[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

Boas, eu tenho um Ibiza Cupra 160cv 6L de 2006, tenho reprogramaçao, outro turbo, outros bicos... o carro foi todo reparado de motor, acabei a rodagem agora 3000km, e queria mudar de oleo, eu usava o Motul specific 5w30... Que me aconselham?Tendo em conta que ostumo mudar de oleo de 10 em 10 mil km..
BP special visco 5w40?
Castro edge 5w40?
Shell Helix Ultra 5w40?
Motul Specific 5w40?

Liqui Moly 5w40 Top Tec?

Motul igual ao teu por aqui sem stresses e ainda trás quase um litro a mais para meter na mala....
 
nos motores pd com já algum material mantêm o uso de 5w30 ou passam a usar 5w40 ou 10w40 e filtros de óleo diferentes de os de origem?
 
O mais estranho é que ao ler o meu manual da minha passat 3bg 2001 1.9tdi 130 estar la a dizer que o oleo recomendao é com norma 501.01, e mais malta das passats no forum que frequento tambem dizem que no manual deles esta igual ao meu ?!?!;

072081CA-33EF-40FF-AA1C-FF0C8E52DFAA-7843-00000816D313BDC6.jpg
 
Mas isso é motor PD!?

Nao conheço nenhum motor VW 130cv que nao seja PD....

Isto é um manual oficial da minha VW PAssat em portugues, e esta informaçao esta em varios manuais de passats que eu ja constatei, a ser um erro é realmente grave da parte da VW!
 
O mais estranho é que ao ler o meu manual da minha passat 3bg 2001 1.9tdi 130 estar la a dizer que o oleo recomendao é com norma 501.01, e mais malta das passats no forum que frequento tambem dizem que no manual deles esta igual ao meu ?!?!;

072081CA-33EF-40FF-AA1C-FF0C8E52DFAA-7843-00000816D313BDC6.jpg

Ia que estranho :/

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Eu fiquei parvo/aterrorizado...imaginem que era mesmo a norma certa?bom era da maneira que eu punha a VW em tribunal caso acontecesse alguma coisa ao motor/injectores que se chegasse á conclusao que tinha sido por uso de oleo com normas erradas!

É um facto que os oleos com norma 505.01 até falam na embalagem escarrapachada Pump Duse e afins...mas um gajo olha para o manual himself a dizer o contrario...estou quase a ir á SoAuto aqui perto esclarecer a questão!
 
Olá boa noite tou aqui com uma duvida a cerca do preço do oleo, entao cá vai tenho um seat ibiza sc 1.9 tdi de 2009 com 149.000km e o oleo que costumo comprar pe o Castrol Edge FST 5w30,aqui na minha zona estao a pedir-me cerca de 60 euros por 4 litros e na texoleo 5 litros do mesmo oleo custa cerca de 45 euros e qualquer coisa esta diferença deixa-me um bocado intrigado simplesmente porque tenho um colega que me avisou acerca dos oleos reciclados e para ter cuidado será que me podem dar uma dica acerca disto obrigado.
 
Olá boa noite tou aqui com uma duvida a cerca do preço do oleo, entao cá vai tenho um seat ibiza sc 1.9 tdi de 2009 com 149.000km e o oleo que costumo comprar pe o Castrol Edge FST 5w30,aqui na minha zona estao a pedir-me cerca de 60 euros por 4 litros e na texoleo 5 litros do mesmo oleo custa cerca de 45 euros e qualquer coisa esta diferença deixa-me um bocado intrigado simplesmente porque tenho um colega que me avisou acerca dos oleos reciclados e para ter cuidado será que me podem dar uma dica acerca disto obrigado.

Penso que exista ai um tópico que um user colocou essa duvida a uns dias atrás,como disse nesse tópico,sei de várias pessoas que mandaram vir de lá e 5*.

O preço vai sempre do sitio onde se compra,desconto que fazem etc,eu costumo comprar numa loja que pouco mais cara é,por isso não é por ai.


As pessoas estão é habituadas a comprar é os oleos caros ;)

Felizmente ainda há lojas que vendem mais em conta :)

E não é oleo reciclado,as embalagens são exactamente as mesmas como se comprassem numa loja de peças qualquer.

Inclusive há varios users daqui que já lá compraram e pelo que sei 5*.
 
Last edited:
muito obigrado amigo junior sendo assim já fico mais descançado.

Ora essa,estamos cá para ajudar uns aos outros.;)

Como disse já vários users mandaram vir de lá,conheço tambem pessoas que mandaram vir de lá e tudo 5*.

E tem lá alguns oleos que são bem mais baratos do que se ve ai a venda sim,outros nem tanto,o preço varia bastante de loja para loja.
 
Last edited:
sim falo por mim o preço deste oleo aqui pela zona e elevado,depois ouvi falar desta loja quando reparei no preço nao pode ser tanta a diferença,tenho que saber porque razao é muito mais barato aqui comentei com um colega meu que me alertou que podia ser oleo reclicado e eu fiquei um bocado de pé atras mas pelo que já vi parece ser de confiança vamos ver.
 
sim falo por mim o preço deste oleo aqui pela zona e elevado,depois ouvi falar desta loja quando reparei no preço nao pode ser tanta a diferença,tenho que saber porque razao é muito mais barato aqui comentei com um colega meu que me alertou que podia ser oleo reclicado e eu fiquei um bocado de pé atras mas pelo que já vi parece ser de confiança vamos ver.

Já comprei oleo para o meu carro na texoleo e vem sempre tudo 5 estrelas.
A razão de ser mais barato é por ser online onde não há uma loja fisica onde pagam a empregados nem têm outro tipo despesas que as lojas de rua têm. Logo a margem de lucro online pode ser menor e o preço final tambem.
É como as seguradoras online. Menos encargos = a preço de venda ao cliente mais barato.
Existem óleos reciclados mas são de marcas duvidosas.
 
Neste momento tenho usado Castrol Edge 5W30 norma 507 (que dá também para os 505) numa A4 PD130 de 2004 e num Ibiza FR CR143 de 2010.

Assim os "reastestos" fazem-se da mesma embalagem.


Segundo me disseram, o 507 além de ser "retro-compatível", até aguenta melhor aquelas viagens a ritmos elevados :)
 
Back
Top