[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

Li este topico de uma ponta á outra...
e muito sinceramente, já postei num idêntico e sobre exactamente a mesma materia mas...saga continua.

Diogo Nascimento - Isso depende vai depender de como está o motor e que gramagem de viscosidade de oleo tem vindo a usar ou seja, se tem usado 5W ou 10W..ou mais quem sabe.
Quanto ao tipo,...sintetico sem duvida.

O carro foi comprado em segunda mao...ainda ñ fez nenhuma mudança d oleo desde q ta na minha mao..por isso ñ sei q oleo eh q ele levou ate agora.Por isso eh q tb tava a perguntar kual o melhor oleo pa usar...pa começar a usar smpr o mm.
abraço
 
O carro foi comprado em segunda mao...ainda ñ fez nenhuma mudança d oleo desde q ta na minha mao..por isso ñ sei q oleo eh q ele levou ate agora.Por isso eh q tb tava a perguntar kual o melhor oleo pa usar...pa começar a usar smpr o mm.
abraço

BP Visco 5000 Special V 100% Synthetic Technology Diesel Motor Oil
SAE 5W-40 que excede as especificações VW 505 00/505 01 e a ACEA B3/B4 e permite-lhe intervalos de mudança de lubrificante de 15 000 km ou 1 ano
Cumps
 
Boas,
Tenho de comprar oleo para o meu Ibizão não tarda nada.
Como já passou o tempo de garantia, vou fazer as manutenções em casa, da ultima vês fui com ele a VW - na Fig.Foz, sei que lá utilizam oleo Shell, mas onde o comprar e quais os preços, sabem?
Já andei a procura na Norauto mas não encontrei, e no StationMarchê...
Shell Helix Diesel Plus VA sei que cumpre a norma 505.01

shell%20helix%20plus.jpg


Já agora, quantos litros leva o meu motor, 1.9 TDI 100cv de 2004, e já agora só existem garrafões de 4 litros, não é?

Abraços
César Azul
 
Boas, malta!

O que me dizem do Oleo Norauto 505.01 alguem já experiemntou?
Passa-se o seguinte, fartei-me de procurar oleo Shell 505.01, mas nunca encontrei. Este fim de semana fui a Norauto a Coimbra e reparei no oleo Norauto, Garrafão de 5L 36€, depois vi as garrafas de 1L que custavam 10,50€ a 3.50€ e toca de comprar 5L, conclusão paguei 17,50€ por oleo 505.01, ainda não tou em mim e também tou naquela, será que é bom, vale a pena!!!???
Apartir de agora vou começar a mudar o oleo e o filtro do oleo de 10.000 em 10.000Km, será que o oleo Norauto se aguenta???

Abraços
César Azul
 
Boas, malta!

O que me dizem do Oleo Norauto 505.01 alguem já experiemntou?
Passa-se o seguinte, fartei-me de procurar oleo Shell 505.01, mas nunca encontrei. Este fim de semana fui a Norauto a Coimbra e reparei no oleo Norauto, Garrafão de 5L 36€, depois vi as garrafas de 1L que custavam 10,50€ a 3.50€ e toca de comprar 5L, conclusão paguei 17,50€ por oleo 505.01, ainda não tou em mim e também tou naquela, será que é bom, vale a pena!!!???
Apartir de agora vou começar a mudar o oleo e o filtro do oleo de 10.000 em 10.000Km, será que o oleo Norauto se aguenta???

Abraços
César Azul

É um risco. Esperemos que nao aconteça nada.

Abraços
 
É um risco. Esperemos que nao aconteça nada.

Abraços
`
É um risco... mas a unica coisa que pode acontecer é o consumo de oleo ser maior, não é?
Eu vou experimentar e vou ter mais em atenção a viscosidade do oleo, vou vendo mais regularmente, se ver que não está ok troco.

Vamos ver!

Mas já alguém aqui experimentou??? ninguem tem nenhuma experiencia com este oleo...

Segundo fontes no Forum Autohoje o oleo Norauto é fabricado nesta fabrica
http://www.wolfoil.com/

Abraços
César Azul
 
Temperatura

Alguém me pode dizer qual a temperatura a partir da qual o óleo está em perfeitas condições para começar a "esticar" a máquina?

Já agora uso o Valvoline 5W40 que cumpre as normas 505.01 e 506.01.

O meu avião é um GTTDI e que já conta com 178.500 Kms

Aquele abraço
 
Alguém me pode dizer qual a temperatura a partir da qual o óleo está em perfeitas condições para começar a "esticar" a máquina?

Já agora uso o Valvoline 5W40 que cumpre as normas 505.01 e 506.01.

O meu avião é um GTTDI e que já conta com 178.500 Kms

Aquele abraço

NINGUÉM SABE ESTA INFO??
 
Como assim?
100% sintético
e se der.....5W 40

BP Visco 5000 Special V 100% Synthetic Technology Diesel Motor Oil SAE 5W-40
ou....
Repsol Elite 505.01 TDI 5W-40
 
Alguém me pode dizer qual as principais diferenças entre o Castrol GTD 5W40 e o Castrol TXT 505 01 5W40?

Já agora na zona de Lisboa onde se podem comprar os óleos Valvoline?

Obrigado!
 
alguem arranja BP Visco Special V com urgencia? PM-me com preço precisava disso esta semana ainda ou inicio da outra

cumps!
 
Back
Top