imposto selo para 2014

O imposto sobe e a taxa dos carros a gasóleo entra em vigor.
Vê na NET as tabelas ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
tá um bocado confuso, então no ibiza 1.9tdi comercial de 2000 paga 35.41€ e mais 6.31€ fica em 41.72€ no total ou ainda acresce mais alguma coisa?
 
tá um bocado confuso, então no ibiza 1.9tdi comercial de 2000 paga 35.41€ e mais 6.31€ fica em 41.72€ no total ou ainda acresce mais alguma coisa?

Penso que este amumento é só para carros a diesel posteriores a 2007/07 ;) e não sei bem se abrange os comerciais tambem.
Ou seja no teu caso o imposto mantem-se o antigo.
 
tá um bocado confuso, então no ibiza 1.9tdi comercial de 2000 paga 35.41€ e mais 6.31€ fica em 41.72€ no total ou ainda acresce mais alguma coisa?

é isso mesmo

vou pagar o mesmo no meu



Penso que este amumento é só para carros a diesel posteriores a 2007/07 ;) e não sei bem se abrange os comerciais tambem.
Ou seja no teu caso o imposto mantem-se o antigo.

nao

vai aumentar tambem para os antes de 2007
 
O meu vai me para os 66,57€

1.6tdi de 2011
só vais pagar isso? :rir: informa-te lá bem para depois não teres uma surpresa, faz as contas correctamente... se precisares de ajuda fornece os dados do co2 do teu carro.

tá um bocado confuso, então no ibiza 1.9tdi comercial de 2000 paga 35.41€ e mais 6.31€ fica em 41.72€ no total ou ainda acresce mais alguma coisa?
segundo as novas calculadoras irás pagar isso mesmo... segundo as tabelas pagarás diferente. mas tenho a ideia que aquela tabela para veiculos de peso inferior a 12t é para camiões.

opa pessoal, é um pouco chato virem falar que fica na mesma ou piora, sem conhecimento de causa, sem terem lido e interpretado correctamente a legislação. quem não souber é melhor não falar sobre o assunto pois, pelo que vejo aqui, estão a dizer que os comerciais não serão afectados, mas eles serão e muito!!! mais vale a pena saberem a verdade agora do que serem apanhado desprevenidos...
cumps
 
Last edited:
Pois estou achar pouco LOL

Paguei 121€ este ano acho eu.. e 66€ é pouco..

É o 1.6TDI de 105cv

edit:
124€
 
Last edited:
só vais pagar isso? :rir: informa-te lá bem para depois não teres uma surpresa, faz as contas correctamente... se precisares de ajuda fornece os dados do co2 do teu carro e informa se é comercial ou não.


acresce o imposto de mais €32,00 por teres um veículo comercial de transporte particular com peso bruto até 2500kg. no final irás pagar 35,41€ + 6,31€ + 32,00€ = 73,72€.

Se as contas foram mesmo assim vai ser um roubo mesmo á bruta fdass qualquer dia mais vale não ter carro :(
 
Pelas minhas contas nos meus carros vai ser um (Audi A4 1.9 TDI 229€) e outro (Ibiza 6L 1.4TDI 20,78€) :axe::axe::axe:
 
Last edited:
por exemplo, eu tenho um mazda 3 1.6 MZ-CD CRDT de 2008 e vou explicar as contas feitas pelo estado neste caso. Como é um carro posterior a 30/06/2007 vou às tabelas específicas para isso.

1º -> Encontrar a taxa da cilindrada (comum a ligeiros de passageiros e ligeiros de mercadorias). Neste caso a taxa é de 56,50€ pois o motor tem 1560cc.
2º -> Encontrar a taxa do consumo de CO2 (comum a ligeiros de passageiros e ligeiros de mercadorias). Neste caso a taxa é de 86,55€, pois liberta 124g/km de CO2.
3º-> Somar as taxas de cilindrada e consumo. Neste caso 56,50+86,55 = 143,05€
4º -> Como o veículo é de 2008, o coeficiente a multiplicar é de 1,05. Assim sendo tenho de multiplicar 1,05 ao valor encontrado no 3º passo. 1,05X143,05=150,20€
5º -> somar a taxa adicional para veículos ligeiros de passageiros a gasóleo. Neste caso os veículos comerciais não têm de adicionar nada. Como o meu carro é de passageiros vou adicionar ao valor encontrado no 4º passo 10,07€. Assim 150,20+10,07=160,27€, que é o imposto final que terei de pagar em 2014 pelo mazda3 1.6 CRTD ligeiro de passageiros. Este passo é a dúvida de todos os que têm veículos comerciais, mas nos simuladores disponíveis não fazem distinção entre comerciais e de passageiros.

cumps
 
Last edited:
mais fácil usar os simuladores, pois as tabelas em cima não parecem estar correctas para veículos da categoria B, ou seja, aquela tabela que aparece com o nome "Veículos comerciais de transporte particular com peso bruto inferior a 12t" é apenas para veículos de categoria C, logo terá de ser ignorada por nós que temos apenas veículos ligeiros. Assim sendo, para acabar com as dúvidas, usem um simulador. vou passar os link de alguns simuladores:

http://www.jn.pt/multimedia/infografia970.aspx?content_id=3483400

http://www.anecra.pt/gabecono/p054.aspx

http://www.jornaldenegocios.pt/merc...agar_a_mais_de_imposto_automovel_em_2014.html
 
Back
Top