrar mm à patrão.. mas temos q nos ficar pelos 205.. :( Como foi referido em cima, tudo depende do teu estilo de condução.. Eu prefiro um carro mais solto atrás, pq sabes q ele é solto e já contas com isso, do q um q agarre bem.. Pq esses, qdo fogem, não tás a contar e dps é o ca...... [-o< Dito por experiência própria, q já conduzi mto carro, e a maior parte das vezes, no limite.. Mas isto é o meu gosto... ;)

Resumindo, mete molas, ou se tiveres €, coils, pq isso sim, vale a pena.. :D

ps: aproveita os group buy's!

abraço

isso do drift não é mt o meu estilo, prefiro trajectorias mais precisas e até acho que fora de pista se pode tornar um tanto ou quanto perigoso, mas isto é aminha opinião sem qualquer desvaloriação da que tu possas ter :cool:, até agradeço a partilha de experiências.:D
Mas no fim de contas axo k tudo se limita a alterar os limites inicais, para passado algum tempo estar familiarizado com os novos e dizer:
Isto podia estar melhor.:D:D:D
Mas pronto vai-se melhorando, estou a pensar em molas (usadas) e espaçadores.
 
É uma boa escolha, pelo menos a menos dispendiosa, e já ficas com uma ideia melhor das coisas.. ;) É o q eu vou fazer tb.. :D

abç
 
Bem limitado até fica mas não se pode ter tudo...

Além disso no meu caso até ajuda pois as compras do supermercado não andam aos tombos dentro da mala.

barraaatraseiraci9.jpg

De verto que a eficacia melhora,mas para mim isto n é opção, pois regularmente encho a mala:cool:, quando vou à aldeia ou de férias..
Mas ta bem fixoria a tua barra.
 
Eu na 4a vou montar as molas Seat Sport no meu 6L comercial, e se quiseres posto aki umas fotos para ficares com uma ideia do rebaixamento, vou tirar umas antes e outras depois, para o ppl ver a diferença.. :)

Creio q melhor q isto n posso fazer, sempre q o ppl tiver dúvidas quanto às molas da Seat Sport, é só vir dar uma olhadela a este tópico.. :D

Abç
 
:claque:
Eu na 4a vou montar as molas Seat Sport no meu 6L comercial, e se quiseres posto aki umas fotos para ficares com uma ideia do rebaixamento, vou tirar umas antes e outras depois, para o ppl ver a diferença.. :)

Creio q melhor q isto n posso fazer, sempre q o ppl tiver dúvidas quanto às molas da Seat Sport, é só vir dar uma olhadela a este tópico.. :D

Abç

Mt boa onda, já agora se puderes meter as despesas tb era sbem.:clap::clap:
 
Eu na 4a vou montar as molas Seat Sport no meu 6L comercial, e se quiseres posto aki umas fotos para ficares com uma ideia do rebaixamento, vou tirar umas antes e outras depois, para o ppl ver a diferença.. :)

Creio q melhor q isto n posso fazer, sempre q o ppl tiver dúvidas quanto às molas da Seat Sport, é só vir dar uma olhadela a este tópico.. :D

Abç

Fico á espera das fotos...eu tambem encomendei umas molas da SEAT Sport de 3,5CM para a minha 6L, vou polas no dia 22...agora vamos lá ver se elas rebaixam mesmo os 3,5CM.
:rolleyes:
 
Back
Top