Inspecção Periódica Duvida Gases de Escape

Boas a Todos :)

Gostaria de deixar uma questão :


Alguém já teve problemas na inspecção devido aos fumos das vossas ibizas?


Até que rotação será permitido acelerar durante o teste ?


Abraços
 
Quando aceleraram no meu foi mesmo a fundo a ver se saía fumo.. não meteram a sonda mas queriam ver se o fumo era intenso.. não tive stress pois tinha tirado a repro..
 
Boas a Todos :)

Gostaria de deixar uma questão :


Alguém já teve problemas na inspecção devido aos fumos das vossas ibizas?


Até que rotação será permitido acelerar durante o teste ?


Abraços

normalmente ate as 3000 é certo...tens k ter cuidado com a opacidade ou entao...pa n teres problemas...chegas-t a frente com €uroses
 
Cosmic lol essa do " não há hipótese de n passarem o carro. Até vou mais longe este ano vou com ele bem mais minado" e dizeres k não é de conhecimentos nem de €€ parte-me todo! explica lá como é que fazes isso?
 
Apenas com repro o meu passa na boa

Eles pedem para acelerar até as 3000 e manter uns segundos e no meu caso passa na boa

Já um 106 xsi que tive mesmo todo de origem e dava sempre valores elevados precisava sempre de levar umas aceleradelas valentes para baixar os valores do teste dos gases lol
 
Cosmic lol essa do " não há hipótese de n passarem o carro. Até vou mais longe este ano vou com ele bem mais minado" e dizeres k não é de conhecimentos nem de €€ parte-me todo! explica lá como é que fazes isso?

Torres eles já cometeram o erro ... compreendes ? estão completamente queimados e se se esticam nem sabem donde comem ;) acredita no que te digo porque se os teus argumentos são verdadeiros pra com eles, e se já te passaram o carro sabendo perfeitamente o que o carro tem " nunca chamei burros a estes senhores " (atenção), só para finalizar, não é justo o que se anda a passar nos centros de inspecções ... é simplesmente a fotocópia do que se passa actualmente no nosso país, triste que até dói :S :S
 
Apenas com repro o meu passa na boa

Eles pedem para acelerar até as 3000 e manter uns segundos e no meu caso passa na boa

Já um 106 xsi que tive mesmo todo de origem e dava sempre valores elevados precisava sempre de levar umas aceleradelas valentes para baixar os valores do teste dos gases lol

Acredito, mas penso que mais que 2000 rpm é de mais ( pesquisei e 2000 rpm é o suficiente e o carro têm smp de tar em temperatura ideal) :S e se bem sei carros sem cat, têm de ser medido em relantim :S E se for a acelerar, o carro tem de estar á temperatura normal de funcionamento, coisa que nunca me aconteceu ... pois aquilo está sempre cheio e o 6l quando lá entra é smp a frio :S e n curto nada quando eles aceleram( smp a frio ), caramba eu n estudei isto, nem é minha profissão, bastou pesquisar na net e LER .... sem comentários para estes ( profissionais :S ).
 
Quando aceleraram no meu foi mesmo a fundo a ver se saía fumo.. não meteram a sonda mas queriam ver se o fumo era intenso.. não tive stress pois tinha tirado a repro..


Ora, não meteram a sonda ... KKK tá bem ;) isso parece me ser o prato do dia quando n são avaliados pelos inspectores Ka Ka Ka !!!! mas n leves isto a mal amigo :) n deixa de ser uma situação desagradável, para mim era bem mais saudavél fazer a minha inpecção traquilo e sem problemas ou bocas ou tentativas de ainda se armarem em xico"s" esperto"s"!!!! :S mas como dizes e com razão ... Stock é Limpo :) ::GREEN::
 
Apenas com repro o meu passa na boa

Eles pedem para acelerar até as 3000 e manter uns segundos e no meu caso passa na boa

Já um 106 xsi que tive mesmo todo de origem e dava sempre valores elevados precisava sempre de levar umas aceleradelas valentes para baixar os valores do teste dos gases lol

Estás a falar de que carro?
 
Assim de repente se me lembrono k diz a lei ou melhor, os procedimentos manda fazer é:

carros gasolina: <93 - só 1 teste ao relantim
carros gasolina >93 ( ja tem catalisador e sonda ) - 1 teste relantim e outro acelerando e mantendo ACIMA das 2.000rpm


Carros diesel -> ( outra maquina diferente dos gasolina ) efectuar 3 / 4 acelerações até ao corte!! até a maquina efectuar uma media. lolol ( estava de acordo ser até maximo 4.000rpm prai agora ate ao corte ) mas ok é a lei lá dos eng. k tiraram o curso ao domingo, os outros teem k cumprir lol

vá lá eles muitos deles não fazerem o k a lei diz e terem bom senso ainda nos gasóleo.. imagino os carritos velhos de 80 e tais e terem k acelerar a fundo..pelo menos assim a lei obriga! isto tá nos procedimentos a efectuar
 
Boas,

Pois eu fui fazer a minha IPO e uma razão para me terem chumbado foi o fumo,era muito opaco (de ser tão negrinho). E era pq aumentei o débito de gasóleo e ficou a queimar bem :p
Hj fui lá novamente e ajustei o parafuso que limita o curso máximo do acelerador, ou seja, teoricamente o pedal chegava qse ao fundo mas o acelerador não deixava entrar o gasóleo todo que era suposto. De maneira que fumo era quase nem vê-lo. E passou, limpinho.
 
Back
Top