IMTT e Inspecções - 1ª Baixa

não entres por essa parte, porque ai perdemos todos um pouco a razão!

é que ao se rebaixar um carro vai ter influencia no ângulo a que por exemplo uma pessoa bate no carro em caso de atropelamento...

Achas que quem faz um ferrari ou um porsche por exemplo pensa nos atropelamentos? não são carros propriamente altos por isso não penso que seja por aí que podem pegar ;)
Até porque se levares um jipe ao IPO com body lift em caso de atropelamento parece me bem complicado que te safes e no entanto passa num IPO.
 
Achas que quem faz um ferrari ou um porsche por exemplo pensa nos atropelamentos? não são carros propriamente altos por isso não penso que seja por aí que podem pegar ;)
Até porque se levares um jipe ao IPO com body lift em caso de atropelamento parece me bem complicado que te safes e no entanto passa num IPO.

eu não sou defensor do actual sistema...bem pelo contrario! :finga:

só disse para ele não entrar pela parte de por em risco a vida dos outros
 
Foda-s e n disseste logo ao gajo k a filha dele n se queixava do carro rebaixado? Eu nessas situações sou um bocado variado da cabeça, lol. Já k ele me tinha chumbado o carro tinha de o enervar assim um bocado....
 
Duas coisas k n percebo....

1º- Na lei o k diz é k os médios devem dar luz branca ou amarela, logo a menos k tenhas xenon de 8000k a luz é branca por isso tem de passar!

2º - Nas caracteristicas dos carros e nos livretes dos mesmos, n vem referido a distancia ao solo, logo a unica coisa estipulada é k os carros n podem tocar nas guias metalicas k se encontram na fossa!

Proxy melhor sorte para a proxima! Abraço
 
não entres por essa parte, porque ai perdemos todos um pouco a razão!

é que ao se rebaixar um carro vai ter influencia no ângulo a que por exemplo uma pessoa bate no carro em caso de atropelamento...

Ohh isso sao balelas. Vai ao site da Euroncap..ou la como s xama e ve os testes. Os k teem piores resultados sao as grandes makinas, jipes e roadsters. S o carro esta baixo, a força gravitacional é maior e o carro adere mais facilmente as forças G...curvas, travagem, aceleraçao, estabilidade. POr alguma razao os ferraris sao baixos e lambors e outros.

E se formos pegar bem na lei, e nas regras, nao sei ate k ponto tudo o k "nós" fazemos é ilegal. NO meu caso...o carro vem stock, mas e s eu o rebaixar para o mesmo nivel da versao SPORT?? O carro nao é o mesmo?

Vao-me dizer k o capot e a grelha frontal do carro é diferente a pensar num embate com uma pessoa!!

Como sempre eles fazem as regras, simplesmente axo k nos nao as sabemos contarnear..pk nao nos damos ao trabalho. Claro k ha exageros..e ponto. MAs como neste caso k falei. Se eu rebaixa-se para a medida da versao sport do meu Gpunto..eles teoricamente nao podem xumbar...digo eu nao sie.


Eu referia-me mais aos carros k ves ai todos podres, mto mais perigoso do k teres o carro rebaixado, mas enfim.
 
Duas coisas k n percebo....

2º - Nas caracteristicas dos carros e nos livretes dos mesmos, n vem referido a distancia ao solo, logo a unica coisa estipulada é k os carros n podem tocar nas guias metalicas k se encontram na fossa!

Da ultima vez que o meu carro foi á inspecção o lip do parachoques ia sendo arrancado pelas guias da fossa.

Foi lá com está só troquei as jantes, meti umas de ferro e vidros abertos :D
E outra coisa foi a minha namorada que foi lá com o carro hahaha :D
Largou lá um cadito de fumo mas nada de mais lol

Melhor sorte para a proxima ;)

Abraço
 
Vim agora da inspecção.... teve ñ sei qt tempo d volta do xenon, pq ñ tinha lava farois, e pq é preciso, e dps perguntava aos colegas s era mm necessário os lava farois... uns diziam q sim, outros q ñ.. outros nem sabiam e diziam datas a partir d qd era obrigatorio. mas nem m viu o triangulo, o colete, ñ viu se os cintos prendiam... o q interessava mm eram os lava farois por causa do xenon!!:redcard:
passou com anotação, menos mau!
 
Eu fui a um certo centro de inspecçoes e o meu carro chumbou por causa do rebaixamento e por causa de um stop traseiro... Como nao gostei dos gajos fui a outro centro, fizeram-me a inspecçao resultado chumbou outra vez, mas nao por causa das coisas da anterior inspecçao pk deixei tudo na mesma mas sim pk tinha peliculas, os farois de xenon estavam altos os 2 e pk tinha os pneus 215/40/17 onde no livrete tem 205/40/17 isto nao ultrapassa os 5% de margem.

Com isto tudo podemos ver criterios bem diferentes de inspeçoes, nuns passam peliculas em outros nao passam rebaixamentos.

Trocando esta conversa toda por miudos.... alguem arranja inspecçoes por "baixo"? tou farto destes gajos pa....

Este pais nao intereça a ninguem


Abraço
 
Last edited:
](*,)

a mim da ultima vez aconselharam-me a tirar o peluche de 7cm do espelho retrovisor.... e se possivel também o terço... ainda enquanto estava na fila, pk se entrasse no pavilhão com aquilo já dava direito a papelinho.....

escusado será dizer k anda lá tudo outra x.... nao é nada de especial, nem me lembro que lá está... mas "é proibido por lei, menina..."

depois o triangulo podia estar em fanicos, porque o senhor nem a caixa abriu... e o colete igual: tava tão dobradinho que ele até teve vergonha de o tirar do sitio...

perguntou porque pintei o "s" da frente de preto... disse-lhe k era pra não se notar e nao mo roubarem... duhhh :axe:

paneleirices.... os suiços andam a varrer o chão e nem por isso tem "alto indice de sinistralidade" nas suas estradas... se calhar é pk tem verdadeiras estradas c\ verdadeiras condições de circulação... mas isto sou eu a mandar postas de pescada... :whistle:
 
Boas! vou partilhar com voces a experiencia que tive na IPO com o meu opel corsa B 1.5td.

fui a ipo em oeiras como vou todos os anos, chego la, o gajo mete-se dentro do carro ve tudo e mais alguma cosia e pumba, primeira anotaçao, direcçao desalinhada mais do que n sei qts metros o k e grau 2 e falta da chapa de identificaçao do veiculo.
ora eu comprei o carro batido de frente e mandei reparar, foi tudo tratado e fui a umas 3 ipo's antes de ir a oeiras e nunca tinham dito nd d n ter chapa e a verdade e k nem eu sabia pk nunca ng me tinha dito...
ora um carro sem KAT, com injectores de 1.7, com turbo diferente, linah de escape limpa so com panelas a fingir e nem colete tinha e o gajo vai embirrar com esta *****... fikei fodido!
o gajo chama o chefe do cento e começam a falar e aolhar pa mim e po meu carro. o carro etava em nome da minha mae, sem chapa o k e k o gajo faz... bofia! chama a bofia! e n m disse nada. a bofia chegou, viu o k s passava, eu mostrei a documentaçao toda, viram a filiaçao e depois dakilo tudo disse k n falava com mais ninguem, k ninguem me tocava no carro e que ia chamar o advogado (amigos do pai pr sorte lol). la me deixaram levar o carro pa casa e no dia seguinte fui po imtt, (porque a policia queria que eu apresentasse comprovativo em como tive la a tratar da documentaçao) pa pedir a nova chapa que tem k ser requisitada la e dps transita o processo para o concessionario e é la feita a instalaçao da mesma para posteriormente ir a IPO B...
ate qki tudo bem. qd começo a pensar em IPO b e no estado do meu carro k ja contava c uma cavalagem bem superiro a original e outras tantas modificaçoes tremi k nem varas verdes... e so praguejava cada vez k m falavam nakilo.
felizmente na opel meteram a chapa (3 meses depois) e por fotos enviaram pa o imtt onde deram ordem d impressao de nova documentaçao.
no final, fui c advogado falar c o mecanic/bate chapas que reparou o carro e pedi-lhe o valor do que perdi tanto em dias de trabalho como em documentaçao. recebi o suficiente sem sequer abrirem a boca pa resmungar. e depois vendi o carro. obviamente tudo legalizado..
é preciso ter muito cuidadinho ai.. anda meio mundo a tentar enganar o outro meio!
 
O meu foi la hoje e veio com folhinha verde:clap::clap:

Mas com anotação porque no livrete tenho 185/55/15 e tenho montado 190/50/15

De um ano para o outro pode la ficar essa anotaçao por isso vai andando assim:D

Perguntei sobre a barra AA disse que nao havia problema:)
 
uns diziam q sim, outros q ñ.. outros nem sabiam e diziam datas a partir d qd era obrigatorio

O Q??????então mas os "inspectores" não têm uma formação??não têm que estar actualizados??F***! Esta m**** é só discurso, o gajo pode dizer-me mta coisa mas eu n vejo nada escrito e continuo mal informado! De qq maneira, no meu caso eu faria assim( e talvez o vá fazer):ponho xenon e suspensao nova (coil ou kit sport). Quanto ao xenon o melhor é pôr as lampadas numa posiçao ligeiramente diferente(para baixo) na posiçao 0. Isto pq mm q eu vá à IPO com regulaçao no 3, o gajo chega la e muda pra 0. Assim talvez dê menos estrilho. Ou então ponho médios normais e chego a casa, volto a por xenon, tb uma vez por ano, n é problema. Quanto à suspensão, se o gajo vem-me dizer que é pela cor das molas, resolvo a coisa de outra maneira, eles n podem implicar só pela suspensao ser diferente da de origem desde que o altura até ao solo seja igual ou ligeiramente inferior, claro que se bater por baixo, aí já têm razão p implicar

Mas isto tb depende de casa para casa. Com o xenon, o mais provável aconteçer é passar com anotação. Agora n percebo é pq é q o xenon é um problema se é uma grande evolução tanto em segurança como fiabilidade desde que se utilize numa regulação razoavel. A regulação automática ainda se compreende apesar de n ser completamente necessário, agora ser obrigatorio lava-farois é uma treta!!!!:redcard:

OFF:
Já agora, malta dos 6k2, qual o kit xenon adequado? Ouvi dizer que os digitais são os mais compativeis....
 
O Q??????então mas os "inspectores" não têm uma formação??não têm que estar actualizados??F***! Esta m**** é só discurso, o gajo pode dizer-me mta coisa mas eu n vejo nada escrito e continuo mal informado! De qq maneira, no meu caso eu faria assim( e talvez o vá fazer):ponho xenon e suspensao nova (coil ou kit sport). Quanto ao xenon o melhor é pôr as lampadas numa posiçao ligeiramente diferente(para baixo) na posiçao 0. Isto pq mm q eu vá à IPO com regulaçao no 3, o gajo chega la e muda pra 0. Assim talvez dê menos estrilho. Ou então ponho médios normais e chego a casa, volto a por xenon, tb uma vez por ano, n é problema. Quanto à suspensão, se o gajo vem-me dizer que é pela cor das molas, resolvo a coisa de outra maneira, eles n podem implicar só pela suspensao ser diferente da de origem desde que o altura até ao solo seja igual ou ligeiramente inferior, claro que se bater por baixo, aí já têm razão p implicar

Mas isto tb depende de casa para casa. Com o xenon, o mais provável aconteçer é passar com anotação. Agora n percebo é pq é q o xenon é um problema se é uma grande evolução tanto em segurança como fiabilidade desde que se utilize numa regulação razoavel. A regulação automática ainda se compreende apesar de n ser completamente necessário, agora ser obrigatorio lava-farois é uma treta!!!!:redcard:

OFF:
Já agora, malta dos 6k2, qual o kit xenon adequado? Ouvi dizer que os digitais são os mais compativeis....




Metes regulação no 3? porque?
Sabes porque é que eles metem a regulação no 0? ja agora? metem no 0 porque é a posição de regulação mais alta!! se um dia fores com o carro carregado e regulado no 3, como é que fazes para baixar as luzes e não encadear os outros, ainda por cima com xenon!! TEM que sempre regular as luzes na posição 0!! isto para se algum dia forem de ferias ou andarem com os carros carregados, e com a frente levantada, conseguirem baixar mais as luzes. e xenon por lei se não tiver lava vidros e regulador carga atras automático reprova!! é o que tá na LEI! e não o que um ou outro inspector decide, apesar de todos terem que cumprir o mesmo, ja sabemos que as opiniões variam e aí quem se arrisca por não cumprir são eles!

Agora como já ai li, queixam-se de tanta coisa porque reprovaram e só não entendo uma coisa. SE vão lá com os carros assim e sabem que reprova, porque é que se queixam, não é de estar já a espera o resultado final? lolol
 
Sabes porque é que eles metem a regulação no 0? ja agora?

Eu devo ter-me explicado mal!O que eu quis dizer foi que em casa com regulação no 0 deve instalar-se as lâmpadas o mais baixo possível para no 3 ficar ainda mais baixo!Se for à inspecção com regulação no 3 e o inspector por 0, as lâmpadas já se encontram aceitáveis. Agora se é mesmo proibido por lei, acho que o pessoal deve evitar dar nas vistas se sabe que podem implicar por isso, agora n concordo é passarem uns na boa com xenon e dar esperanças a outros, quando na vdd é motivo para reprovar. As leis são para todos!! Agora, já que é ilegal, mais vale por os H7 normais p ir à IPO e voltar a instalar o xenon para andar durante o ano.
 
Eu devo ter-me explicado mal!O que eu quis dizer foi que em casa com regulação no 0 deve instalar-se as lâmpadas o mais baixo possível para no 3 ficar ainda mais baixo!Se for à inspecção com regulação no 3 e o inspector por 0, as lâmpadas já se encontram aceitáveis. Agora se é mesmo proibido por lei, acho que o pessoal deve evitar dar nas vistas se sabe que podem implicar por isso, agora n concordo é passarem uns na boa com xenon e dar esperanças a outros, quando na vdd é motivo para reprovar. As leis são para todos!! Agora, já que é ilegal, mais vale por os H7 normais p ir à IPO e voltar a instalar o xenon para andar durante o ano.

Nem mais! ;) :D
 
Back
Top