Ic para manco

boas pessoal

alguem que me pode dizer o melhor ic frontal para colocar num manco? a intenção e apenas ter melhores temps visto que tenho choques cupra e tapa o ic de origem e meter tambem uma repro soft, quero um ic com entrada e saida para o mesmo lado para nao ter que andar a fazer novos circuitos de tubo e que nao demore mto tempo a encher mesmo stock.

alguem pode ajudar?

desde ja obrigado

cumps
 
Boas pedro, sim senhor, tens que meter um ic frontal, o ar quer-se é fresquinho.
Abraço e olha fica aqui um grande up.
 
pois tem mesmo de ser, mas tenho de ter cuidado com o que meto pk se for mto grande dps o manco nao o enche lool

abraço
 
No meu entender o do Cupra apesar de ser de mais fácil aplicação (falo em termos de tubagens) depois torna-se mais dificil enchê-lo com um manco!
Abraxo...
 
pois eu nao queria algo tao grande pk depois para o encher, o manco ve se a rasca lol basicamente devo perder bastantes baixas fica o manco so para altas lol

abraço
 
Tambem já andei á procura de algum com os bocais para o mesmo lado, mas não encontrei nada. Para mim o maior problema é arranjar quem me faça as tubagens a um preço em conta aqui na Madeira. Se não fosse isso já lá morava um Ic Frontal.
Abraxo...
 
eu tubagens vou manter em borracha nao quero meter mta carga no carro apenas uma repro soft axo que nao compensa tar a investir em grandes tubagens, quero e algo de facil aplicação sem grandes alteraçoes mas que ele consiga encher sem prebs para nao perder performance, ate ja pensei tentar adaptar o de origem a frente acrescentando so os tubos.
 
eu tubagens vou manter em borracha nao quero meter mta carga no carro apenas uma repro soft axo que nao compensa tar a investir em grandes tubagens, quero e algo de facil aplicação sem grandes alteraçoes mas que ele consiga encher sem prebs para nao perder performance, ate ja pensei tentar adaptar o de origem a frente acrescentando so os tubos.

eu tou com um problema igual ao teu mas a unica diferença e que o meu é um pd130 mas ja com repro:twisted:.. tb pensei nessa hipotese de adaptar o ic de origem a frente mas ja me disseram que nao vale a pena pois nao fica la grande coisa, agora tou a tentar arranjar € e vou meter um ic frontal daqueles universais e isso de ter as bocas para o mesmo lado nao e necessario nao deve ficar la mt grande a diferença de preços e tempo que demora a fazer as tubagens..
o mais indicado para ti penso que ate seja um ic de uma sharan 130cv
abr
 
Last edited:
o meu tambem ja andou com repro mas neste momento ta com file stock, mas a intençao e mm meter uma repro soft o ic da sharan nao sei qual é vou fazer umas pesquisas na net pa ver se encontro

abraço

edit: alguem me consegue confirmar se o ic do 130 é igual ao do manco ou se é um pco maior?
 
Last edited:
vejam no meu topico a aplicaçao frontal do IC da sharan no meu manco com turbo de origem. ficou impecavel. por acaso nao sei se é da sharan de 130 ou 150... sei que era de uma sharan e tive de alterar as saidas, rodar a 90º mas como sao quadrdas 100mm poe 105mm acho eu.. aquilo bate certo e mete-se silicone e vedante e fica um luxo. ja foi vendido a um user do forum. abr
 
vejam no meu topico a aplicaçao frontal do IC da sharan no meu manco com turbo de origem. ficou impecavel. por acaso nao sei se é da sharan de 130 ou 150... sei que era de uma sharan e tive de alterar as saidas, rodar a 90º mas como sao quadrdas 100mm poe 105mm acho eu.. aquilo bate certo e mete-se silicone e vedante e fica um luxo. ja foi vendido a um user do forum. abr

o ic da sharan é logo a primeira mopntagem que aparece no teu topico certo? alteras te tambem toda a tubagem para o meter?
eu nao tou a pensar trocar de turbo pois este tem apenas 9000km quero so uma repro soft e por isso nao quero tar a investir em algo que dps nao consigo "dar" uso


sim ivo_ceballos eu ja falei tambem com o user morpheus ele tem ic e tubagens cupra no dele e diz que nao tem stresses

vamos la ver o que daqui vai sair.
 
o ic da sharan é logo a primeira mopntagem que aparece no teu topico certo? alteras te tambem toda a tubagem para o meter?
eu nao tou a pensar trocar de turbo pois este tem apenas 9000km quero so uma repro soft e por isso nao quero tar a investir em algo que dps nao consigo "dar" uso


sim ivo_ceballos eu ja falei tambem com o user morpheus ele tem ic e tubagens cupra no dele e diz que nao tem stresses

vamos la ver o que daqui vai sair.

Eu fiz as tubagens que ves la... aquilo é facil de se fazer.. eu aprendi a soldar inox e siga! fiz. agora vou fazer uma linha de escape, falta comprar o material e copiar tudo bem copiadinho... lol. Aproveitei todas as tubagens de origem e so acresceitei o que faltava para os bocais do IC. abr
 
Eu fiz as tubagens que ves la... aquilo é facil de se fazer.. eu aprendi a soldar inox e siga! fiz. agora vou fazer uma linha de escape, falta comprar o material e copiar tudo bem copiadinho... lol. Aproveitei todas as tubagens de origem e so acresceitei o que faltava para os bocais do IC. abr

epa isso e tudo mto bonito mas eu de soldar nao percebo nada e nem tenho material para o fazer lool e aqui nesta zona nao me parece facil arranjar alguem que o faça. mas esse ia parece me bem sobre tudo quando da para aproveitar toda a tubagem de origem sai bem mais barato.
eu tenho e as tubagens completas do meu antigo carro sera que nao da para adaptar o que falta?

abraço
 
Last edited:
Amigo o melhor IC para um Manco é do Megane! é o mais facil de adaptar e aprova que é um mimo :D

No meu caso aproveitei todas as tubagens de origem e apenas acrescentei as que faltavam até chegar ao IC!

Abraço
 
mas com o ic do megane tenho de tar a alterar o circuito dos tubos tem de vir pelo lado do condutor é mesmo o unico senao que encontro, ja o da sharan como o david disse basta rodar o bocal e da para aproveitar os circuitos ja feitos e so acrescentar o que falta. se bem que nao tou a ver pa estes lados altguem que me faça isso ver se esta semana vou ver se tento sabes de um sitio onde façam as tubagens.
 
Boas noites, eu vou montar um ic no meu manco mas hoje enquanto via o diâmetro das tubagens reparei que tem um sensor perto do IC, isso é de sair fora e não há stress ou tem que se adaptar as novas tubagens ???
já agora para que serve aquilo...
abraço
 
Fala com o user Rawly, ele tem o IC cupra, embraiagem reforçada, repro e turbo stock(por enquanto), mas pelo que já vi o carro dele está com um desempenho espetacular.

[[]]
 
Back
Top