IMTT e Inspecções - 1ª Baixa

Boas!

Aqui vai um desabafo...

Lá fui eu hoje ao local de inspecção habitual, já era a 7ª vez que lá ía, infelizmente todos os anos um gajo bate lá com as costas. Mais uma vez não mexi no carro, há 3 anos que tenho o carro sem alterações adicionais, fui como sempre fui, visivelmente só está rebaixado (3cm) e com xenon.

Desta vez parece que mudaram as regras do jogo, e lá vim eu com a folha vermelha, Xenon e rebaixamento.

O gajo diz que o IMTT deu indicações para não deixar passar nada desde á uns meses, e que a BT tem indicações para mandar tudo o que não esteja de origem para inspecção B, homolgações permitidas apenas jantes/pneus/peliculas tudo o resto é para o lixo.

O gajo teve-me que ouvir das boas, porque não fiquei nada bem disposto, mas de nada serviu e a vermelhinha já cá canta nas vesperas de ir de férias.

Estou a ver que o nosso governo está-se a esforçar para nos servir cada vez melhor ou então quer apenas encher os cofres para diminuir o defice a todo o custo.

É claro que vou tentar de todas as formas possiveis de dar a volta a esta situação sem por o carro de origem!

Agora tenho duas questões que precisava da vossa ajuda:

A re-inspecção é obrigatório ser no mesmo local?

Já que a forças policiais e o governo está tão preocupado em direccionar todos os seus esforços na caça à multa, pergunto eu:

Vou começar a assaltar:

a) Carrinhas de transporte de valores
b) Agências bancárias:
c) Caixas ATM
d) Velhinhos

Ao menos assim um gajo livra-se sempre...


Desculpem o desabado, mas só me apetece vender o carro e comprar uma mota.
 
ainda no outro dia fui a ipo do barreiro perguntar se havia stress com xenon nao de origem, ele so me disse que se tver bem afinado os farois na boa... e que rebaixar so n passa se na fossa bater.
 
A reinspecção é no mesmo local, caso queiras mudar de sitio tens k fazer uma nova inspecção e pagar novamente o valor total...

e os gajos das IPO's até são bacanos...
 
Nas inspecçoes nem e mto complicado.. paga-se um X a parte e ta a andar... o problema e mesmo a BT.. eles tao a força toda a lixar o pessoal.. eu ainda ando "enrascado" numa situacçao.. que so ainda nao resolvi pk nao me apeteceu looool... mas como agora ando com Guia... tou-me a cagar.. enquanto tiver validade teram de levar com ela hehehe ficam com uma azia cada vez que digo "Documentos nao ha.. tao apreendidos.. mas tome tem aqui a guia" .. mandam me logo embora loool
 
A reinspecção é no mesmo local, caso queiras mudar de sitio tens k fazer uma nova inspecção e pagar novamente o valor total...

e os gajos das IPO's até são bacanos...

Prefiro pagar os 27€ outra vez, e saber que passa do que lá voltar.
Nunca tive problemas com o carro até ontem, passei-me mesmo com o gajo.
Prefiro vender o carro a andar com ele a parece um jipe.

Ainda lhe disse como é que sabia que o carro estava rebaixado, se tinha medidas oficiais, ele respondeu porque tinha as molas e amortecedores de outra côr.. Que génio!!! disse-lhe logo, deixe estar que eu vou pintar tudo de preto e quero ver como é que se safa. Sabem o que o gajo respondeu?
"pois, assim é mais dificil"!!

Estou mesmo irritado com isto, porque o xenon demora 10 minutos a mudar, agora molas e amortecedores é um pincel. E não tenho nada de origem em casa, foi tudo à vida.
 
Fonix e eu que andava com ideias de rebaixar o meu. :eek::eek::eek:

Será que isto se passa em todas as ipo´s ????

O grande problema é que infelizmente estamos lá batidos todos os anos na inspeção. :mad::mad:
 
um carro com um rebaixamento soft passa na boa

agora é assim...também se deve saber onde ir!

por exemplo na minha zona tenho dois centros de inspecção perto

mas já sei que a um deles não posso ir porque la chumbam por tudo e por nada
 
Não tive stress nenhum no IPO... depende do FDP ou do Gajo bacano...

Ía com xenon OEM, rebaixamento e repro (soft).
As molas Eibach... estou como o outro, são escuras e com o lôdo não se vê a marca :)
Os Koni sport são amarelos... será por dizer koni que passaram? :D

Isto é como tudo... podes ir lá amnhã e tocar-te outro man e já te passa o carro...

No meu antigo carro, tinha matriculas de relevo ( esqueci-me de trocar) rebaixamento, etc etc e o man só me pediu para ir a casa trocar as matriculas e ir mostrar o carro porque o resto não se topava enquanto as matriculas se estivesse a BT á porta, comia eu eles... lá fui trocar as matriculas a casa e se stress...

Boa sorte com isso ;)
 
Já estou a tentar arranjar outra solução, vamos ver como é que corre.
Esta história é como nos bares, para se oferecer mais bebidas aos amigos, é necessario cortar nas doses a quem não se conhece.

Para os FDP da inspecção passarem quem lhes dá o €€€ e para conseguirem manter as estatisticas de chumbos para não dar cana, chumbam os outros por tudo e por nada...
 
Já estou a tentar arranjar outra solução, vamos ver como é que corre.
Esta história é como nos bares, para se oferecer mais bebidas aos amigos, é necessario cortar nas doses a quem não se conhece.

Para os FDP da inspecção passarem quem lhes dá o €€€ e para conseguirem manter as estatisticas de chumbos para não dar cana, chumbam os outros por tudo e por nada...


Ao meu mecanico, até lhe pedem para chumbar uns de vez em quando :D carros sem problemas nenhuns só para a estatistica. Inclusivé um Uno que tenho já chumbou por um dia :D no dia seguinte foi só ir buscar o selo verde...
 
vai mas é roubar as carrinhas de valores...
da menos trabalho, mais dinheiro e carro novo... se fores apanhado quase de certeza que vais para casa com termo de identidade e residencia...

deve ser mais facil isto que levar um carro artilhado a inspecção...:rir::rir::rir::rir::rir:
 
Desculpem a ignorancia. Mas so aceitam XENON se for dos mercedes e bmw??

Eu nao tenho alteraçoes no meu carro...mas tenho pneu 205 jante 16, e no livrete so tem medida de 185 jante 15.

TEnho k pedir emprestados umas jantes e pneus a alguem..pk senao fica la anotado e dp se a moina me apanha e ve la akilo e ve k continuo com as jantes e pneus iguais..xove.

Porque acredito pelo que dizem..k eles ou xumbam..ou deixam la nota sobre a medida dos pneus.

Mais uma vez e isto vai um bocado num sentido de outro topico k aki existe. Se forem la os ciganos (os k vao, pk alguns andam ai com os carros todos fudi**** e a eles ninguem diz nada)...O que irrita é que passam, e la esta os k nao vao..andam ai, e se forem apanhados é logo "aiii sinhor guarda..atao ta a kereri dizeri que ando ilegali...aii, o kinhas filha, traz dai a fusga que o sinhor guarda ta a ver mali o nosso veiculo de luxo".

Um gajo so pk tem xenon..ou o carro rebaixado..ja é considerado um perigo na estrada..poes em risco a vida dos outros...balelas.

abraços
 
Um gajo so pk tem xenon..ou o carro rebaixado..ja é considerado um perigo na estrada..poes em risco a vida dos outros...balelas.

não entres por essa parte, porque ai perdemos todos um pouco a razão!

é que ao se rebaixar um carro vai ter influencia no ângulo a que por exemplo uma pessoa bate no carro em caso de atropelamento...
 
Back
Top