imubilizador ajuda

Boas pessoal hoje tive um pequeno stress o ibiza hoje acendeu-me a luz do imubilizador e nao quis pegar.
tive que tirar a chave e voltar a rodala para ficar ok
que sera isto?
o carro é um ibiza 6L TDI SPORT de painel de 6 manometros
 
Boas pessoal hoje tive um pequeno stress o ibiza hoje acendeu-me a luz do imubilizador e nao quis pegar.
tive que tirar a chave e voltar a rodala para ficar ok
que sera isto?
o carro é um ibiza 6L TDI SPORT de painel de 6 manometros
Pois...tipico problema dos quadrantes das tdi sport....vem o calor e começam os problemas...manda alguém ver isso pingar as soldas do circuito, pq com o tempo vai piorando até ficares "atascado" como já me aconteceu algumas vezes.
 
Ui.. LoL
Junta-te ao clube :D
Curiosamente o meu não se queixa apenas com o calor, volta e meia de noite ou dentro de parques de estacionamento tb acontece.
Faz o que o Ze_UM diz manda alguém ver isso pingar as soldas do circuito, ve se a bateria está boa ou por ultimo se n queres mesmo ter chatices elimina o IMO porque se arriscares ir à seat dao-te uma granda música e trocam-te o quadrante por um de 4 manómetros porque os de 6 já não se fabricam, quanto muito arranjam-te um "recontruido" como eles chamam..
 
Ui.. LoL
Junta-te ao clube :D
Curiosamente o meu não se queixa apenas com o calor, volta e meia de noite ou dentro de parques de estacionamento tb acontece.
Faz o que o Ze_UM diz manda alguém ver isso pingar as soldas do circuito, ve se a bateria está boa ou por ultimo se n queres mesmo ter chatices elimina o IMO porque se arriscares ir à seat dao-te uma granda música e trocam-te o quadrante por um de 4 manómetros porque os de 6 já não se fabricam, quanto muito arranjam-te um "recontruido" como eles chamam..
Pois... um metodo barato é mesmo desactivar o Imo...menos seguro ..mas nunca mais dá problemas. O meu quadrante continua com problemas nos manometros estão smp aos saltos e nem smp dá o do gasoleo...tenho um em casa de uma Fr mas ainda nao encontrei quem me faça o serviço a preço de minis :D vou ter de resolver isso rápido pq com o tempo quente é quando me deve dar problemas...já foi revisto por um electricista mas não me quero aborrecer..já me deu mts dores de cabeça no verão passado.!
 
eu tenho o meu assim, e tdas as semanas levo carros para a pessoa que me fez fazer aos carros deles... quem quiser..mande-me pm..

5 estrelas...


vem o calor pum... imo da raia... os quadrantes de 6 manometros fazem isso. e depois vais a seat perguntar valores 400 euros mais iva e mais programação.

mas janao vem com 6 manometros so com 4 esses sim nao dao raia...
 
Se por acaso arranjarmos um imobilizador novo dá para trocar ou depois tem que ser td reprogramado?
 
Se por acaso arranjarmos um imobilizador novo dá para trocar ou depois tem que ser td reprogramado?

Posso estar errado mas n podes trocar o IMO pq está integrado no quadrante..ao trocar é tudo..ou podes anular o IMO mas não retirar fisicamente.
Abrc
 
A minha carrinha volta e meia faz o mesmo. Tiro a chave e volto a ligar. Pronto. Remédio santo.
Quanto a tirar o Immo... são opiniões. Eu prefiro ligar duas vezes.

Abraço a todos
 
A minha carrinha volta e meia faz o mesmo. Tiro a chave e volto a ligar. Pronto. Remédio santo.
Quanto a tirar o Immo... são opiniões. Eu prefiro ligar duas vezes.

Abraço a todos

Mas a tendencia é para piorar..em x de ser só tirar e voltar a por a chave...fica assim o tempo todo...ou então só à noite volta a ligar o carro.o calor é inimigo destes quadrantes! Já passei por tudo isso e digo que mais vale arranjar de x...pq vai piorar com o tempo e dps o stress se o carro vai ligar ou não, não compensa :evil:
 
pois todos dizem que o problema é do calor mas acontece que o meu n é só com o calor que se queixa, aliás acho que nunca se queixou depois de estár directamente ao sol, costuma ser de noite ou dentro de estacionamentos..
Se desse para arranjar outro quadrante trocava os imo's, deve dar para "resoldar"
 
Por acaso quando o meu me faz isso, tanto lhe faz ser de noite ou de dia, calor ou neve...
Enfim, está se sempre a aprender. No dia que der raia a sério, logo penso numa solução.

Abraço e obrigado pela dica
 
eu tenho o meu assim, e tdas as semanas levo carros para a pessoa que me fez fazer aos carros deles... quem quiser..mande-me pm..

5 estrelas...


vem o calor pum... imo da raia... os quadrantes de 6 manometros fazem isso. e depois vais a seat perguntar valores 400 euros mais iva e mais programação.

mas janao vem com 6 manometros so com 4 esses sim nao dao raia...

O meu de 2002 também teve isso, veio com o de 4 manometros, nunca tive problemas com ele.

Eu no teu lugar começava a procurar paineis de 4 manometros, em segunda mão por exemplo.
 
Back
Top