[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

Boas

Recentemente vi a nova gama de CASTROL a EDGE...
o Castrol Edge 5W40 505.01

Alguém tem info sobre este óleo? Está ao nível do TXT 505.01 ?

Ja agora, o TXT vi a 79.90Eur 4l e o EDGE a 49.90Eur.....muita diferença mesmo.....

Sempre considerei a Castrol como uma referência nos lubs. será k este EDGE
aprova?

Qual seria melhor aposta? O Castrol ou o Repsol elite tdi ?


cumps
 
Boas!! Tenho um ibiza com motor Pd e há pessoal que diz que os seus Pds nao gastam oleo... O meu tem mamado :eek: e eu de vez em quando compenso... O oleo que meto é Shell helix plus va, alias é mesmo a seat q o mete com as suas mangeiras la do reservatorio enorme :D ... A minha questão é: será que o meu PD tem algum problema :eek: ? É que já tive um 6k Gt Tdi (náo PD, como sabem) e nunca mamou uma pinga de oleo :cool: , com este ele não pinga oleo (porque no chao da garagem nao ta nada), e ele mama oleo :redcard: . Na seat dizem que é normal. Será do Oleo? Ou sera algum problema a nivel do carro? Alguem com este mesmo oleo pode dizer se mama ou nao? O meu ta de origem (sem repro).
 
PS: Desculpem o testamento.

Já agora alguem por aqui que venda oleos tipo motul, castrol, valvoline para PD? Se existir agradecia que me mandassem pm com o preço, e os experts se pudessem dizer qual o melhor oleo agradecia. Desta ainda faço com shell porq ja comprei o oleo, mas tou a pensar mudar
Abraços
 
Nos blocos motorizados a gasoleo é perfeitamente normal algum gasto de óleo, por cada 1.000 quilometros.
Mas já agora, sabes quanto está a gastar de oleo?
 
Na ultima revisao q fui meti um litro de oleo no meio para compensar... Faço revisões com o tempo de acordo com a marca, penso q é de 15 mil em 15 mil... Desde a ultima vez q fui a revisao ja meti um litro e ja gastou um pouco ainda so fiz 10000...
 
Parece-me bom
O fazer, as revisões de 15 em 15 mil quilometros é normal, está a seguir os conselhos da marca e no meu entender concordo em pleno.
O gasto que tem é normal pois...já fez 10 mil, faltando mais 5 mil para ir lá de novo, é normal que acrescente.
Isso vai depender do uso que o carro tem, os quilometros que possui e o oleo que usa (0w, 5w, 10w, 15w...).

Que viscosidade de oleo usa?
 
o carro tem cerca de 60 mil km. O oleo que uso é o normal para Pds, ou seja, oleo da norma 505.01 de viscosidade 5W40 penso eu... Tenho usado shell helix plus Va que é o que se mete na seat... no inicio compensava com castrol da mesma norma e viscosidade pois nao encontrava o shell. Abraço e obrigado pela resposta :)
 
ok. Já fico mais descansado. É que o meu anterior, GT Tdi de 97 nao gastavaq uma pinta de oleo quando vi q este gastava fiquei surpreendido:redcard: Mas tá visto... não é defeito é feitio! :D Obrigado pela ajuda! :clap:
 
De nada, ora essa.

E se o teu 6K GT Tdi de 97 nao gastava uma pinta de oleo...quem fica descansado sou eu.....eh eh eh eh

O meu 6K2 tem 286 mil quilometros e não gasta óleo quase nenhum também, pelo menos até hoje.
Sendo assim, é normal
 
O Repsol Elite TDI 505.1 não é grande coisa... noto que o carro aquece bem mais do que aquecia com o BP Visco... na boa mais una 4 ou 5º.

Tenho a mesma duvida, vi os 4l de Castrol EDGE por 49.90... será que presta ? Será tão bom como o TXT ?

Já agora, os pd130 levam 4,5l pa ficarem no máximo certo ? Existe algum problema em manter a vareta a meio, e se necessário acrescentar, ou é obrigatório andar sempre no máximo ? É que na ultima muda de Oleo, os tonís meteram-me Oleo a mais... :(

Cumpts
 
O Repsol Elite TDI 505.1 não é grande coisa... noto que o carro aquece bem mais do que aquecia com o BP Visco... na boa mais una 4 ou 5º.

Tenho a mesma duvida, vi os 4l de Castrol EDGE por 49.90... será que presta ? Será tão bom como o TXT ?

Já agora, os pd130 levam 4,5l pa ficarem no máximo certo ? Existe algum problema em manter a vareta a meio, e se necessário acrescentar, ou é obrigatório andar sempre no máximo ? É que na ultima muda de Oleo, os tonís meteram-me Oleo a mais... :(

Cumpts

Não é bem 4,5 litros, mas deves contar com o filtro de Óleo, tb o que deve dar mais ou menos isso.
- Oleo a menos não é mau de todo, PODES ACRESCENTAR, e o motor não fica sob muita pressão.
- Oleo a mais é muito mau mesmo, NÃO PODES FAZER NADA, eles têm que retirar o excesso e depressa.
 
Quais é que são as consequências do Oleo a mais ? Fugas e afins, ou pode danificar alguma coisa ?

Eu não tinha muito Oleo a mais, mas passava-me um pouco do limite. Agora com o passar dos quilómetros já tá a aliviar. Talvéz dai tivesse a mandar tanto Oleo pelo CCV. Pá, é que eu só agora é que percebi como é que a vareta do Oleo estava escalonada... :\

Cumpts
 
Quais é que são as consequências do Oleo a mais ? Fugas e afins, ou pode danificar alguma coisa ?

Eu não tinha muito Oleo a mais, mas passava-me um pouco do limite. Agora com o passar dos quilómetros já tá a aliviar. Talvéz dai tivesse a mandar tanto Oleo pelo CCV. Pá, é que eu só agora é que percebi como é que a vareta do Oleo estava escalonada... :\

Cumpts

O Óleo a mais, pode com a pressão "querer sair" por diversos locais :cool:.
Tenta manter o nivél de Óleo e vais bem :clap:
 
Pá não fui eu que mudei o Oleo... foi numa oficina.. :\

Eu não sabia qual é que era a medida do Oleo, o gajo disse-me que era por ali, e eu inocentemente acreditei... fazia alguma lógica! Mas afinal tinha um pouquinho mais, mas agora tá a nivel...

Cumpts
 
boas ppl, e assim no outro dia em conversa com um amigo que dá uns toques na mecanica, disse-me que o bujon do carter ao apertar necessita de um torque certo, se for apertar á mao posso parti-lo.

ja alguem ouviu falar disto???? é necessario uma chave propria???

ek eu ja estava para fazer a proxima revisão em casa, mas se for assim....

e outra cena, ao trocar de oleo, tenho tb de mudar o o´ring do bujon certo???

os pd75 levam ktos litros de oleo???

agradeço ppl!
[[]];)
 
Nobody:claque:
boas ppl, e assim no outro dia em conversa com um amigo que dá uns toques na mecanica, disse-me que o bujon do carter ao apertar necessita de um torque certo, se for apertar á mao posso parti-lo.

ja alguem ouviu falar disto???? é necessario uma chave propria???

ek eu ja estava para fazer a proxima revisão em casa, mas se for assim....

e outra cena, ao trocar de oleo, tenho tb de mudar o o´ring do bujon certo???

os pd75 levam ktos litros de oleo???

agradeço ppl!
[[]];)
 
Q óleo aconselham para um 6k tdi sport?Tá prestes a fazer a mudança dos 150.000km...E qual norma do óleo?Abraçoss
 
Back
Top