inspecçao , molas rebaixamento

Não é bem assim...
Os diesel até 12/97 podem andar sem catalizador, a partir daí a lei é clara... têm de o ter! (o meu bravo TD100 de 97 passou várias vezes sem cat e não podem implicar:D)

O meu Leon tá bastante rebaixado e só chumbou porque o lip bate na fossa...basta-me tira-lo que passa, palavras deles!
Chumbou sim por ir com linha directa e "fake-cat" e pelo xenon...

Palavras deles "ah isto tem regulação? então só precisa de o subir de maneira a que passe na fossa que não tem problemas":D
IMG_0824.jpg
 
Last edited:
Boas entao eu tenho xenon e colis logo:redcard: Ontem falei com um tipo da minha zona e ele disse me que o meu carro como esta rebaixado chumba!!! e o xenon ja me avisaram o ano passado que tambem:redcard: eu so vou trocar as opticas depois logo se ve!!!!!:D:D
 
Bem da minha experiencia posso dizer o seguinte.
No corsa tenho molas Apex de 3,5cm e amarelas e até hoje nunca implicaram.
Foi me dito pelo inspector que desde que não toque naquela altura que antecede á fossa é na boa e o mesmo se aplica aos rolos. Quando entram nos rolos, se ficarem de choques acente no chão esqueçam. De resto é sempre na boa, pois no livrete não menciona altura do solo e tb ninguem anda de fita metrica em punho a medir nada...

De qualquer forma, já existem mil tópicos com este assunto. Não fazia mal nenhum começarem a fazer search...

Abraço a todos
 
Amigo eu a ti experimentava ir sem catalisador!! Mais ou menos €5 se reprovares!! Assim sempre podes ter a sorte de passar!!
Eu ja vi um 206 (1.9D) a passar sem catalisador!!!lol!! A serio mesmo fiquei de boca aberta!!
Como eles mediram primeiro a opacidade e estava bom ja nao s chatearam muito!! O carro tambem era de uma mulher, s calhar daí o desconto!!lol!!

Eu tenho adventure de 4,5cm se nao estou em erro e passou na boa, estao e pintadas de preto!! Tambem fui sem o miolo do cataliador e com egr tapada!!Aqueci foi bem o carro!! E foi na boa!!
E tambem com xenon e passou!!lol!!


Abraço

;)
 
Não é bem assim...
Os diesel até 12/97 podem andar sem catalizador, a partir daí a lei é clara... têm de o ter! (o meu bravo TD100 de 97 passou várias vezes sem cat e não podem implicar:D)

Pois eu sei que andava ai um topico de um membro a falar do ano em que passou a ser obrigatorio ter o Cat. para passar na IPO, e penso que seja até 12/2001 ou 2000, mas tambem sei que foi apartir de 12/1997 as marcas foram obrigadas a introduzir Cat. nos motores diesel...

O meu é de Janeiro de 99 e já passou 3vezes na IPO só com panela final...e eu proprio falei com varios inspectores sobre o assunto e só me respondiam:
-Há é de 99, não á espiga, não é obrigatorio!

O mesmo se passa com alguns modelos a gasolina, começou a ser obrigatorio ter Cat. apartir de 92/93 mas já havia modelos de 90 ou 91 que já vinham com Cat. e se o mesmo fosse tirado passava na IPO, apesar trazer de origem o ano de fabrico era antes da lei ter sido tornada obrigatoria!
 
Back
Top